Johnny Winter se apresenta no Brasil em junho!
Por Bento Araújo - Poeira Zine
Postado em 28 de maio de 2004
A casa de shows paulistana Via Funchal confirmou a vinda do guitarrista texano JOHNNY WINTER para um show no dia 25 junho (uma sexta-feira). Considerado uma "lenda viva" da guitarra, grava oficialmente como artista solo desde 1968 e tocou no festival de Woodstock no ano seguinte.
Sempre um apaixonado pelo Blues, registrou grandes discos como "First Winter", "Johnny Winter And", "Second Winter", "Still Alive and Well", "Captured Live", "John Dawson Winter III", "Together" (ao lado de seu irmão Edgard Winter) e muitos outros.
O guitarrista está vindo para promover seu novo disco, "I'm A Bluesman" que sai (lá fora) dia 15 de junho pela gravadora Virgin. É o primeiro registro de Winter em oito anos, já que o músico passou por uma operação delicada e ficou um bom tempo afastado. O novo álbum conta com a participação de Reese Wynans nos teclados (aquele mesmo do Double Trouble de Stevie Ray Vaughan) e o jovem guitarrista Mike Welch.

Para a tour que aporta por aqui, Winter contará provavelmente com os músicos: James Montgomery na gaita, Scott Spray no baixo, Wayne June na bateria e Paul Nelson na guitarra, aliás, esse pessoal também marca presença em "I'm A Bluesman".
Por enquanto nenhuma outra data pelo país está agendada. (N.Ed.: aparentemente vai rolar outra apresentação no Canecão, RJ). Que o albino mais maluco da guitarra seja bem vindo!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo



