Symfonia: uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?
Por Durr Campos
Fonte: Apaister Music
Postado em 21 de novembro de 2010
O SYMFONIA é a nova empreitada do guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS) após o fracasso que foi o REVOLUTION RENAISSANCE. Desta vez, ele convidou músicos de gabarito: André Matos (dispensa maiores apresentações), Uli Kusch (ex-HELLOWEEN/MASTERPLAN), Jari Kainulainen (ex-STRATOVARIUS) e Mikko Härkin (SONATA ARCTICA).
Todos sabem que Timo Tolkki é um excelente músico e blá, blá blá, mas convenhamos, ele nunca mais compôs um álbum legal desde o "Visions", do STRATOVARIUS. Depois ele apenas gravou CDs bem medíocres com sua ex-banda, e até se esforçou para que "Infinite", lançado em 2000, viesse com a mesma carga de outrora, mas, não deu. E ainda, todos que estão antenados com o que acontece no cenário metálico sabe que o cara já surtou várias vezes: tentou expulsar todo mundo da banda, anunciou uma vocalista feminina (aliás, o que aconteceu com ela?) e depois voltou atras, se internou em uma clínica psiquiátrica, se demitiu do STRATOVARIUS e formou o Revolution Renaissance, que foi um verdadeiro fiasco, êta bandinha ruim! E só para relembrar mais uma, recentemente ele foi acusado de não ter gravado os solos de guitarra em "Trinity", ultimo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, sendo eles executados pelo produtor Santtu Lehtiniemi (mais detalhes aqui). Ou seja, o cara não bate bem da cabeça, é um "lelé da cuca"!
Depois de um currículo como esse, não tem como não olhar com desconfiança para esse novo projeto e temer se o gordinho não vai surtar novamente.
De qualquer modo, fico feliz pelo vocalista Andre Matos, outro músico excepcional, mas que depois de sair do ANGRA parece ter ficado um pouco sem rumo. Gravou dois CDs legais com o SHAMAN, e depois investiu na sua carreira solo com álbuns bem meia-boca (opinião pessoal minha). Espero que o SYMFONIA não seja apenas mais um projeto "para não ficar parado", se é que me entendem.
No mais, vamos aguardar pelo CD de estreia, programado para ser lançado no inicio de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"
Caetano Veloso e o astro que seria "novo Bob Dylan" , mas "nunca estourou no Brasil"
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Onde vende a régua para medir se uma música é boa ou ruim?
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis
A difícil arte de escolher os melhores discos de Heavy Metal
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



