Abril Music encerra atividades devido à pirataria
Fonte: Terra Música
Postado em 06 de fevereiro de 2003
A Abril, um dos maiores grupos de comunicação do país, encerrou nesta quarta-feira as operações da gravadora da empresa, a Abril Music, culpando a pirataria e a competitividade de multinacionais no mercado da indústria fonográfica.
A Abril Music, casa de artistas como Rita Lee, Titãs, Ivan Lins e Capital Inicial, foi criada em julho de 1998. Atualmente, a empresa tinha em seu catálogo mais de 300 títulos nacionais e internacionais e, de acordo com estimativas próprias, detinha 30 por cento do espaço de músicas executadas nas rádios brasileiras.
Em comunicado à imprensa, a Abril informa que "o catálogo e os contratos da gravadora serão vendidos ao mercado. O selo continua sendo propriedade do Grupo Abril e poderá ser usado futuramente".
Representantes da Abril não estavam disponíveis para falar sobre o número de funcionários atingidos com o fim da Abril Music e se há negociações em curso com outras gravadoras para repasse do catálogo.
"Em quatro anos de operação, a Abril Music conseguiu ótimos resultados e vitórias importantes. Esse mercado, entretanto, é dominado pelas multinacionais e extremamente competitivo e, para complicar a situação, a pirataria na indústria fonográfica já ultrapassa 50 por cento", disse em nota o vice-presidente superintendente da unidade de Negócios Jovem, Giancarlo Civita.
"Para continuar concorrendo, teríamos de injetar um capital significativo, a curto prazo - o que não temos condições de fazer nesse momento", acrescentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps