Johnny Winter se apresenta no Brasil em junho!
Por Bento Araújo - Poeira Zine
Postado em 28 de maio de 2004
A casa de shows paulistana Via Funchal confirmou a vinda do guitarrista texano JOHNNY WINTER para um show no dia 25 junho (uma sexta-feira). Considerado uma "lenda viva" da guitarra, grava oficialmente como artista solo desde 1968 e tocou no festival de Woodstock no ano seguinte.
Sempre um apaixonado pelo Blues, registrou grandes discos como "First Winter", "Johnny Winter And", "Second Winter", "Still Alive and Well", "Captured Live", "John Dawson Winter III", "Together" (ao lado de seu irmão Edgard Winter) e muitos outros.
O guitarrista está vindo para promover seu novo disco, "I'm A Bluesman" que sai (lá fora) dia 15 de junho pela gravadora Virgin. É o primeiro registro de Winter em oito anos, já que o músico passou por uma operação delicada e ficou um bom tempo afastado. O novo álbum conta com a participação de Reese Wynans nos teclados (aquele mesmo do Double Trouble de Stevie Ray Vaughan) e o jovem guitarrista Mike Welch.
Para a tour que aporta por aqui, Winter contará provavelmente com os músicos: James Montgomery na gaita, Scott Spray no baixo, Wayne June na bateria e Paul Nelson na guitarra, aliás, esse pessoal também marca presença em "I'm A Bluesman".
Por enquanto nenhuma outra data pelo país está agendada. (N.Ed.: aparentemente vai rolar outra apresentação no Canecão, RJ). Que o albino mais maluco da guitarra seja bem vindo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"






