Carta dos Stones à polícia vai a leilão em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma carta de 1964, em que os integrantes da banda Rolling Stones agradecem à polícia de Londres pela segurança em um de seus concertos, será leiloada em setembro.

108 acessosAlta Fidelidade: "On air", As sessões dos Rolling Stones na BBC5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

A expectativa é que a carta, assinada por todos os cinco integrantes, incluindo o guitarrista Brian Jones, morto em julho de 1969, seja vendida por cerca de R$ 19,8 mil.

Na carta, datada de 9 de setembro de 1964, os Stones se referem a uma apresentação da banda na casa de espetáculos Astoria, no bairro de Finsbury Park (norte de Londres), ocorrida quatro dias antes. Ela foi endereçada à "Delegacia de Policia de Finsbury Park", que não existia. O item será leiloado no Jubilee Auction Rooms, no Condado britânico de Wiltshire, no dia 10 de setembro.

Prisões
O Correio britânico encaminhou a carta para a delegacia de polícia do bairro de Highbury Vale. O chefe de polícia da delegacia deu a carta a um jovem policial, o atual dono do item.

Os Rolling Stones falam na carta de seu "sincero apreço" pela polícia e agradecem à "assistência e cooperação recebida da polícia de Finsbury Park durante nossa recente visita".

Mas a banda nem sempre manteve relações tão cordiais com a polícia britânica.

Seis meses mais tarde, Mick Jagger, Bill Wyman e Brian Jones foram presos, acusados de urinar em uma parede de um posto de gasolina no leste de Londres.

E, em fevereiro de 1964, Jagger e Keith Richards - que assinou "Richard" na carta - foram presos devido a problemas com drogas.

BBC Brasil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Seguro DesempregoSeguro Desemprego
15 músicos que foram demitidos de bandas famosas

108 acessosAlta Fidelidade: "On air", As sessões dos Rolling Stones na BBC611 acessosRolling Stones: "Cheirando" cola por um bom motivo2354 acessosMick Jagger: largou namorada de 20 por causa de filho com ex de 31532 acessosThe Rolling Stones: ouça "Roll Over Beethoven" do álbum "On Air"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

Keith RichardsKeith Richards
"A qualidade das drogas de hoje é muito ruim!"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

MetallicaMetallica
Versões insanas de Master Of Puppets no baixo

MetallicaMetallica
O que a revista Spin achou de Master Of Puppets em 1986?

5000 acessosIron Maiden: veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"3406 acessosMegadeth: a pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren3545 acessosBlack Sabbath: clipe de "God is Dead" é inspirado em Zeitgeist?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.