Johnny Winter se apresenta no Brasil em junho!
Por Bento Araújo - Poeira Zine
Postado em 28 de maio de 2004
A casa de shows paulistana Via Funchal confirmou a vinda do guitarrista texano JOHNNY WINTER para um show no dia 25 junho (uma sexta-feira). Considerado uma "lenda viva" da guitarra, grava oficialmente como artista solo desde 1968 e tocou no festival de Woodstock no ano seguinte.
Sempre um apaixonado pelo Blues, registrou grandes discos como "First Winter", "Johnny Winter And", "Second Winter", "Still Alive and Well", "Captured Live", "John Dawson Winter III", "Together" (ao lado de seu irmão Edgard Winter) e muitos outros.
O guitarrista está vindo para promover seu novo disco, "I'm A Bluesman" que sai (lá fora) dia 15 de junho pela gravadora Virgin. É o primeiro registro de Winter em oito anos, já que o músico passou por uma operação delicada e ficou um bom tempo afastado. O novo álbum conta com a participação de Reese Wynans nos teclados (aquele mesmo do Double Trouble de Stevie Ray Vaughan) e o jovem guitarrista Mike Welch.
Para a tour que aporta por aqui, Winter contará provavelmente com os músicos: James Montgomery na gaita, Scott Spray no baixo, Wayne June na bateria e Paul Nelson na guitarra, aliás, esse pessoal também marca presença em "I'm A Bluesman".
Por enquanto nenhuma outra data pelo país está agendada. (N.Ed.: aparentemente vai rolar outra apresentação no Canecão, RJ). Que o albino mais maluco da guitarra seja bem vindo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat


Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vida



