Sharon Osbourne diz que Bruce Dickinson é um babaca
Por Fábio Faria
Postado em 21 de agosto de 2005
Terminou ontem à noite, 20 de agosto, em Devore, Califórnia, de forma lamentável a participação do IRON MAIDEN no festival americano ‘Ozzfest’. Depois de substituir o BLACK SABBATH como atração principal em algumas datas da turnê, o Maiden voltou a ocupar a sua posição de banda de abertura de Ozzy e cia., fazendo um set de apenas uma hora.
No entanto, a banda teve problemas antes mesmo de começar o show. Durante a introdução, uma voz no sistema de som gritava ‘Ozzy, Ozzy...". Logo na primeira música, ‘Murders in The Rue Morgue’, os músicos receberam vários ovos, gelo e garrafas de água, que pareciam vir de um ponto específico nas primeiras fileiras de fãs.
Em seguida, começa ‘The Trooper’ e os problemas voltaram a ocorrer; além dos ovos, uma pessoa – reconhecida como o MC do Ozzyfest, ou seja, o cara que apresenta as bandas antes das apresentações, e o mesmo que gritava "Ozzy" nos P.A. - entrou no palco portando a bandeira do Estados Unidos, uma clara provocação, uma vez que o vocalista Bruce Dickinson costuma exibir a bandeira da Inglaterra durante a canção. O vocalista, então falou com a audiência e declarou que eles jamais escutariam o Iron Maiden numa rádio americana ou na MTV, e nem os veriam em um "reality show". Bruce afirmou também que em vez de tocar por uma hora e show seria reduzido para 55 minutos.
Apesar de todos os imprevistos, o Iron continuou a apresentação com profissionalismo. Segundo relatos, o sistema de som chegou a falhar cinco vezes durante o show, fazendo com que os músicos não se abalassem e continuassem tocando, o que foi aprovado pela platéia, que os apoiou cantando as músicas.
Ao final do setlist, Bruce voltou ao palco e reclamou que tudo o havia acontecido parecia ser uma sabotagem. Ele ficou surpreso que mesmo com toda a segurança do evento, "um fã acidentalmente tenha conseguido entrar com 36 ovos", fora as estranhas panes do P.A. Bruce afirmou que eles voltaram para o bis por causa dos verdadeiros fãs do Iron Maiden, que estavam lá para prestigiar a banda, quando do sistema de som a mesma voz de antes começou a gritar ‘Ozzy, Ozzy...". Dickinson foi rápido e contra-atacou puxando o coro "Maiden, Maiden..." e foi seguindo pela maioria dos presentes.
Para piorar ainda mais a situação, ao término do show do Iron Maiden, a mulher de Ozzy Osbourne e organizadora do Ozzfest, Sharon, foi ao palco e declarou gostaria de agradecer aos músicos do grupo e a sua equipe técnica, mas lamentava que o vocalista Bruce Dickinson fosse um "babaca" – a palavra exata usada por ela foi "prick", algo como provocador, que gosta de alfinetar, etc. Segundo ela, Bruce havia desrespeitado o Ozzfest desde o início da turnê. De acordo com relatos, ele havia feito críticas ao programa de TV que Sharon apresenta. A resposta dos fãs veio na forma de uma tremenda vaia, e uma grande parte do público foi embora mesmo antes do Black Sabbath tocar.
Se tudo o que aconteceu foi realmente uma sabotagem, esse episódio entra pra história como mais uma das baixarias de Sharon Osbourne, conhecida por seu temperamento difícil.
OBS: esse texto foi escrito com base nos relatos publicados em sites da Internet como Blabbermouth.com e outros, além do próprio fórum do Iron Maiden.
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps