Rolling Stones fazem primeiro show gratuito em 33 anos
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de fevereiro de 2003
Por Dean Goodman
LOS ANGELES (Reuters) - Os Rolling Stones fizeram na quinta-feira seu primeiro show gratuito em 33 anos, diante de uma multidão de celebridades encabeçada pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
O evento, que teve lugar no Staples Center, foi bem mais comportado do que o último concerto gratuito da banda, que aconteceu em Altamont, perto de San Francisco, em 1969.
Naquele show, a segurança foi feita pela filial local do grupo de motoqueiros Hells Angeles, que reprimiu fãs com tacos de bilhar, sob o olhar impotente da banda, e um adolescente foi morto a facadas.
Não houve nada desse tipo no Staples Center. A maioria dos 18 mil ingressos foi doada numa loteria organizada pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC), um grupo de lobby ambientalista que promoveu o show para conscientizar o público sobre o problema do aquecimento global.
Rolling Stones - Mais Novidades
Todos os custos foram pagos pelo produtor de Hollywood e partidário do Partido Democrata Steve Bing, que ganhou má fama no ano passado quando negou ser o pai do bebê da modelo britânica Elizabeth Hurley, até que um exame de DNA provou o contrário.
Compareceram ao show os atores Leonardo DiCaprio, Pierce Brosnan, Lisa Kudrow, Larry David, Mira Sorvino e Cameron Diaz, a cantora Christina Aguilera e o diretor Rob Reiner.
Eles posaram para fotos quando subiram o "tapete verde" que os levou até uma recepção VIP fechada, antes do concerto.
CLINTON ABRE SHOW DOS STONES
Bill Clinton abriu a noite com um discurso de cinco minutos, algo que teria sido impensável 30 anos atrás, quando o governo dos Estados Unidos buscava manter os Stones fora do país devido a suas prisões por porte de drogas e seu mau comportamento.
Clinton disse à multidão: "Estou aqui porque os Stones não têm data de validade e são tão velhos quanto eu".
Ele mencionou o recente desastre do ônibus espacial Columbia e avisou que uma parte de Manhattan, "onde eu trabalho", pode ser tomada pelo mar, se o aquecimento do planeta continuar.
Os Stones cantaram clássicos como "Start Me Up", "Street Fighting Man", "Can't You Hear Me Knocking" e "Midnight Rambler".
Mick Jagger observou que os shows da banda já foram precedidos por grandes artistas ao longo dos anos, como Tina Turner e Stevie Wonder, mas que "nunca antes um show nosso foi aberto pelo presidente dos Estados Unidos".
Foi a penúltima apresentação da parte norte-americana da turnê "Licks", que os Stones iniciaram em setembro do ano passado em Boston.
Depois de um show em Las Vegas, no sábado, a banda vai voar para a Austrália, onde o trecho asiático da turnê começa em Sydney, em 18 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno



O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?



