Seattle tem novas atrações para fãs de Jimi Hendrix
Fonte: Último Segundo
Postado em 15 de junho de 2003
SEATTLE (Reuters) - Só quem for realmente fanático por Jimi Hendrix deve saber que Seattle, cidade ao noroeste dos Estados Unidos, é o local de nascimento de um dos ícones mais influentes do rock.
Não há ruas com o nome do guitarrista, que nasceu lá em 1942. A casa onde Hendrix passou sua infância, sua escola e o local em que foi enterrado sequer aparecem em guias de turismo de Seattle.
Mas os tempos estão mudando. E os 10 mil fãs que visitam Seattle todos os anos para homenagear Hendrix, que morreu há 33 anos de overdose, poderão agora ver uma exposição com objetos do artista e um novo memorial funerário.
As novas instalações da Galeria Jimi Hendrix, que dobrou de tamanho e que foi aberta na semana passada, exibem itens inéditos cedidos pela família do músico, além de artigos da coleção do museu que antes não eram expostos.
"Para nós, é uma honra que gente do mundo todo viaja até aqui para visitar Jimi", disse Janie Hendrix, meia-irmã do músico, em entrevista à Reuters.
Hendrix morreu em Londres em 1970 aos 27 anos, depois de uma breve carreira que influenciou uma geração de músicos interessados em seu estilo na guitarra e em suas inovadoras técnicas de distorção.
Este ano, a família de Hendrix construiu um novo túmulo no Cemitério de Renteon, cerca de 15 quilômetros ao sul de Seattle, onde Jimi foi enterrado. Seu túmulo anterior estava em más condições.
A nova exposição da galeria, criada pelo co-fundador da Microsoft Paul Allen, foi organizada de acordo com os vários períodos da vida de Jimi.
Lá estão sua infância, a época em que serviu Exército, sua atuação nas bandas de Little Richard e Isley Brothers, sua partida para Londres e seu retorno aos Estados Unidos, onde tocou em Woodstock em 1969.
Entre os itens em exposição, há desenhos, fotografias, cartas e roupas, além de amostras de sua música e guitarras destruídas em shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O guitarrista que Roger McGuinn colocou no mesmo nível de Jimi Hendrix
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu



