Dio fala sobre ao vivo e 'novos Magica'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Brave Words and Bloody Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Martin Popoff, repórter do site Brave Words and Bloody Knuckles, falou recentemente com o decano RONNIE JAMES DIO acerca de seu novo álbum ao vivo, “Evil Or Divine: Live In New York City” — versão em CD do DVD de mesmo nome lançado em 2002, gravado no The Roseland, em Nova York — e das futuras continuações do aclamado “Magica”.

793 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Sobre a gravação do álbum ao vivo, overdubs e afins, Dio disse o seguinte: “A banda sempre foi boa, não apenas bons músicos, mas sempre ensaiamos bastante, então, não importa se tudo estava ou não sendo gravado. Você faz o mesmo show sempre, e essa foi uma das razões pelas quais fizemos este DVD, nós o filmamos apenas uma vez”, explico Dio.

“Quer dizer, a maioria das bandas filma cinco ou seis shows e misturam isso mais aquilo, pois assim a vida deles fica mais fácil. Mas eu nunca tive esse tipo de problema. Desde o primeiro álbum ao vivo que gravei, que foi o ‘Raibow On Stage’, foi algo como... fomos ao estúdio, Martin Birch e eu, e mixamos tudo. Ritchie foi lá apenas uma vez, e isso nos dez dias que levamos para mixar o álbum, e disse, ‘como está indo tudo?’, e respondemos, ‘bem’ e ele disse ‘ok, até mais’. E saiu. Então, obviamente, fizemos a coisa certa quando tocamos. Essa sempre foi a minha ética: ‘por que devemos pensar sobre isso e fazer esta coisa?’. Sabemos que isso será um DVD. Ah, tudo bem, depois podemos ir ao estúdio. Bem essa não é a nossa realidade. Não é por isso que as pessoas vêm nos ver. Elas vêm para nos ver fazer a coisa certa desde o início. Devemos ser capazes de capturar isso, e é exatamente isso que fazemos”, ensina o cantor.

A respeito da prometida continuação do ótimo “Magica" — na verdade, seriam duas partes, finalizando assim a trilogia —, Dio disse o seguinte: “Haverá os outros dois álbuns, mas ainda não finalizamos a turnê, que vai até outubro, provavelmente, talvez novembro. Temos ainda um mês para visitar a Rússia, há festivais neste ano, a turnê pela Europa, Reino Unido, Japão, Austrália, Coréia do Sul. Veja, temos muitos lugares para visitar. Se eu parar de me mexer, provavelmente morrerei [risos]. Mas, sim, posso preveni-los de que haverá outro álbum. Acho que este CD ao vivo nos dará um fôlego. Mas espero que os próximos álbuns sejam o ‘Magica II e III’, estou me direcionando a isso”, finda o vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

793 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's829 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais

TatuagensTatuagens
Existe algo errado nesta tatuagem do Dio?

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock3788 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosDerrick Green e Andre Matos: vocalistas falam sobre vegetarianismo e adoção de animais5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online