Judas Priest: O que esperar do álbum Redeemer Of Souls?
Por Fabio Reis
Postado em 13 de junho de 2014
O Judas Priest está em iminência de lançar seu próximo trabalho de estúdio, "Redeemer Of Souls", e muito se comenta sobre este novo álbum. O que esperar dele? O que não esperar? Dá pra se ter uma base do que virá pela frente ouvindo as duas músicas que foram liberadas pra audição e download? Essas e muitas outras perguntas estão na cabeça dos fãs e vamos tentar responder algumas delas.
Primeiramente vamos deixar bem claro o que NÃO esperar do novo álbum. A primeira coisa que deve-se ter em mente ao ouvir "Redeemer Of Souls" é que Rob Halford não é mais nem sombra daquele excepcional vocalista que gravou "Painkiller" e tantos outros álbuns. Os anos se passaram e a potência vocal do Metal God caiu consideravelmente. Portanto, não esperem ver músicas na mesma linha de "Painkiller", "Metal Meltdown", "Screaming For Vengeance" e outras em que os agudos e notas mais altas são a regra.
Tendo este primeiro ponto bem claro a pergunta a se fazer será: Você está preparado pra ouvir um álbum do Priest onde Halford terá uma performance burocrática?
Se a resposta a essa pergunta for sim, ótimo! Vá em frente e faça a audição sem medo, se a resposta for não, suas chances de não gostar do álbum são bem grandes e talvez seja melhor ouvir os velhos clássicos e se manter alheio a este novo lançamento.
O que esperar de "Redeemer Of Souls"?
O último álbum de estúdio lançado, "Nostradamus", era um projeto audacioso, épico e mostrava uma banda se arriscando em novas sonoridades e estilos ainda inexplorados. O resultado todos sabem que foi muito abaixo do esperado pelos fãs e os próprios membros do Judas parecem ter se decepcionado um pouco. Com toda a certeza, a banda virá num estilo mais tradicional dessa vez, tentando soar como outrora e repetir fórmulas que deram certo no passado.
Uma característica importante que certamente este novo trabalho trará será a presença de muitos solos do guitarrista Richie Faulkner, que faz o seu Debut em estúdio como guitarrista do Priest e possivelmente deve tentar mostrar trabalho e desta forma justificar o posto de substituto do lendário K. K. Downing.
Pra finalizar. Analisando as duas músicas liberadas pela banda, "Redeemer Of Souls" e "March Of The Damned", já temos um parâmetro pra analisar o material vindouro?
Obviamente não! Citando álbuns da própria discografia da banda, temos alguns registros não tão brilhantes, mas que se pegássemos 2 ou 3 músicas pra fazer um pequeno "preview", seríamos certamente enganados e induzidos a crer que se tratava de álbuns nota 10. "Nostradamus" mesmo é um exemplo disso.
"Ram It Down" em compensação é um álbum que pode trazer esperança aos fãs. Tido como fraco ou mediano, assim como "Nostradamus", foi sucedido do excepcional e pra muitos o melhor da discografia do Judas Priest, "Painkiller".
A minha opinião pessoal é a de que o Judas tentará não correr riscos, devendo lançar um trabalho totalmente burocrático, tradicional e sem nenhum tipo de invencionismo. Resta apenas responder a uma última questão, por sinal, a mais relevante de todas : A banda está num período criativo? Conseguiu apresentar composições a altura da história gloriosa do Judas? Esta resposta virá apenas após a audição do álbum completo.
14 de Julho está aí....
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto


Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



