Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Por André Garcia
Postado em 06 de novembro de 2022
Divergências criativas nos anos finais da trajetória dos Beatles levaram a tensões internas que desgastaram a relação entre seus membros. Nessa época, o único que se dava bem com todos os outros — e até mesmo Yoko Ono! — era o risonho e descontraído Ringo Starr.
Ringo que em suas poucas composições na banda contava com a ajuda de George Harrison. Mesmo após a separação dos Fab Four eles mantiveram a amizade e a parceria, um fazendo participações especiais na carreira solo do outro.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em documentário Ringo Starr se emocionou ao relembrar as últimas palavras que ouviu de George Harrison.
"Nas últimas semanas de vida de George, ele estava morando na Suíça. E eu fui ver ele. Ele estava muito debilitado, não conseguia se levantar. Enquanto ele estava doente e fui visitar ele, eu estava indo para Boston, porque minha filha estava com um tumor cerebral."
"Eu disse "Tenho que ir para Boston", e ele respondeu o que foram as últimas palavras que ouvi dele. Ele disse: "Cê quer que eu vá com você [risos]? Aquele era o lado incrível de George.
George Harrison morreu aos 58 anos em 29 de novembro de 2001, após longa batalha contra um câncer de garganta.
George Harrison
Nascido em Liverpool em 1943, foi o integrante mais jovem e calado dos Beatles. Apesar do pouco espaço que tinha na banda, cujo núcleo criativo era a dupla Lennon e McCartney, escreveu alguns de seus maiores sucessos, como "Something" e "Here Comes The Sun".
Em carreira solo, já estreou com o pé direito com o o álbum duplo "All Things Must Pass" (1970) — considerado por muitos o melhor trabalho solo de um ex-Beatle. Na década de 70, foi levado aos tribunais com uma acusação de plágio por "My Sweet Lord". Uma imensa dor de cabeça, aquilo mudou a relação de George com a música, e sua carreira nunca mais foi a mesma.
Recluso e discreto, lançou álbuns esporadicamente ao longo dos anos 80 e 90. Morreu em 2001 após uma batalha contra o câncer de garganta, enquanto gravava seu disco de despedida. Seu filho Dhani concluiu as gravações e lançou "Brainwashed" no ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps