McCartney & Lennon ou Lennon & McCartney? Yoko furiosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: RockWave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/12/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney deixou a viúva de John Lennon furiosa com o lançamento de seu disco "Back In The U.S.". O CD inclui dezenove músicas dos Beatles, creditadas a "Paul McCartney e John Lennon" ao invés do tradicional "Lennon/McCartney". "O que ele fez foi absolutamente inapropriado", disse o advogado de Yoko, Peter Shukat. "John e Paul tinham um acordo. Isso é muito insignificante. John e Paul discordavam a respeito de quem tinha escrito qual música. Se John estivesse aqui, ele poderia lutar por isso ou, talvez, ele nunca concordasse. Mas, o ponto importante é que John teria de estar aqui. Ele não está", acrescenta Yoko. Segundo ela, a dupla decidiu creditar todas as músicas a "Lennon/McCartney" há quarenta anos. Embora Paul não tenha comentado o assunto pessoalmente, seu porta voz, Geoff Baker, disse que o acordo era diferente e, "na década de sessenta, ficou decidido que ele poderiam trocar os nomes de lugar se assim quisesse". Paul declarou que esta era a regra na pulicação do livro "Beatles' Anthology", em 2000, vinte anos depois da morte de Lennon. O contrato de Paul com sua gravadora permite que ele modifique os créditos das músicas conforme entender e, de fato, as cinco músicas dos Beatles incluídas no disco "Wings Over America" (lançado pelos Wings em 1976) foram creditadas a "McCartney/Lennon". Por outro lado, em qualquer lançamento feito pala gravadora dos Beatles, os créditos deveriam ficar como estão. Foi aí que a briga realmente começou, em 1996, quando, no livreto do CD "Anthology 3" estava sendo escrito. O advogado e cunhado de Paul, John Eastman, exigiu que 18 músicas dos Beatles (incluindo "Blackbird", "Get Back" e "Hey Jude"), que eram creditadas à dupla, fosse passadas para o nome de Paul, omitindo-se completamente Lennon. Na época, os Beatles remanescentes se opuseram violentamente a idéia e Eastman foi obrigado a publicar uma declaração dizendo que agiu com zelo demais e que agiu sem instruções de Paul.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site é um site lucrativo?

5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosOh, play them Blues: os caminhos do Blues5000 acessosSlayer: Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff Hanneman5000 acessosKiss: veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online