Política: Paul McCartney critica envolvimento inglês no Iraque
Fonte: UOL Música
Postado em 27 de maio de 2004
Em entrevista publicada nesta quinta (27) pelo semanário português "Visão", o ex-beatle Paul McCartney criticou o governo inglês pelo modo como reagiu no conflito do Iraque e disse que a intervenção no país faz lembrar "os tempos do Vietnã".
O músico disse ainda que considera que o governo inglês agiu "muito precipitadamente": "Seria melhor que no Iraque tudo tivesse acontecido com o apoio e o mandato das Nações Unidas", julgou o ex-beatle, que na próxima sexta-feira (28) abre o festival Rock in Rio Lisboa, na segunda etapa de sua nova turnê mundial.
McCartney disse compreender a reação inicial após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, assim como a busca pelo saudita Osama bin Laden e a luta contra o terrorismo.
Paul McCartney - Mais Novidades
Mas ponderou que a situação atual "é tudo mais difícil de entender". "Tudo isso me faz lembrar os tempos do Vietnã", disse, referindo-se à interferência americana nos conflitos internos do país asiático entre 1959 e 1975.
"Acredito nas pessoas, continuo pensando que as pessoas são boas e desejo a paz e o amor, como sempre. Acredito mais nas pessoas que nos governos e em sua capacidade de controlar as coisas", declarou o ex-beatle.
(Com a agência EFE)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps