Johnny Winter se apresenta no Brasil em junho!
Por Bento Araújo - Poeira Zine
Postado em 28 de maio de 2004
A casa de shows paulistana Via Funchal confirmou a vinda do guitarrista texano JOHNNY WINTER para um show no dia 25 junho (uma sexta-feira). Considerado uma "lenda viva" da guitarra, grava oficialmente como artista solo desde 1968 e tocou no festival de Woodstock no ano seguinte.
Sempre um apaixonado pelo Blues, registrou grandes discos como "First Winter", "Johnny Winter And", "Second Winter", "Still Alive and Well", "Captured Live", "John Dawson Winter III", "Together" (ao lado de seu irmão Edgard Winter) e muitos outros.
O guitarrista está vindo para promover seu novo disco, "I'm A Bluesman" que sai (lá fora) dia 15 de junho pela gravadora Virgin. É o primeiro registro de Winter em oito anos, já que o músico passou por uma operação delicada e ficou um bom tempo afastado. O novo álbum conta com a participação de Reese Wynans nos teclados (aquele mesmo do Double Trouble de Stevie Ray Vaughan) e o jovem guitarrista Mike Welch.
Para a tour que aporta por aqui, Winter contará provavelmente com os músicos: James Montgomery na gaita, Scott Spray no baixo, Wayne June na bateria e Paul Nelson na guitarra, aliás, esse pessoal também marca presença em "I'm A Bluesman".
Por enquanto nenhuma outra data pelo país está agendada. (N.Ed.: aparentemente vai rolar outra apresentação no Canecão, RJ). Que o albino mais maluco da guitarra seja bem vindo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Alissa White-Gluz relembra gravação improvisada que a transformou em vocalista
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"






