Carta dos Stones à polícia vai a leilão em setembro
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de agosto de 2005
Uma carta de 1964, em que os integrantes da banda Rolling Stones agradecem à polícia de Londres pela segurança em um de seus concertos, será leiloada em setembro.
A expectativa é que a carta, assinada por todos os cinco integrantes, incluindo o guitarrista Brian Jones, morto em julho de 1969, seja vendida por cerca de R$ 19,8 mil.
Na carta, datada de 9 de setembro de 1964, os Stones se referem a uma apresentação da banda na casa de espetáculos Astoria, no bairro de Finsbury Park (norte de Londres), ocorrida quatro dias antes. Ela foi endereçada à "Delegacia de Policia de Finsbury Park", que não existia. O item será leiloado no Jubilee Auction Rooms, no Condado britânico de Wiltshire, no dia 10 de setembro.
Rolling Stones - Mais Novidades
Prisões
O Correio britânico encaminhou a carta para a delegacia de polícia do bairro de Highbury Vale. O chefe de polícia da delegacia deu a carta a um jovem policial, o atual dono do item.
Os Rolling Stones falam na carta de seu "sincero apreço" pela polícia e agradecem à "assistência e cooperação recebida da polícia de Finsbury Park durante nossa recente visita".
Mas a banda nem sempre manteve relações tão cordiais com a polícia britânica.
Seis meses mais tarde, Mick Jagger, Bill Wyman e Brian Jones foram presos, acusados de urinar em uma parede de um posto de gasolina no leste de Londres.
E, em fevereiro de 1964, Jagger e Keith Richards - que assinou "Richard" na carta - foram presos devido a problemas com drogas.
BBC Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps