Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2022
O guitarrista Marcelo Barbosa, hoje no Angra, já passou por outras bandas dentro do metal nacional, como Khallice e Almah. Em entrevista ao canal Thales Música Virtuosa, o músico refletiu sobre sua época no Almah do ponto de vista financeiro.
"No caso do Almah, iria complicar se eu não tivesse uma fonte de renda mínima que eu pudesse me ausentar da banda. Eu já tinha filho e tudo mais. Muitas vezes, fiz turnês com o Almah que não foram positivas do ponto de vista financeiro. Se eu fosse entrar numa de ficar um mês viajando para depois voltar para casa com menos dinheiro ainda, seria complicado. Foi muito no amor. Isso só foi possível por conta de eu já ter um background. Não digo que não ganhamos dinheiro nenhum com o Almah, mas houve momentos que não rolou. Estávamos investindo nisso. Às vezes, tinha show em Belo Horizonte, aí como já estávamos lá, valia a pena ir para Uberlândia. Nem sempre esses shows nós sabemos o que pode rolar. Pode dar bom ou ruim. Mas se você já está na estrada, vale a pena fazer, mesmo que não seja um show grande. É para viabilizar os outros", disse.
Em outro ponto, Marcelo Barbosa comentou sobre seus negócios de seu lado como professor de guitarra.
"Dar aula de guitarra é algo bem mais estável do que fazer show. Preciso pagar as contas no final do mês, certo? Comecei a dar aula cedo aqui em Brasília. Com 21 anos, aluguei uma sala para dar aulas particulares. Você precisa ter uma tração grande para começar, porque os alunos entram e saem. Tem que estar sempre renovando. Tem que saber muito de tráfego pago e anúncios no Google", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra


