Yoko Ono diz que o espírito de Lennon a protege

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vinte e três anos depois do dia em que John Lennon foi morto a tiros diante do edifício onde morava em Nova York, Yoko Ono afirma, convicta: "Ainda estamos trabalhando juntos".

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

"Sinto como se fôssemos dois soldados num campo de batalha, marchando ao ritmo de Give Peace A Chance. E continuamos nessa luta", disse à Reuters a viúva que está em Londres para o lançamento do novo DVD Lennon Legend.

"Quando eu estava criando o DVD, senti a presença dele por perto", acrescentou Ono.

Ela diz que sente que Lennon ainda a guarda e protege, e ela continua a defender os ideais dele. Indagada sobre o que lhe diria se o encontrasse novamente, Ono respondeu: "Eu diria: Espero que tenha agido certo com você".

A dor da morte de Lennon ainda marca o rosto dela, mas Yoko Ono já aprendeu a aceitar as críticas de fãs que a culparam pela separação dos Beatles.

Entretanto, seu relacionamento com sir Paul McCartney continua problemático, mesmo depois de todos esses anos. "Às vezes esquecemos nossas divergências, às vezes as desenterramos e trazemos à tona novamente. Ele sempre tem alguma coisa para ressuscitar. Tudo bem. Esse é o estilo dele, é ele", disse Yoko Ono.

O último desentendimento entre eles aconteceu em função da iniciativa de McCartney de colocar seu nome antes do de Lennon nos créditos de algumas canções.

O novo DVD, que teve seu lançamento para a imprensa em Londres na terça-feira, inclui 20 faixas de Lennon, imagens em vídeo até agora inéditas e até mesmo alguns vídeos gravados em casa e que trouxeram muitas recordações a Ono. "Foi uma experiência que me emocionou muito, porque tive que reviver minha vida ao lado de John", ela contou.

O filho de Ono e Lennon, Sean, de 28 anos, chorou ao assistir a algumas das imagens do DVD. "Foi difícil para ele ver as imagens, assim como deve ser difícil para todos os outros filhos da família Beatles", comentou Yoko Ono.

Depois de anos sendo insultada por fãs dos Beatles e alvo de zombaria dos críticos de arte, Ono é a primeira a reconhecer que deixou para trás sua casca protetora. "Estou recomeçando tudo", disse.

E não está falando à toa. Aos 70 anos, ela encabeçou as paradas americanas de dance music com uma remixagem de sua canção Walking on Thin Ice.

Ela também foi aclamada em Paris por sua performance Cut Piece, na qual ficou sentada em silêncio enquanto membros do público subiam ao palco para cortar pedaços de suas roupas.

Como de costume, ela dedicou a performance à paz mundial e afirmou que o slogan de Lennon, eternizado na clássica Imagine, continua tão relevante hoje quanto nunca.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

Capas de discosCapas de discos
Agora com ícones da cultura pop

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison5000 acessosPete Townshend: The Who quase foi o Led Zeppelin5000 acessosAC/DC: Angus Young eleito "maior ícone do rock" pela Kerrang!

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online