Greg Howe elogia guitarrista do Khallice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

(Press-release)

Depois de retornar de um curso com o lendário guitarrista Greg Howe, realizado na primeira quinzena de fevereiro, na cidade de Easton/Pensilvânia (EUA), o guitarrista brasileiro Marcelo Barbosa, líder da banda de Prog Metal Khallice, tem novos motivos para comemorar, pois acaba de ser elogiado através de uma declaração desse verdadeiro mito da guitarra, que além de uma gloriosa carreira solo, já gravou e tocou com nomes como Ritchie Kotzen, Enrique Iglesias, Gregg Bissonette, Billy Sheehan, Dennis Chambers, Victor Wooten, Michael Jackson e NSYNC.

Além de destacar o talento, técnica e musicalidade do guitarrista brasileiro, Greg Howe ainda aprovou o CD de estréia do Khallice, "The Journey", e acabou ainda reforçando a fama da banda ser considerada como "o Dream Theater brasileiro": "Marcelo tem todas as qualidades de um ótimo guitarrista. Seus solos são igualmente interessantes e tecnicamente impressionantes. A música do Khallice é perfeita para seu estilo de tocar e para satisfazer qualquer fã de Música Progressiva no estilo Dream Theater. Todos os músicos possuem o tipo de habilidade extraordinária necessária para executar com propriedade esse estilo ímpar de música melódica, cerebral e poderosa", analisou o humilde Greg, que depois do curso acabou mantendo contato e amizade com Barbosa, seu fã inveterado.

O guitarrista do Khallice é também proprietário do GTR, o segundo maior instituto de guitarra da América Latina, radicado em Brasília (DF), vem adquirindo grande renome no cenário e figurando as páginas das principais revistas especializadas no Brasil e exterior, sendo atualmente 'endorse' de marcas como Guitarras Tagima, Amplificadores Warm Music, Cabos Santo Ângelo e Cordas Elixir.

Atualmente, Marcelo Barbosa prepara o repertório para o segundo álbum do Khallice e acaba de entrar para o expediente da conceituada Cover Guitarra, depois de escrever por dois anos para a extinta Guitar Class e de ter sido colaborador de várias outras publicações e sites especializados.

Sites relacionados:
www.marcelobarbosa.com.br
www.khallice.com.br
www.gtr.com.br.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin