Sharon Osbourne diz que Bruce Dickinson é um babaca
Por Fábio Faria
Postado em 21 de agosto de 2005
Terminou ontem à noite, 20 de agosto, em Devore, Califórnia, de forma lamentável a participação do IRON MAIDEN no festival americano ‘Ozzfest’. Depois de substituir o BLACK SABBATH como atração principal em algumas datas da turnê, o Maiden voltou a ocupar a sua posição de banda de abertura de Ozzy e cia., fazendo um set de apenas uma hora.
No entanto, a banda teve problemas antes mesmo de começar o show. Durante a introdução, uma voz no sistema de som gritava ‘Ozzy, Ozzy...". Logo na primeira música, ‘Murders in The Rue Morgue’, os músicos receberam vários ovos, gelo e garrafas de água, que pareciam vir de um ponto específico nas primeiras fileiras de fãs.
Em seguida, começa ‘The Trooper’ e os problemas voltaram a ocorrer; além dos ovos, uma pessoa – reconhecida como o MC do Ozzyfest, ou seja, o cara que apresenta as bandas antes das apresentações, e o mesmo que gritava "Ozzy" nos P.A. - entrou no palco portando a bandeira do Estados Unidos, uma clara provocação, uma vez que o vocalista Bruce Dickinson costuma exibir a bandeira da Inglaterra durante a canção. O vocalista, então falou com a audiência e declarou que eles jamais escutariam o Iron Maiden numa rádio americana ou na MTV, e nem os veriam em um "reality show". Bruce afirmou também que em vez de tocar por uma hora e show seria reduzido para 55 minutos.
Apesar de todos os imprevistos, o Iron continuou a apresentação com profissionalismo. Segundo relatos, o sistema de som chegou a falhar cinco vezes durante o show, fazendo com que os músicos não se abalassem e continuassem tocando, o que foi aprovado pela platéia, que os apoiou cantando as músicas.
Ao final do setlist, Bruce voltou ao palco e reclamou que tudo o havia acontecido parecia ser uma sabotagem. Ele ficou surpreso que mesmo com toda a segurança do evento, "um fã acidentalmente tenha conseguido entrar com 36 ovos", fora as estranhas panes do P.A. Bruce afirmou que eles voltaram para o bis por causa dos verdadeiros fãs do Iron Maiden, que estavam lá para prestigiar a banda, quando do sistema de som a mesma voz de antes começou a gritar ‘Ozzy, Ozzy...". Dickinson foi rápido e contra-atacou puxando o coro "Maiden, Maiden..." e foi seguindo pela maioria dos presentes.
Para piorar ainda mais a situação, ao término do show do Iron Maiden, a mulher de Ozzy Osbourne e organizadora do Ozzfest, Sharon, foi ao palco e declarou gostaria de agradecer aos músicos do grupo e a sua equipe técnica, mas lamentava que o vocalista Bruce Dickinson fosse um "babaca" – a palavra exata usada por ela foi "prick", algo como provocador, que gosta de alfinetar, etc. Segundo ela, Bruce havia desrespeitado o Ozzfest desde o início da turnê. De acordo com relatos, ele havia feito críticas ao programa de TV que Sharon apresenta. A resposta dos fãs veio na forma de uma tremenda vaia, e uma grande parte do público foi embora mesmo antes do Black Sabbath tocar.
Se tudo o que aconteceu foi realmente uma sabotagem, esse episódio entra pra história como mais uma das baixarias de Sharon Osbourne, conhecida por seu temperamento difícil.
OBS: esse texto foi escrito com base nos relatos publicados em sites da Internet como Blabbermouth.com e outros, além do próprio fórum do Iron Maiden.
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti

Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi
Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden
Em 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest
Ozzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"
Bruce Dickinson: Ozzy Osbourne é um ícone
A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris



