RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

James LaBrie fala sobre a importância de "Pull Me Under" na trajetória do Dream Theater

Zakk Wylde mantém esperança de que Ozzy Osbourne volte à estrada

Zakk Wylde se declara aberto à possibilidade de gravar músicas inéditas com o Pantera

Quando o Queen abandonou o plano de "aposentadoria" e lançou uma de suas melhores canções

A banda dos anos 1980 que ressignificou um termo distorcido pelos militares

O clássico do rock que foi composto de improviso durante um show

Porque há um álbum do AC/DC que Angus Young considera ideal para guitarristas

A forma simples que Mick Jagger gostaria que os Stones ficassem registrados na história

Para Mikael Akerfeldt, versão do Opeth para clássico do Iron Maiden ficou uma m*rda

Tobias Forge explica o que leva novo álbum do Ghost a ser mais introspectivo

Por que Brian Johnson não curtiu sua voz em "Back in Black" do AC/DC, segundo o próprio

Fernando Deluqui comenta as vantagens da nova versão do RPM

O dia que Papa Francisco lançou álbum de rock progressivo: "Ecos de Pink Floyd e Bon Jovi"

O gênero que David Bowie sente vergonha de ter inspirado: "Performances desprezíveis"

Bruce Dickinson estava pronto para deixar o Iron Maiden há dez anos


Stamp

Nando critica Titãs por não tocarem suas músicas

Fonte: Terra Música
Postado em 13 de outubro de 2003

Dividido durante algum tempo entre a carreira-solo e os Titãs, Nando Reis decretou sua independência e, no dia 7 de setembro de 2002, deixou o grupo após 20 anos de estrada. Nessa época, o compositor já havia lançado três discos: 12 de janeiro, Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro e Infernal.

Em entrevista concedida na última sexta (10) à Radiobrás, Nando Reis criticou o fato de os integrantes da banda Titãs não tocarem mais suas músicas nos shows que vêm realizando.

Ele confessa que acha ridícula a atitude de privilegiar tudo o que é feito em grupo e não tocar mais suas músicas porque não faz mais parte da banda e não irá escrever as próximas canções, desprezando, inclusive, o que já foi produzido.

Titãs - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Nando conta que a música "Mundo é bão Sebastião" não faz mais parte de seu repertório porque em um trecho ela diz: "tão fortes somos todos outros Titãs". Quanto às outras músicas compostas enquanto integrava a banda, o compositor afirma que toca porque elas sempre foram suas.

O músico está lançando o quarto CD da sua carreira-solo, A Letra A, que também está sendo produzido em LP. É um capricho que ele, com 40 anos de idade e 20 de carreira, está se permitindo. O cantor diz que o vinil faz parte de sua história e considera o LP a forma mais bonita da música ser apresentada ao público.

O compositor aprendeu a ouvir música com os LPs e considera fundamentais algumas características que o vinil propociona, como a possibilidade de mudar a faixa manualmente. Somente nos LPs, havia a quinta música do lado B. "Eu faria um disco com 10 quintas músicas do lado B e sem nenhuma primeira do lado A", brinca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Nando destaca a praticidade que o CD proporcionou, mas diz que a velocidade com que é possível mudar de uma faixa para outra, faz também com que as pessoas mudem de um gênero a outro com facilidade. Ele diz que a aparente vantagem de fazer com que as pessoas cheguem rápido onde elas querem, ajudou a desenvolver a cultura da velocidade que está ligada à valorização da artificialidade.

Sobre os altos preços dos discos, o compositor diz que a culpa não é dele. "A culpa é de todo mundo, principalmente das pessoas que estão aqui em Brasília, que cobram tantos impostos e deixam os CDs tão caros e inacessíveis". Ele é a favor da liberdade e da velocidade da internet e, por isso, disponibiliza suas músicas em seu site pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS