RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta

O argumento de Kurt Cobain para desejo de Nirvana soar como Bob Dylan

A música mais subestimada do Megadeth da história, segundo Dave Mustaine

Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"

A resposta de Luísa Sonza após Paulo Ricardo elogiar sua interpretação de hit do RPM

A música do The Who que nasceu para celebrar a vida, mas virou hino do declínio juvenil

O estilo musical que os roqueiros odiavam e depois apaixonaram, segundo Nasi

O maior cantor de todos os tempos, segundo o lendário Glenn Hughes

As duas bandas do rock nacional que viveram casamento e acabou em traição

Shows longos fizeram com que Matt Cameron decidisse sair do Pearl Jam

Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill

Judas Priest celebrará "Sad Wings of Destiny" e "Turbo" nos shows de 2026

A canção que foi idealizada como continuação de "Hotel California", clássico dos Eagles

Os 100 melhores álbuns dos anos 1960 segundo a Classic Rock


Stamp

Novos formatos de música online criam 'sopa de letrinhas'

Fonte: UOL Música
Postado em 07 de julho de 2004

Por Lucas van Grinsven e Bernhard Warner

AMSTERDÃ/LONDRES (Reuters) - Na era dos downloads, os fãs de música têm mais a considerar, na hora de comprar uma música, do que apenas o nome do artista. Eles precisam também se familiarizar com um novo dialeto de palavras estranhas, uma sopa alfabética de nomes de tecnologias de compressão e codificadores para conseguirem tocar as músicas que baixam da Internet.

Uma guerra de formatos de arquivos musicais se desencadeou entre os fornecedores de músicas online, com software concorrentes para compressão que evitam pirataria, determinando quais músicas podem tocar em que aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A última a entrar na rixa foi a Sony. Na segunda-feira, a gigante japonesa se preparava para lançar sua loja online de músicas, a Connect, na França, Alemanha e Reino Unido.

Com uma tecnologia proprietária chamada ATRAC, a empresa começou a vender downloads de músicas que podem ser reproduzidas apenas nos aparelhos de marca Sony.

"Esses formatos diferentes de músicas são uma tranca. As lojas online adotam software proprietários para poder vender seu hardware", diz Rist Brouwer, diretor executivo da DMDSecure, uma empresa holandesa especializada em códigos de compressão e proteção.

A Sony afirma que com o ATRAC um usuário pode armazenar mais canções em um computador pessoal ou no seu aparelho de música digital e, ao mesmo tempo, manter a melhor qualidade de som. O aparelho também consome menos energia, permitindo maior horas de uso com a mesma bateria do que os concorrentes, afirma a Sony.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"O ATRAC é, certamente, parte de nossa mensagem de marketing", afirmou Robert Ashcroft, gerente de aplicações de rede e serviços de conteúdo da Sony. "Quando você tem a melhor tecnologia, você quer exibi-la."

MEU ACRÔNIMO É MELHOR QUE O SEU

A Apple fez declarações parecidas quando lançou a iTunes Music Store no ano passado, afirmando que usaria o formato de compressão AAC e software Apple FairPlay para proteger as músicas contra pirataria. As músicas nesse formato só tocam nos iPods, aparelhos da Apple.

O MSN Music Club, da Microsoft, vende canções codificadas no formato Windows Media Audio, disponível em uma grande variedade de aparelhos. A empresa também garante que seu codificador é o melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Os especialistas da indústria fazem algumas restrições às declarações das empresas, observando que a constante evolução da tecnologia obscurece as distinções sobre qual é a melhor entre elas.

"Todos os formatos diferentes oferecem a mesma qualidade de som e o mesmo tamanho de arquivo", afirmou David Mallinson, um consultor de software da RealNetworks . A Real é uma das primeiras companhias de digitalização e compressão de mídia.

As músicas vendidas em lojas online normalmente são comprimidas a um fator acima de 10 para facilitar o download, mas todas as empresas afirmam que seus métodos de compressão geram arquivos com alta fidelidade de som ao ouvido humano.

Mas usar siglas para vender música pode ser arriscado, principalmente quando se está tentando vender música para pessoas que estão acostumadas com a versatilidade do CD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"A disseminação de diferentes formatos de compressão e de sistemas antipirataria dificilmente é compreendida pelos consumidores", disse Giovanni Ziccardi, professor de Informática Legal da Escola de Direito da Universidade de Milão, na Itália.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS