Baixo de John Entwistle é arrematado por US$ 100 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O contrabaixo cor-de-rosa do lendário baixista do The Who John Entwistle foi arrematado por quase dez vezes o preço previsto, anunciou hoje a casa de leilões Sotheby's. A previsão era que o baixo Fender Precision, conhecido pelo apelido de Frankenstein, renderia até 7.000 libras (13 mil dólares), mas o instrumento foi vendido por 62.400 libras (100.400 dólares) no leilão da coleção de baixos, peixes exóticos, retratos desenhados de celebridades e discos de ouro de Entwistle.
O músico, que morreu de ataque cardíaco em Las Vegas no ano passado, montou a coleção durante os 40 anos em que foi baixista do The Who, mais conhecida por destruir seus instrumentos no palco.
"Frankenstein" recebeu esse apelido porque foi feito das partes remanescentes de cinco baixos destruídos.
Um baixo Gibson Flying V foi vendido por 38.400 libras, e um raro Gibson Explorer acabou sendo arrematado por 95.200 libras, superando a estimativa inicial de entre 50 e 70 mil libras.
Entre os objetos mais incomuns oferecidos no leilão havia moldes em tamanho natural de 30 peixes, incluindo um tubarão-martelo que Entwistle pescou no Caribe. Os peixes foram arrematados por pouco mais de 19 mil libras.
Também foram leiloados desenhos feitos pelo baixista de seus amigos famosos, entre eles o Rolling Stone Bill Wyman, Jimi Hendrix e Eric Clapton. Entwistle foi membro fundador do The Who, uma das maiores bandas britânicas dos anos 1960 e 1970.
Uma autópsia revelou que o ataque cardíaco que o matou foi provocado, em parte, pelo consumo de cocaína.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

354 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

MellotronMellotron
O instrumento cult que ajudou a compor clássicos

Rob ScallonRob Scallon
É possível compor Heavy Metal com apenas uma nota?

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Hendrix, velhice, nazismo e viagra

Led ZeppelinLed Zeppelin
Por dentro do Boeing da banda nos anos 70

Linkin ParkLinkin Park
Bennington fala sobre alcoolismo e abuso sexual na infância

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler4309 acessosDeep Purple: Procurando as popozudas no Casseta e Planeta em 20034009 acessosMarilyn Manson: "a cantora Lady Gaga é parecida comigo"5000 acessosKamelot: ex-vocalista Roy Khan canta "You Raise Me Up"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online