Para Keith Caputo, Ugly Kid Joe era uma piada
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Metal Show
Postado em 27 de junho de 2005
Por um tempo, o vocalista do LIFE OF AGONY, Keith Caputo, foi substituído no grupo pelo ex-cantor do extinto UGLY KID JOE, Whitfield Crane. No entanto, Crane não chegou a gravar nada com a banda e, logo em seguida, Caputo retornou ao grupo.
Em recente entrevista ao site The Metal Show, cujo áudio também está disponível, o cantor falou a respeito da passagem de Crane pelo grupo e não dispensou alfinetadas: "O Ugly Kid Joe era uma piada", disse. Confira, logo a seguir, a resposta de Caputo acerca do assunto na íntegra:
"The Metal Show — Quando o restante da banda chamou Whitfield Crane, eles não deviam ter continuado com o nome Life of Agony. Sempre foi sua atitude, mais do que sua voz, que fez o trabalho do Life of Agony. Você se sentiu insultado quando eles fizeram isso?
Keith Caputo — Não fiquei insultado, mas fiquei orgulhoso de mim mesmo por ter seguido meu coração, porque foram por decisões como esta que me enfureceram e eu não tinha controle sobre isso. Não havia um ponto pacífico. A comunicação estava fechada. Alan [Robert, baixo] e Joey [Zampella, guitarra] tomaram muitas decisões no passado que... eu não concordava com diversas decisões que foram tomadas na banda. Eu sentia que não tinha voz, que eu não era nada. Eu era muito diferente dos outros caras. Eu vestia minhas emoções e meu corações estava protegido pra caralho. Eu sangrava todas as noites para cantar aquelas músicas. Nada contra o Ugly Kid Joe e aquela coisa toda. Eu não quero colocar ninguém para baixo em termos de criatividade, mas o Ugly Kid Joe era uma banda de rock que era uma piada. Ter aquele cara, ou aqueles caras que pensavam que ele podia me substituir, e ele não podia, foram coisas que realmente me enfureceram. Eu sei que fiz a coisa certa. Quando eu os ouvi, foi algo como ‘Oh, meu Deus’. Eu sabia que eles não tinham para onde ir. Você não pode encontrar outro cara como eu, e isso não soa presunçoso. Não há muitos cantores por aí como eu. Há muitos cantores por aí que cantam noite após noite, mas não sabem como fazê-lo com o coração e sangrem pelas pessoas e pela música. E é isso que eu faço. Eu sirvo. Eu gosto de servir. E foram decisões como essa que me deixaram confortáveis ao decidir sair da banda. Fiquei assim: ‘esses caras não estão aprendendo’. Eles não estão aprendendo sobre uma porrada de coisas — sobre eles mesmo, sobre irmandade. Foi um período estranho para todos nós. Eu respeitei o fato de que eles queriam continuar, mas isso era apenas uma questão de tempo. Eu sabia disso. Todos sabiam disso. Eu sei que não poderei levar nada comigo para meu caixão, e canto todas as noites como se fosse meu último show."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
A balada do Angra que produtor vetou do último álbum por julgar brega demais
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados





