Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2022
O guitarrista Marcelo Barbosa, hoje no Angra, já passou por outras bandas dentro do metal nacional, como Khallice e Almah. Em entrevista ao canal Thales Música Virtuosa, o músico refletiu sobre sua época no Almah do ponto de vista financeiro.
"No caso do Almah, iria complicar se eu não tivesse uma fonte de renda mínima que eu pudesse me ausentar da banda. Eu já tinha filho e tudo mais. Muitas vezes, fiz turnês com o Almah que não foram positivas do ponto de vista financeiro. Se eu fosse entrar numa de ficar um mês viajando para depois voltar para casa com menos dinheiro ainda, seria complicado. Foi muito no amor. Isso só foi possível por conta de eu já ter um background. Não digo que não ganhamos dinheiro nenhum com o Almah, mas houve momentos que não rolou. Estávamos investindo nisso. Às vezes, tinha show em Belo Horizonte, aí como já estávamos lá, valia a pena ir para Uberlândia. Nem sempre esses shows nós sabemos o que pode rolar. Pode dar bom ou ruim. Mas se você já está na estrada, vale a pena fazer, mesmo que não seja um show grande. É para viabilizar os outros", disse.
Em outro ponto, Marcelo Barbosa comentou sobre seus negócios de seu lado como professor de guitarra.
"Dar aula de guitarra é algo bem mais estável do que fazer show. Preciso pagar as contas no final do mês, certo? Comecei a dar aula cedo aqui em Brasília. Com 21 anos, aluguei uma sala para dar aulas particulares. Você precisa ter uma tração grande para começar, porque os alunos entram e saem. Tem que estar sempre renovando. Tem que saber muito de tráfego pago e anúncios no Google", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


