The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Por Leo Kashmir
Fonte: Leo Kashmir
Postado em 27 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É um tanto curioso como desenvolvemos sentimentos por alguém que sequer conhecemos, nunca conversamos ou ate mesmo vimos de perto.
Projetamos sempre a melhor imagem possível dessa pessoa, em alguns casos ate achamos que conhecemos e sabemos tudo da pessoa. Como ela age, pensa, o que faz, e etc...como se realmente fossemos amigos dela.
Eu acho que isso que sentimos por nossos ídolos, é uma demonstração de um certo carinho, amor, respeito, admiração, e um pouco de loucura, ate mesmo por achar que estamos próximos deles por acha que sabemos "muito" sobre eles.
Bom, pode ser uma surpresa para alguns amigos meus, pois estou falando do Ray Manzarek um dos meus maiores ídolos. Todos sabem que sou apaixonado com Led Zeppelin, mas poucos sabem que também sou apaixonado com The Doors.
Nada na minha adolescência foi tão impactante, musicalmente falando, quanto escutar o "Alive she Cried" e ver o Filme "The Doors" de Oliver Stone, e também ver o Jimmy Page(Led Zeppelin) tocando Dazed and Confused.
Posso afirmar que o Doors me levou mesmo ao Rock e Page me levou a Guitarra. Por causa desses fatores, me tornei músico.
Por ser de uma família que ninguém é músico, devo a minha musicalidade ao Doors e ao Zeppelin.
Hoje, quando li a respeito do falecimento do Ray, ainda levei um tempinho para aceitar isso.
No caminho para o trabalho li noticias sobre o assunto, (inclusive no New York Times, tem um bom texto sobre o Ray e o Doors) o que me deixo bem chateado.
O Doors ainda é tão fabuloso, que vi há um tempo um vídeo deles tocando Soul Kitchen em 2011 ou 2012 (não me recordo a data exata) que o publico invade o palco e todos cantam a música com eles! Uma cena de marcar a memoria!
Bem, fico feliz porque ele passou deste estagio para outro. Mas também fico profundamente triste pela perda de um grande músico e ícone do rock and roll desde dos anos 60. Mas esse é o ciclo que não pode ser interrompido.
Enquanto muitos tecladistas estavam ai procurando fazer sons do tipo "viagem ao centro da terra" em suas bandas de progressivos, Ray estava no Doors tocando Rock de verdade. Em minha opinião, assim como teve Hendrix na guitarra, tivemos Ray Manzarek no Órgão. Se eu pudesse mandar uma mensagem ou dizer a ele alguma coisa a ele, eu diria: "Kara obrigado por ter vindo a Terra, obrigado por tudo que fez com o Doors e pela música. Obrigado por me mostrar o espirito do rock and roll! Ou seja, Obrigado por tudo!" Deixo aqui meus sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos, colegas e a todos os fãs deste que era, nada mais nada memos o maior tecladista/organista da face da terra ate o presente momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson

O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



