Carta dos Stones à polícia vai a leilão em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma carta de 1964, em que os integrantes da banda Rolling Stones agradecem à polícia de Londres pela segurança em um de seus concertos, será leiloada em setembro.

664 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

A expectativa é que a carta, assinada por todos os cinco integrantes, incluindo o guitarrista Brian Jones, morto em julho de 1969, seja vendida por cerca de R$ 19,8 mil.

Na carta, datada de 9 de setembro de 1964, os Stones se referem a uma apresentação da banda na casa de espetáculos Astoria, no bairro de Finsbury Park (norte de Londres), ocorrida quatro dias antes. Ela foi endereçada à "Delegacia de Policia de Finsbury Park", que não existia. O item será leiloado no Jubilee Auction Rooms, no Condado britânico de Wiltshire, no dia 10 de setembro.

Prisões
O Correio britânico encaminhou a carta para a delegacia de polícia do bairro de Highbury Vale. O chefe de polícia da delegacia deu a carta a um jovem policial, o atual dono do item.

Os Rolling Stones falam na carta de seu "sincero apreço" pela polícia e agradecem à "assistência e cooperação recebida da polícia de Finsbury Park durante nossa recente visita".

Mas a banda nem sempre manteve relações tão cordiais com a polícia britânica.

Seis meses mais tarde, Mick Jagger, Bill Wyman e Brian Jones foram presos, acusados de urinar em uma parede de um posto de gasolina no leste de Londres.

E, em fevereiro de 1964, Jagger e Keith Richards - que assinou "Richard" na carta - foram presos devido a problemas com drogas.

BBC Brasil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

664 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1428 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify261 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Live and DangerousLive and Dangerous
As 10 melhores bandas ao vivo

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosPolêmica: os 10 músicos mais controversos do rock e metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online