Novo Napster será lançado na próxima semana
Fonte: UOL Música
Postado em 02 de outubro de 2003
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - O Napster, serviço pioneiro de troca de música na Internet que foi fechado pela infração de copyright, deve estar de volta na próxima semana como um site pago.
A empresa de mídia digital Roxio, que comprou o Napster por cerca de 5 milhões de dólares no ano passado, planeja lançar em 9 de outubro o teste para uma nova versão do serviço, chamada Napster 2.0, de acordo com o porta-voz do Napster Seth Oster.
O lançamento do produto acontecerá na cidade de Nova York na quinta-feira da semana que vem, com a participação de 200 convidados da indústria e da imprensa.
A Roxio comprou os ativos do Napster em novembro de 2002, assumindo uma das marcas mais populares da Internet.
Mas a situação agora é bem diferente da época em que o Napster tinha 60 milhões de usuários que trocavam canções gratuitamente via Web. Agora, o novo serviço pago compete com um crescente número de serviços "legítimos" no mercado online.
Oster disse que o Napster está confiante que será o serviço de música mais forte disponível na Internet, aproveitando-se de uma marca forte aliada à oferta superior de produtos.
O serviço será relançado com um catálogo de mais de 500 mil canções, mais do que qualquer outro sistema online de troca de arquivos até agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps