Greg Howe elogia guitarrista do Khallice
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 01 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Depois de retornar de um curso com o lendário guitarrista Greg Howe, realizado na primeira quinzena de fevereiro, na cidade de Easton/Pensilvânia (EUA), o guitarrista brasileiro Marcelo Barbosa, líder da banda de Prog Metal Khallice, tem novos motivos para comemorar, pois acaba de ser elogiado através de uma declaração desse verdadeiro mito da guitarra, que além de uma gloriosa carreira solo, já gravou e tocou com nomes como Ritchie Kotzen, Enrique Iglesias, Gregg Bissonette, Billy Sheehan, Dennis Chambers, Victor Wooten, Michael Jackson e NSYNC.
Além de destacar o talento, técnica e musicalidade do guitarrista brasileiro, Greg Howe ainda aprovou o CD de estréia do Khallice, "The Journey", e acabou ainda reforçando a fama da banda ser considerada como "o Dream Theater brasileiro": "Marcelo tem todas as qualidades de um ótimo guitarrista. Seus solos são igualmente interessantes e tecnicamente impressionantes. A música do Khallice é perfeita para seu estilo de tocar e para satisfazer qualquer fã de Música Progressiva no estilo Dream Theater. Todos os músicos possuem o tipo de habilidade extraordinária necessária para executar com propriedade esse estilo ímpar de música melódica, cerebral e poderosa", analisou o humilde Greg, que depois do curso acabou mantendo contato e amizade com Barbosa, seu fã inveterado.
O guitarrista do Khallice é também proprietário do GTR, o segundo maior instituto de guitarra da América Latina, radicado em Brasília (DF), vem adquirindo grande renome no cenário e figurando as páginas das principais revistas especializadas no Brasil e exterior, sendo atualmente 'endorse' de marcas como Guitarras Tagima, Amplificadores Warm Music, Cabos Santo Ângelo e Cordas Elixir.
Atualmente, Marcelo Barbosa prepara o repertório para o segundo álbum do Khallice e acaba de entrar para o expediente da conceituada Cover Guitarra, depois de escrever por dois anos para a extinta Guitar Class e de ter sido colaborador de várias outras publicações e sites especializados.
Sites relacionados:
www.marcelobarbosa.com.br
www.khallice.com.br
www.gtr.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele



