Paul McCartney revela o que realmente acabou com sua amizade com Michael Jackson
Por André Garcia
Postado em 08 de janeiro de 2023
Grandes amigos e parceiros musicais na primeira metade dos anos 80, Paul McCartney e Michael Jackson se afastaram a partir de 1985. O motivo da discórdia foi o segundo ter adquirido o catálogo musical do primeiro, de seus tempos de Beatles.
Beatles - Mais Novidades
O baixista jura que não ficou chateado com aquilo, no entanto. Em entrevista de 2001 para Howard Stern, Paul confessou que foi outra coisa que acabou com a amizade.
"Foi uma coisa engraçada, porque tínhamos uma ótima relação. [...] Um dia ele me perguntou 'Você tem algum conselho para mim, Paul?' e eu falei para ele pensar na ideia de entrar no negócio de direitos autorais. Eu pensei que ele estava brincando quando ele disse 'Eu vou comprar os seus'."
"Sabe o que é mais curioso? Eu não esquento, ele tinha todo o dinheiro, e era algo que estava à venda. O que me desagradou foi que eu cheguei a escrever para ele umas duas cartas dizendo: 'Michael, mesmo se eu fosse apenas um funcionário na folha de pagamento da empresa, depois de 30 anos fazendo um bom trabalho nela... você não acha que eu mereço um aumento?' Ele respondeu 'São apenas negócios', e eu disse 'Tô ligado!'. Aí não tivemos mais uma boa relação."
Beatles
Pioneiro, John Lennon formou o The Quarrymen em 1956 — ano do lançamento do álbum de estreia de Elvis Presley, considerado o marco zero do rock. Paul McCartney se juntou a ele em 58, George Harrison em 59. Após trocar de nome várias vezes, em 1960 a banda adotou o definitivo: The Beatles.
Em ascensão então sem precedentes, eles conquistaram Liverpool em 62, a Inglaterra em 63 e os Estados Unidos e o mundo em 64, o ano da beatlemania. Após serem apresentados à maconha por ninguém menos que Bob Dylan, em meados da década o quarteto deu uma guinada em sua carreira, se afastando das canções pop e buscando fazer algo mais maduro.
Ao abandonar os shows ao vivo em 1966 — que, cada vez mais caóticos, chegaram a colocar a vida de seus membros em risco —, os Beatles puderam se dedicar integralmente às gravações. Com álbuns como "Revolver" (1966) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), eles atingiram seu auge criativo abusando de instrumentos exóticos, experimentações sonoras e inovadoras técnicas de gravação. Não é por acaso que o "Sgt. Pepper's…" está entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Com o "White Album" (1968), por outro lado, eles já davam sinais de crescerem em direções diferentes, perdendo a unidade e coesão. A partir dali, cada vez mais a banda ficou pequena para os quatro. Insatisfeitos, para poderem fazer o que realmente queriam, tiveram que seguir caminhos separados, o que aconteceu após a gravação de "Abbey Road" (1969). O "Let it Be" (1970) já foi lançado como um trabalho póstumo.
Apesar de terem encerrado sua trajetória há mais de meio século, os Beatles seguem conquistando a novas gerações, e até hoje permanecem entre os nomes mais populares da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico


O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Produtor dos Simpsons revela qual seria a participação "dos sonhos" que nunca vai acontecer


