Symfonia: uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Durr Campos, Fonte: Apaister Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

O SYMFONIA é a nova empreitada do guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS) após o fracasso que foi o REVOLUTION RENAISSANCE. Desta vez, ele convidou músicos de gabarito: André Matos (dispensa maiores apresentações), Uli Kusch (ex-HELLOWEEN/MASTERPLAN), Jari Kainulainen (ex-STRATOVARIUS) e Mikko Härkin (SONATA ARCTICA).

Led Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"Bruce Dickinson: deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldia

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todos sabem que Timo Tolkki é um excelente músico e blá, blá blá, mas convenhamos, ele nunca mais compôs um álbum legal desde o "Visions", do STRATOVARIUS. Depois ele apenas gravou CDs bem medíocres com sua ex-banda, e até se esforçou para que "Infinite", lançado em 2000, viesse com a mesma carga de outrora, mas, não deu. E ainda, todos que estão antenados com o que acontece no cenário metálico sabe que o cara já surtou várias vezes: tentou expulsar todo mundo da banda, anunciou uma vocalista feminina (aliás, o que aconteceu com ela?) e depois voltou atras, se internou em uma clínica psiquiátrica, se demitiu do STRATOVARIUS e formou o Revolution Renaissance, que foi um verdadeiro fiasco, êta bandinha ruim! E só para relembrar mais uma, recentemente ele foi acusado de não ter gravado os solos de guitarra em "Trinity", ultimo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, sendo eles executados pelo produtor Santtu Lehtiniemi (mais detalhes aqui). Ou seja, o cara não bate bem da cabeça, é um "lelé da cuca"!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de um currículo como esse, não tem como não olhar com desconfiança para esse novo projeto e temer se o gordinho não vai surtar novamente.

De qualquer modo, fico feliz pelo vocalista Andre Matos, outro músico excepcional, mas que depois de sair do ANGRA parece ter ficado um pouco sem rumo. Gravou dois CDs legais com o SHAMAN, e depois investiu na sua carreira solo com álbuns bem meia-boca (opinião pessoal minha). Espero que o SYMFONIA não seja apenas mais um projeto "para não ficar parado", se é que me entendem.

No mais, vamos aguardar pelo CD de estreia, programado para ser lançado no inicio de 2011.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Symfonia"Todas as matérias sobre "Stratovarius"Todas as matérias sobre "Angra"


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Angra: Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?Angra
Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?


Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Bruce Dickinson: deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldiaBruce Dickinson
Deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldia


Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

adGoo336