Greg Howe elogia guitarrista do Khallice
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 01 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Depois de retornar de um curso com o lendário guitarrista Greg Howe, realizado na primeira quinzena de fevereiro, na cidade de Easton/Pensilvânia (EUA), o guitarrista brasileiro Marcelo Barbosa, líder da banda de Prog Metal Khallice, tem novos motivos para comemorar, pois acaba de ser elogiado através de uma declaração desse verdadeiro mito da guitarra, que além de uma gloriosa carreira solo, já gravou e tocou com nomes como Ritchie Kotzen, Enrique Iglesias, Gregg Bissonette, Billy Sheehan, Dennis Chambers, Victor Wooten, Michael Jackson e NSYNC.
Além de destacar o talento, técnica e musicalidade do guitarrista brasileiro, Greg Howe ainda aprovou o CD de estréia do Khallice, "The Journey", e acabou ainda reforçando a fama da banda ser considerada como "o Dream Theater brasileiro": "Marcelo tem todas as qualidades de um ótimo guitarrista. Seus solos são igualmente interessantes e tecnicamente impressionantes. A música do Khallice é perfeita para seu estilo de tocar e para satisfazer qualquer fã de Música Progressiva no estilo Dream Theater. Todos os músicos possuem o tipo de habilidade extraordinária necessária para executar com propriedade esse estilo ímpar de música melódica, cerebral e poderosa", analisou o humilde Greg, que depois do curso acabou mantendo contato e amizade com Barbosa, seu fã inveterado.
O guitarrista do Khallice é também proprietário do GTR, o segundo maior instituto de guitarra da América Latina, radicado em Brasília (DF), vem adquirindo grande renome no cenário e figurando as páginas das principais revistas especializadas no Brasil e exterior, sendo atualmente 'endorse' de marcas como Guitarras Tagima, Amplificadores Warm Music, Cabos Santo Ângelo e Cordas Elixir.
Atualmente, Marcelo Barbosa prepara o repertório para o segundo álbum do Khallice e acaba de entrar para o expediente da conceituada Cover Guitarra, depois de escrever por dois anos para a extinta Guitar Class e de ter sido colaborador de várias outras publicações e sites especializados.
Sites relacionados:
www.marcelobarbosa.com.br
www.khallice.com.br
www.gtr.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele



