Metal Open Air: Depois de mais de 2 anos, São Luís ainda sofre com legado negativo
Por Siqueira Junior
Postado em 10 de dezembro de 2014
Os dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 prometiam ser os melhores momentos dos rock/metal maranhense, muitos headbangers estavam orgulhosos do Maranhão receber o que prometia ser um dos maiores eventos de metal do Brasil. Mas nem tudo saiu como planejado, diversos acontecimentos negativos marcaram o Metal Open Air (MOA) como falta de estrutura, segurança precária, poucas opções de alimentação, alojamentos precários (eram cocheiras, literalmente) e o principal, falta de bandas pois muitas não compareceram alegando falta de pagamento.
Metal Open Air - Mais Matérias
As semanas que antecederam o evento foram marcadas por ansiedade e emoções à flor da pele, a cidade já tinha recebido o "gosto" de ter bons shows de rock, como o tão falado show dos SCORPIONS, CREEDENCE/ABBA E HAIL. Era um escala ascendente cujo topo seria o MOA. A expectativa era boa para o que viria depois do festival, era corriqueiro do imaginário local que outras edições do MOA ocorresse e mais bandas do gênero desembarcando na ilha, falavam de IRON MAIDEN, AC/DC e etc.
Porém ocorreu o que é sabido de todos e São Luís ficou manchada nacionalmente, passado mais de 2 anos, nada de bandas de renome desembarcando na ilha, mas sim uma "névoa" de pessimismo que até a contemporaneidade se aloja entre os metaleiros maranhenses. Os mesmos tem que se contentar atualmente com shows de estrelas B do rock nacional, bandas gringas desconhecidas e bandas locais. Uma realidade que nem o mais pessimista do pessimistas imaginaria na véspera do Metal Open Air.
Só nos resta sonhamos com dias melhores, mas isso tem que ser logo pois os ícones do rock/metal já não são tão jovens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps