Paul McCartney revela o que realmente acabou com sua amizade com Michael Jackson
Por André Garcia
Postado em 08 de janeiro de 2023
Grandes amigos e parceiros musicais na primeira metade dos anos 80, Paul McCartney e Michael Jackson se afastaram a partir de 1985. O motivo da discórdia foi o segundo ter adquirido o catálogo musical do primeiro, de seus tempos de Beatles.
Beatles - Mais Novidades
O baixista jura que não ficou chateado com aquilo, no entanto. Em entrevista de 2001 para Howard Stern, Paul confessou que foi outra coisa que acabou com a amizade.
"Foi uma coisa engraçada, porque tínhamos uma ótima relação. [...] Um dia ele me perguntou 'Você tem algum conselho para mim, Paul?' e eu falei para ele pensar na ideia de entrar no negócio de direitos autorais. Eu pensei que ele estava brincando quando ele disse 'Eu vou comprar os seus'."
"Sabe o que é mais curioso? Eu não esquento, ele tinha todo o dinheiro, e era algo que estava à venda. O que me desagradou foi que eu cheguei a escrever para ele umas duas cartas dizendo: 'Michael, mesmo se eu fosse apenas um funcionário na folha de pagamento da empresa, depois de 30 anos fazendo um bom trabalho nela... você não acha que eu mereço um aumento?' Ele respondeu 'São apenas negócios', e eu disse 'Tô ligado!'. Aí não tivemos mais uma boa relação."
Beatles
Pioneiro, John Lennon formou o The Quarrymen em 1956 — ano do lançamento do álbum de estreia de Elvis Presley, considerado o marco zero do rock. Paul McCartney se juntou a ele em 58, George Harrison em 59. Após trocar de nome várias vezes, em 1960 a banda adotou o definitivo: The Beatles.
Em ascensão então sem precedentes, eles conquistaram Liverpool em 62, a Inglaterra em 63 e os Estados Unidos e o mundo em 64, o ano da beatlemania. Após serem apresentados à maconha por ninguém menos que Bob Dylan, em meados da década o quarteto deu uma guinada em sua carreira, se afastando das canções pop e buscando fazer algo mais maduro.
Ao abandonar os shows ao vivo em 1966 — que, cada vez mais caóticos, chegaram a colocar a vida de seus membros em risco —, os Beatles puderam se dedicar integralmente às gravações. Com álbuns como "Revolver" (1966) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), eles atingiram seu auge criativo abusando de instrumentos exóticos, experimentações sonoras e inovadoras técnicas de gravação. Não é por acaso que o "Sgt. Pepper's…" está entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Com o "White Album" (1968), por outro lado, eles já davam sinais de crescerem em direções diferentes, perdendo a unidade e coesão. A partir dali, cada vez mais a banda ficou pequena para os quatro. Insatisfeitos, para poderem fazer o que realmente queriam, tiveram que seguir caminhos separados, o que aconteceu após a gravação de "Abbey Road" (1969). O "Let it Be" (1970) já foi lançado como um trabalho póstumo.
Apesar de terem encerrado sua trajetória há mais de meio século, os Beatles seguem conquistando a novas gerações, e até hoje permanecem entre os nomes mais populares da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos


O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras


