The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Por Leo Kashmir
Fonte: Leo Kashmir
Postado em 27 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É um tanto curioso como desenvolvemos sentimentos por alguém que sequer conhecemos, nunca conversamos ou ate mesmo vimos de perto.
Projetamos sempre a melhor imagem possível dessa pessoa, em alguns casos ate achamos que conhecemos e sabemos tudo da pessoa. Como ela age, pensa, o que faz, e etc...como se realmente fossemos amigos dela.
Eu acho que isso que sentimos por nossos ídolos, é uma demonstração de um certo carinho, amor, respeito, admiração, e um pouco de loucura, ate mesmo por achar que estamos próximos deles por acha que sabemos "muito" sobre eles.
Bom, pode ser uma surpresa para alguns amigos meus, pois estou falando do Ray Manzarek um dos meus maiores ídolos. Todos sabem que sou apaixonado com Led Zeppelin, mas poucos sabem que também sou apaixonado com The Doors.
Nada na minha adolescência foi tão impactante, musicalmente falando, quanto escutar o "Alive she Cried" e ver o Filme "The Doors" de Oliver Stone, e também ver o Jimmy Page(Led Zeppelin) tocando Dazed and Confused.
Posso afirmar que o Doors me levou mesmo ao Rock e Page me levou a Guitarra. Por causa desses fatores, me tornei músico.
Por ser de uma família que ninguém é músico, devo a minha musicalidade ao Doors e ao Zeppelin.
Hoje, quando li a respeito do falecimento do Ray, ainda levei um tempinho para aceitar isso.
No caminho para o trabalho li noticias sobre o assunto, (inclusive no New York Times, tem um bom texto sobre o Ray e o Doors) o que me deixo bem chateado.
O Doors ainda é tão fabuloso, que vi há um tempo um vídeo deles tocando Soul Kitchen em 2011 ou 2012 (não me recordo a data exata) que o publico invade o palco e todos cantam a música com eles! Uma cena de marcar a memoria!
Bem, fico feliz porque ele passou deste estagio para outro. Mas também fico profundamente triste pela perda de um grande músico e ícone do rock and roll desde dos anos 60. Mas esse é o ciclo que não pode ser interrompido.
Enquanto muitos tecladistas estavam ai procurando fazer sons do tipo "viagem ao centro da terra" em suas bandas de progressivos, Ray estava no Doors tocando Rock de verdade. Em minha opinião, assim como teve Hendrix na guitarra, tivemos Ray Manzarek no Órgão. Se eu pudesse mandar uma mensagem ou dizer a ele alguma coisa a ele, eu diria: "Kara obrigado por ter vindo a Terra, obrigado por tudo que fez com o Doors e pela música. Obrigado por me mostrar o espirito do rock and roll! Ou seja, Obrigado por tudo!" Deixo aqui meus sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos, colegas e a todos os fãs deste que era, nada mais nada memos o maior tecladista/organista da face da terra ate o presente momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal


O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda



