Guitarrista do Queensryche lembra de quando cantou "Forever" em casamento de Paul Stanley
Por João Renato Alves
Postado em 03 de março de 2025
Em sua segunda passagem pelo Queensryche, o guitarrista Mike Stone concedeu entrevista ao Metal Rules onde falou sobre sua relação com o Kiss. O músico participou do álbum "Cat #1" (1994), trabalho solo de Peter Criss, baterista original da banda.
Queensryche - Mais Novidades
Porém, sua história com o grupo começou alguns anos antes, tendo como figura principal Paul Stanley. Ele contou: "Ironicamente, conheci Paul antes de Peter. Eu estava morando em Los Angeles e fiz muitos trabalhos como vocalista, não apenas como guitarrista. Estava literalmente no chuveiro e tinha cabelo comprido na época, todo ensaboado quando meu telefone começou a tocar. Pensei: ‘Devo atender?’ Você nunca sabe quando uma ligação importante vai chegar.
Eu tinha um telefone do Garfield, que é tão engraçado. Quando você atende, os olhos se abrem. Lá estou, coberto de sabão e pingando: ‘Alô?’ A voz do outro lado diz: ‘Sim, posso falar com Mike Stone?’ Respondo: ‘Sou eu.’ Ele fala: ‘Mike Stone, aqui é Paul Stanley.’ Eu digo: ‘O Paul Stanley?’ Ele: ‘Sim’. Eu: "Ei, Paul, o que posso fazer por você?’ Ele diz: ‘Ouvi de fulano de tal que você é...’ você sabe, e eu nunca vou esquecer isso — ele disse: ‘Você é um cara ótimo, muito fácil de trabalhar e um ótimo cantor’. O que é algo a se considerar para qualquer músico por aí. Apenas a ordem em que veio, sabe? Ser fácil de trabalhar e ser legal é muito importante no mundo da música."
Mike foi convidado a cantar em demo, posteriormente até mesmo participando das sessões do álbum "Revenge", no ano de 1992. No mesmo período, Paul realizou seu primeiro casamento, com Pamela Bowen – com quem tem um filho, o também músico Evan Stanley. Coube a Stone animar a festa.
"Foi outra experiência incrível. Nunca esquecerei. Éramos eu, Bruce Kulick e outro cantor, acredito que chamado Mark Williams. Acho que esse era o nome — fazia trabalhos de estúdio, mas não consigo lembrar para quem ele costumava cantar. Foi durante a cerimônia e os votos no Beverly Hills Hotel, com uma plateia de cerca de cem ícones da indústria musical. Bob Ezrin e Rick Rubin estavam na primeira fila. Estávamos todos lá em cima — Bruce com o violão, Mark e eu nos microfones.
No meio dos votos, o... Acho que era como um padre/rabino — eles tinham uma coisa híbrida acontecendo — diz: ‘E agora, uma música’. E eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, esse é o show mais assustador que já fiz na minha vida’. Mas foi ótimo. Fizemos a música ‘Forever’, e sim... foi uma experiência incrível. Tenho muita sorte que Paul me incluiu nas coisas que ele fez. Quer dizer, que honra. Conheci Peter provavelmente um ano depois disso. Então, conheci Paul Stanley primeiro e trabalhei com ele de alguma forma."
Presente no álbum "Hot in the Shade" (1989), "Forever" foi composta por Paul Stanley e o astro romântico Michael Bolton – com quem Bruce Kulick havia tocado na banda de hard rock Blackjack. A música chegou ao 8º lugar na parada americana, melhor desempenho de um single do Kiss desde "I Was Made For Lovin’ You" em 1979.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?


