RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"

Rob Halford gostaria de gravar álbum cantando músicas de Tony Bennett

O hit do The Police em que eles copiaram a fórmula de "Hey Jude", dos Beatles

David Ellefson, ex-Megadeth, diz que faz uma pequena oração antes dos shows

Slash confirma novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators

O hit de Paul McCartney com duplo sentido: "Vai ver estava fumando demais nessa época"

Cinco notícias que abalaram o mundo do heavy metal em 2025

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi

Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"

Kittie anuncia lançamento do EP "Spit XXV" para setembro

O dia que Ozzy chamou Dio de infantil após ele recusar convite para show do Black Sabbath

Fãs enchem última postagem de Brent Hinds de mensagens carinhosas

Judas Priest lançará versão de "War Pigs" com vocais de Ozzy Osbourne e Rob Halford combinados

A banda que foi batizada após quase destruírem ponto turístico brasileiro de 1743

O subgênero que mesmo com "muita porcaria" fez revolução no rock, segundo Phil Collins


Gothan
Stamp

O Louco do Baixo: 10 dicas para estudar música

Por
Fonte: Fábio Sena, O Louco do Baixo
Postado em 22 de junho de 2015

Nesse texto quero ajudar a organizar assuntos que considero relevantes no estudo da música e como a prática diária e organizada pode levar a uma melhora na técnica e musicalidade.

1-EVITE PEGAR O SEU INSTRUMENTO SEM ORGANIZAR PREVIAMENTE O QUE IRÁ FAZER
Isso ajuda a aproveitar seu tempo com o instrumento da melhor forma possível e cria uma evolução gradual e consistente na técnica e musicalidade.

2-ALONGAR OS MÚSCULOS ANTES DE TOCAR COMO FORMA DE AQUECIMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES
Isso ajuda muito a melhorar a técnica. Se você não sabe alongar, sugiro que procure um profissional de educação física, um ortopedista ou um músico experiente. Vale o lembrete: Nunca force o músculo para não se lesionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3-ESCALAS, ARPEJOS E ACORDES COMO AQUECIMENTO, EXERCÍCIO DE TÉCNICA, CONHECIMENTO DO INSTRUMENTO E TREINAMENTO AUDITIVO
Treine as ferramentas de improvisação de forma musical, e não somente mecânica. Isso ajudará a melhorar a técnica além, te lembrará onde estão localizadas as notas e a reconhecê-las ao ouvir num contexto musical.

4-ORGANIZE SEU REPERTÓRIO
Ha basicamente dois tipos de repertório: aquele que o próprio músico cria e aquele que outros músicos criaram. Organize e catalogue as músicas que você criar, bem como as de outros artistas que você sabe tocar. Parte do horário da sua prática deverá ser destinado para tocar as que não estão bem executadas e refinar as que estão OK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5-APRENDA A TIRAR O MELHOR TIMBRE DO SEU INSTRUMENTO.
O timbre é uma combinação de domínio da técnica instrumental e uso adequado e consciente de seu equipamento. Pesquisar equipamentos e como regulá-los é uma parte importante dos estudos musicais.

6-SEPARE UM MOMENTO DA SUA SEMANA OU DO SEU DIA PARA SE CONCENTRAR EM SOMENTE OUVIR MÚSICA
Passar um tempo sem o seu instrumento em mãos ajudará a absorver a linguagem artística e técnica dos músicos que são suas referências, além de aumentar sua imaginação e criatividade.

7-SEPARE UM DIA DA SEMANA PARA TOCAR COM OUTROS MÚSICOS
Tocar sozinho no quarto é importante para se desenvolver tecnicamente, mas tocar com outros músicos ajudará a entender como timbrar seu instrumento, qual o papel de cada um na composição, a trabalhar a dinâmica, a tocar ao mesmo tempo que ouve a si e ao grupo e até lidar com questões mais simples da performance como tocar em pé, com outras pessoas assistindo, etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

8-IR A SHOWS AO VIVO PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS
Ver outros músicos em ação te dará uma ideia de como resolvem questões como timbragem, execução em conjunto, repertório, performance, conexão com o público e ainda você pode ampliar a sua rede de contatos. SAIA DE CASA!

9-AVALIE OS SEUS OBJETIVOS
Tenha sempre em mente onde você quer chegar. Quer se profissionalizar? Quer entrar numa banda? Quer fazer sua própria música? Quer melhorar algum ponto da sua técnica? Quer só se divertir tocando? Esses são exemplos de objetivos, cada pessoa terá um. Analise o seu.

10-PROCURE UM PROFESSOR PARA ORIENTAR OS SEUS ESTUDOS
Um professor te ajudará a avaliar os seus objetivos e criar uma rotina de estudos para alcançá-los. Também te ajudará a analisar a sua evolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fábio Sena

Fábio Sena, O Louco do Baixo é músico profissional. Professor de música, toca na banda Grungeria, Orquestra Filarmônica de Santo Amaro (OFISA), Bass Solo Performer e escreve no blog "O Louco do Baixo".
Mais matérias de Fábio Sena.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS