Kiss diz que as pirotecnias não vão acabar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A pirotecnia se tornou tanto parte dos shows de rock quanto guitarras e baterias, e vai continuar sendo usada apesar do acidente com mortes na semana passada em Rhode Island em um nightclub, segundo uma banda de rock conhecida pelo uso de fogos no palco.

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Paul Stanley e Gene Simmons do Kiss, que produziram shows com pirotecnia no palco por mais de 30 anos, disseram que os efeitos são seguros para grandes arenas e apresentações ao ar livre, mas podem ser perigosos em pequenos espaços. Eles dizem que o segredo é ter bandas e donos de locais para apresentação que concordem antecipadamente no que pode ser usado exatamente no palco.

Produtores de cascatas de faíscas em um show da banda Great White em West Warwick, EUA, iniciaram um incêndio em um pequeno clube an quinta-feira passada, matando 97 fãs e ferindo mais de 180 pessoas.

"As pessoas querem algo excitante, as pessoas adoram um espetáculo e adoram serem entretidas", disse o cantor do Kiss Paul Stanley. "É por isso que as pessoas vão assistir a filmes de terror, adoram brincar e montanha-russa, e porque bandas como o Kiss puderam ficar tanto tempo em evidência", explicou. "Mas você tem de ter muito cuidado com qualquer coisa que tenha a ver com fogo".

O baixista Simmons, que acidentalmente já ateou fogo a seu cabelo diversas vezes enquanto cuspia fogo no palco, disse que "não baniria pirotecnias de shows de rock, assim como não baniria das festividades do 4 de Julho". Ele continua: "É tudo uma questão de jogo aberto. O dono do local do show tem de saber o que está comprando".

O assunto surgiu como uma questão principal no acidente em Rhode Island. A banda Great White afirma que tinha permissão para usar fogos no interior do local, mas o dono do The Station nega. Bombeiros disseram que a permissão para o uso de fogos não foi encontrada e teria sido negada se fosse requisitada.

AP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
"Eu não gosto do sabor nem do cheiro de álcool"

KissKiss
O segredo da maquiagem da banda

KissKiss
As 10 melhores músicas da banda segundo o Watchmojo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Great White"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online