The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Por Leo Kashmir
Fonte: Leo Kashmir
Postado em 27 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É um tanto curioso como desenvolvemos sentimentos por alguém que sequer conhecemos, nunca conversamos ou ate mesmo vimos de perto.
Projetamos sempre a melhor imagem possível dessa pessoa, em alguns casos ate achamos que conhecemos e sabemos tudo da pessoa. Como ela age, pensa, o que faz, e etc...como se realmente fossemos amigos dela.
Eu acho que isso que sentimos por nossos ídolos, é uma demonstração de um certo carinho, amor, respeito, admiração, e um pouco de loucura, ate mesmo por achar que estamos próximos deles por acha que sabemos "muito" sobre eles.
Bom, pode ser uma surpresa para alguns amigos meus, pois estou falando do Ray Manzarek um dos meus maiores ídolos. Todos sabem que sou apaixonado com Led Zeppelin, mas poucos sabem que também sou apaixonado com The Doors.
Nada na minha adolescência foi tão impactante, musicalmente falando, quanto escutar o "Alive she Cried" e ver o Filme "The Doors" de Oliver Stone, e também ver o Jimmy Page(Led Zeppelin) tocando Dazed and Confused.
Posso afirmar que o Doors me levou mesmo ao Rock e Page me levou a Guitarra. Por causa desses fatores, me tornei músico.
Por ser de uma família que ninguém é músico, devo a minha musicalidade ao Doors e ao Zeppelin.
Hoje, quando li a respeito do falecimento do Ray, ainda levei um tempinho para aceitar isso.
No caminho para o trabalho li noticias sobre o assunto, (inclusive no New York Times, tem um bom texto sobre o Ray e o Doors) o que me deixo bem chateado.
O Doors ainda é tão fabuloso, que vi há um tempo um vídeo deles tocando Soul Kitchen em 2011 ou 2012 (não me recordo a data exata) que o publico invade o palco e todos cantam a música com eles! Uma cena de marcar a memoria!
Bem, fico feliz porque ele passou deste estagio para outro. Mas também fico profundamente triste pela perda de um grande músico e ícone do rock and roll desde dos anos 60. Mas esse é o ciclo que não pode ser interrompido.
Enquanto muitos tecladistas estavam ai procurando fazer sons do tipo "viagem ao centro da terra" em suas bandas de progressivos, Ray estava no Doors tocando Rock de verdade. Em minha opinião, assim como teve Hendrix na guitarra, tivemos Ray Manzarek no Órgão. Se eu pudesse mandar uma mensagem ou dizer a ele alguma coisa a ele, eu diria: "Kara obrigado por ter vindo a Terra, obrigado por tudo que fez com o Doors e pela música. Obrigado por me mostrar o espirito do rock and roll! Ou seja, Obrigado por tudo!" Deixo aqui meus sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos, colegas e a todos os fãs deste que era, nada mais nada memos o maior tecladista/organista da face da terra ate o presente momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead


"Estúpidos de doer"; a adorada banda que, para Lou Reed, concentrava tudo que ele odiava
O integrante do The Doors que admitia ter inveja de Jim Morrison
O cantor que Jim Morrison idolatrava, mas que quis mandar apagar a luz do The Doors
No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos
Metallica: a arte em "Lulu" e no "Kill 'Em All"
Guns N' Roses: o mundo visto do banquinho



