The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Por Leo Kashmir
Fonte: Leo Kashmir
Postado em 27 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É um tanto curioso como desenvolvemos sentimentos por alguém que sequer conhecemos, nunca conversamos ou ate mesmo vimos de perto.
Projetamos sempre a melhor imagem possível dessa pessoa, em alguns casos ate achamos que conhecemos e sabemos tudo da pessoa. Como ela age, pensa, o que faz, e etc...como se realmente fossemos amigos dela.
Eu acho que isso que sentimos por nossos ídolos, é uma demonstração de um certo carinho, amor, respeito, admiração, e um pouco de loucura, ate mesmo por achar que estamos próximos deles por acha que sabemos "muito" sobre eles.
Bom, pode ser uma surpresa para alguns amigos meus, pois estou falando do Ray Manzarek um dos meus maiores ídolos. Todos sabem que sou apaixonado com Led Zeppelin, mas poucos sabem que também sou apaixonado com The Doors.
Nada na minha adolescência foi tão impactante, musicalmente falando, quanto escutar o "Alive she Cried" e ver o Filme "The Doors" de Oliver Stone, e também ver o Jimmy Page(Led Zeppelin) tocando Dazed and Confused.
Posso afirmar que o Doors me levou mesmo ao Rock e Page me levou a Guitarra. Por causa desses fatores, me tornei músico.
Por ser de uma família que ninguém é músico, devo a minha musicalidade ao Doors e ao Zeppelin.
Hoje, quando li a respeito do falecimento do Ray, ainda levei um tempinho para aceitar isso.
No caminho para o trabalho li noticias sobre o assunto, (inclusive no New York Times, tem um bom texto sobre o Ray e o Doors) o que me deixo bem chateado.
O Doors ainda é tão fabuloso, que vi há um tempo um vídeo deles tocando Soul Kitchen em 2011 ou 2012 (não me recordo a data exata) que o publico invade o palco e todos cantam a música com eles! Uma cena de marcar a memoria!
Bem, fico feliz porque ele passou deste estagio para outro. Mas também fico profundamente triste pela perda de um grande músico e ícone do rock and roll desde dos anos 60. Mas esse é o ciclo que não pode ser interrompido.
Enquanto muitos tecladistas estavam ai procurando fazer sons do tipo "viagem ao centro da terra" em suas bandas de progressivos, Ray estava no Doors tocando Rock de verdade. Em minha opinião, assim como teve Hendrix na guitarra, tivemos Ray Manzarek no Órgão. Se eu pudesse mandar uma mensagem ou dizer a ele alguma coisa a ele, eu diria: "Kara obrigado por ter vindo a Terra, obrigado por tudo que fez com o Doors e pela música. Obrigado por me mostrar o espirito do rock and roll! Ou seja, Obrigado por tudo!" Deixo aqui meus sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos, colegas e a todos os fãs deste que era, nada mais nada memos o maior tecladista/organista da face da terra ate o presente momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"


O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



