Symfonia: uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?
Por Durr Campos
Fonte: Apaister Music
Postado em 21 de novembro de 2010
O SYMFONIA é a nova empreitada do guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS) após o fracasso que foi o REVOLUTION RENAISSANCE. Desta vez, ele convidou músicos de gabarito: André Matos (dispensa maiores apresentações), Uli Kusch (ex-HELLOWEEN/MASTERPLAN), Jari Kainulainen (ex-STRATOVARIUS) e Mikko Härkin (SONATA ARCTICA).
Todos sabem que Timo Tolkki é um excelente músico e blá, blá blá, mas convenhamos, ele nunca mais compôs um álbum legal desde o "Visions", do STRATOVARIUS. Depois ele apenas gravou CDs bem medíocres com sua ex-banda, e até se esforçou para que "Infinite", lançado em 2000, viesse com a mesma carga de outrora, mas, não deu. E ainda, todos que estão antenados com o que acontece no cenário metálico sabe que o cara já surtou várias vezes: tentou expulsar todo mundo da banda, anunciou uma vocalista feminina (aliás, o que aconteceu com ela?) e depois voltou atras, se internou em uma clínica psiquiátrica, se demitiu do STRATOVARIUS e formou o Revolution Renaissance, que foi um verdadeiro fiasco, êta bandinha ruim! E só para relembrar mais uma, recentemente ele foi acusado de não ter gravado os solos de guitarra em "Trinity", ultimo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, sendo eles executados pelo produtor Santtu Lehtiniemi (mais detalhes aqui). Ou seja, o cara não bate bem da cabeça, é um "lelé da cuca"!
Depois de um currículo como esse, não tem como não olhar com desconfiança para esse novo projeto e temer se o gordinho não vai surtar novamente.
De qualquer modo, fico feliz pelo vocalista Andre Matos, outro músico excepcional, mas que depois de sair do ANGRA parece ter ficado um pouco sem rumo. Gravou dois CDs legais com o SHAMAN, e depois investiu na sua carreira solo com álbuns bem meia-boca (opinião pessoal minha). Espero que o SYMFONIA não seja apenas mais um projeto "para não ficar parado", se é que me entendem.
No mais, vamos aguardar pelo CD de estreia, programado para ser lançado no inicio de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O hit do Queen que Freddie Mercury compôs na banheira e vendeu milhões de cópias
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais

Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Onde vende a régua para medir se uma música é boa ou ruim?
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis
A difícil arte de escolher os melhores discos de Heavy Metal
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



