Rolling Stones fazem primeiro show gratuito em 33 anos
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de fevereiro de 2003
Por Dean Goodman
LOS ANGELES (Reuters) - Os Rolling Stones fizeram na quinta-feira seu primeiro show gratuito em 33 anos, diante de uma multidão de celebridades encabeçada pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
O evento, que teve lugar no Staples Center, foi bem mais comportado do que o último concerto gratuito da banda, que aconteceu em Altamont, perto de San Francisco, em 1969.
Naquele show, a segurança foi feita pela filial local do grupo de motoqueiros Hells Angeles, que reprimiu fãs com tacos de bilhar, sob o olhar impotente da banda, e um adolescente foi morto a facadas.
Não houve nada desse tipo no Staples Center. A maioria dos 18 mil ingressos foi doada numa loteria organizada pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC), um grupo de lobby ambientalista que promoveu o show para conscientizar o público sobre o problema do aquecimento global.
Rolling Stones - Mais Novidades
Todos os custos foram pagos pelo produtor de Hollywood e partidário do Partido Democrata Steve Bing, que ganhou má fama no ano passado quando negou ser o pai do bebê da modelo britânica Elizabeth Hurley, até que um exame de DNA provou o contrário.
Compareceram ao show os atores Leonardo DiCaprio, Pierce Brosnan, Lisa Kudrow, Larry David, Mira Sorvino e Cameron Diaz, a cantora Christina Aguilera e o diretor Rob Reiner.
Eles posaram para fotos quando subiram o "tapete verde" que os levou até uma recepção VIP fechada, antes do concerto.
CLINTON ABRE SHOW DOS STONES
Bill Clinton abriu a noite com um discurso de cinco minutos, algo que teria sido impensável 30 anos atrás, quando o governo dos Estados Unidos buscava manter os Stones fora do país devido a suas prisões por porte de drogas e seu mau comportamento.
Clinton disse à multidão: "Estou aqui porque os Stones não têm data de validade e são tão velhos quanto eu".
Ele mencionou o recente desastre do ônibus espacial Columbia e avisou que uma parte de Manhattan, "onde eu trabalho", pode ser tomada pelo mar, se o aquecimento do planeta continuar.
Os Stones cantaram clássicos como "Start Me Up", "Street Fighting Man", "Can't You Hear Me Knocking" e "Midnight Rambler".
Mick Jagger observou que os shows da banda já foram precedidos por grandes artistas ao longo dos anos, como Tina Turner e Stevie Wonder, mas que "nunca antes um show nosso foi aberto pelo presidente dos Estados Unidos".
Foi a penúltima apresentação da parte norte-americana da turnê "Licks", que os Stones iniciaram em setembro do ano passado em Boston.
Depois de um show em Las Vegas, no sábado, a banda vai voar para a Austrália, onde o trecho asiático da turnê começa em Sydney, em 18 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps