Geoff Tate fala sobre Mindcrime II
Por Thiago Coutinho
Fonte: Bergen.com
Postado em 28 de janeiro de 2005
Geoff Tate, vocalista do QUEENSRŸCHE, falou recentemente ao site Bergen.com acerca do novo trabalho da banda, a segunda parte da ópera-rock "Operation: Mindcrime". Veja, logo a seguir, o bate-papo com Tate:
Bergan.com — Dezessete anos é um tempo muito longo para se lançar uma seqüência. Por que vocês não fizeram o "Mindcrime II" anos atrás?
Geoff Tate — Depois que fizemos a primeira parte do Mindcrime, nós realmente não estávamos a fim de lançar uma seqüência. Estávamos interessados em outros tópicos. Então, nos envolvemos na composição de um script para um filme há alguns anos, e percebemos que havia brechas na história que poderíamos preencher. Acho que isso foi uma luz para que fizéssemos esta continuação.
Bergan.com — O que houve com o script?
Geoff Tate — Estivemos falando há pouco tempo com uma companhia sobre isso. Eles têm uma paixão sobre a história, sabe. Veremos se vai rolar mesmo.
Bergan.com — E o "Mindcrime II" começará exatamente onde a história do primeiro acabou ou ela será atualizada para os dias atuais?
Geoff Tate — Será um pouco do que aconteceu há 15 anos e um pouco de hoje. Vai funcionar como um flashback. A idéia central gira em torno do fato de alguém ficar em uma cela durante quinze anos. Eu acredito que você provavelmente analisaria todos os aspectos da sua vida e relevaria todos os seus movimentos.
Bergan.com — Hoje em dia, o Queensyrche não é tão popular como fora em 1988. Vocês tentaram recapturar aquelas nuanças do seu velho som para o "Mindcrime II"?
Geoff Tate — Este não será nosso primeiro trabalho. Não queremos que seja isso. Musicalmente, este álbum é até bem simples. Já o novo será bem mais experimental e eloqüente. Haverá mais profundidade entre as personagens, mostrando como elas progrediram. O primeiro ‘Mindcrime’ foi escrito baseado na experiência de vida de homens com seus 30 e poucos anos de vida, mas este novo foi escrito por homens com 45 anos de idade.
Bergan.com — O guitarrista Chris DeGarmo foi uma peça chave na criação do primeiro ‘Mindcrime’, mas deixou a banda em 1997. Ele co-escreveu diversas faixas no recente álbum seus, "Tribe", mas não voltou para a banda. Ele está envolvido em ‘Mindcrime II’?
Geoff Tate — Não ainda, mas isso não significa que ele não embarcará conosco no momento. A oferta está aí. Ele é daquele tipo estranho. Você nunca tem certeza do que ele está fazendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
10 grandes discos póstumos que se tornaram parte importante da história do rock
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?


"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
"As I Am", do Dream Theater, foi inspirada em tour "irritante" ao lado do Queensryche



