Judas Priest: O que esperar do álbum Redeemer Of Souls?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Judas Priest está em iminência de lançar seu próximo trabalho de estúdio, "Redeemer Of Souls", e muito se comenta sobre este novo álbum. O que esperar dele? O que não esperar? Dá pra se ter uma base do que virá pela frente ouvindo as duas músicas que foram liberadas pra audição e download? Essas e muitas outras perguntas estão na cabeça dos fãs e vamos tentar responder algumas delas.

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiramente vamos deixar bem claro o que NAO esperar do novo álbum. A primeira coisa que deve-se ter em mente ao ouvir "Redeemer Of Souls" é que Rob Halford não é mais nem sombra daquele excepcional vocalista que gravou "Painkiller" e tantos outros álbuns. Os anos se passaram e a potência vocal do Metal God caiu consideravelmente. Portanto, não esperem ver músicas na mesma linha de "Painkiller", "Metal Meltdown", "Screaming For Vengeance" e outras em que os agudos e notas mais altas são a regra.

Tendo este primeiro ponto bem claro a pergunta a se fazer será: Você está preparado pra ouvir um álbum do Priest onde Halford terá uma performance burocrática?

Se a resposta a essa pergunta for sim, ótimo! Vá em frente e faça a audição sem medo, se a resposta for não, suas chances de não gostar do álbum são bem grandes e talvez seja melhor ouvir os velhos clássicos e se manter alheio a este novo lançamento.

O que esperar de "Redeemer Of Souls"?

O último álbum de estúdio lançado, "Nostradamus", era um projeto audacioso, épico e mostrava uma banda se arriscando em novas sonoridades e estilos ainda inexplorados. O resultado todos sabem que foi muito abaixo do esperado pelos fãs e os próprios membros do Judas parecem ter se decepcionado um pouco. Com toda a certeza, a banda virá num estilo mais tradicional dessa vez, tentando soar como outrora e repetir fórmulas que deram certo no passado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma característica importante que certamente este novo trabalho trará será a presença de muitos solos do guitarrista Richie Faulkner, que faz o seu Debut em estúdio como guitarrista do Priest e possivelmente deve tentar mostrar trabalho e desta forma justificar o posto de substituto do lendário K. K. Downing.

Pra finalizar. Analisando as duas músicas liberadas pela banda, "Redeemer Of Souls" e "March Of The Damned", já temos um parâmetro pra analisar o material vindouro?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Obviamente não! Citando álbuns da própria discografia da banda, temos alguns registros não tão brilhantes, mas que se pegássemos 2 ou 3 músicas pra fazer um pequeno "preview", seríamos certamente enganados e induzidos a crer que se tratava de álbuns nota 10. "Nostradamus" mesmo é um exemplo disso.

"Ram It Down" em compensação é um álbum que pode trazer esperança aos fãs. Tido como fraco ou mediano, assim como "Nostradamus", foi sucedido do excepcional e pra muitos o melhor da discografia do Judas Priest, "Painkiller".

A minha opinião pessoal é a de que o Judas tentará não correr riscos, devendo lançar um trabalho totalmente burocrático, tradicional e sem nenhum tipo de invencionismo. Resta apenas responder a uma última questão, por sinal, a mais relevante de todas : A banda está num período criativo? Conseguiu apresentar composições a altura da história gloriosa do Judas? Esta resposta virá apenas após a audição do álbum completo.

14 de Julho está aí....




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Judas Priest"


Speed Clothes: roupas de banho trues para musas headbangersSpeed Clothes
Roupas de banho trues para musas headbangers

Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções


Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

AC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palcoAC/DC
Axl conta por que Angus vive correndo no palco


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280