Sharon Osbourne diz que Bruce Dickinson é um babaca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Terminou ontem à noite, 20 de agosto, em Devore, Califórnia, de forma lamentável a participação do IRON MAIDEN no festival americano ‘Ozzfest’. Depois de substituir o BLACK SABBATH como atração principal em algumas datas da turnê, o Maiden voltou a ocupar a sua posição de banda de abertura de Ozzy e cia., fazendo um set de apenas uma hora.

5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

No entanto, a banda teve problemas antes mesmo de começar o show. Durante a introdução, uma voz no sistema de som gritava ‘Ozzy, Ozzy...”. Logo na primeira música, ‘Murders in The Rue Morgue’, os músicos receberam vários ovos, gelo e garrafas de água, que pareciam vir de um ponto específico nas primeiras fileiras de fãs.

Em seguida, começa ‘The Trooper’ e os problemas voltaram a ocorrer; além dos ovos, uma pessoa – reconhecida como o MC do Ozzyfest, ou seja, o cara que apresenta as bandas antes das apresentações, e o mesmo que gritava “Ozzy” nos P.A. - entrou no palco portando a bandeira do Estados Unidos, uma clara provocação, uma vez que o vocalista Bruce Dickinson costuma exibir a bandeira da Inglaterra durante a canção. O vocalista, então falou com a audiência e declarou que eles jamais escutariam o Iron Maiden numa rádio americana ou na MTV, e nem os veriam em um “reality show”. Bruce afirmou também que em vez de tocar por uma hora e show seria reduzido para 55 minutos.

Apesar de todos os imprevistos, o Iron continuou a apresentação com profissionalismo. Segundo relatos, o sistema de som chegou a falhar cinco vezes durante o show, fazendo com que os músicos não se abalassem e continuassem tocando, o que foi aprovado pela platéia, que os apoiou cantando as músicas.

Ao final do setlist, Bruce voltou ao palco e reclamou que tudo o havia acontecido parecia ser uma sabotagem. Ele ficou surpreso que mesmo com toda a segurança do evento, “um fã acidentalmente tenha conseguido entrar com 36 ovos”, fora as estranhas panes do P.A. Bruce afirmou que eles voltaram para o bis por causa dos verdadeiros fãs do Iron Maiden, que estavam lá para prestigiar a banda, quando do sistema de som a mesma voz de antes começou a gritar ‘Ozzy, Ozzy...”. Dickinson foi rápido e contra-atacou puxando o coro “Maiden, Maiden...” e foi seguindo pela maioria dos presentes.

Para piorar ainda mais a situação, ao término do show do Iron Maiden, a mulher de Ozzy Osbourne e organizadora do Ozzfest, Sharon, foi ao palco e declarou gostaria de agradecer aos músicos do grupo e a sua equipe técnica, mas lamentava que o vocalista Bruce Dickinson fosse um “babaca” – a palavra exata usada por ela foi “prick”, algo como provocador, que gosta de alfinetar, etc. Segundo ela, Bruce havia desrespeitado o Ozzfest desde o início da turnê. De acordo com relatos, ele havia feito críticas ao programa de TV que Sharon apresenta. A resposta dos fãs veio na forma de uma tremenda vaia, e uma grande parte do público foi embora mesmo antes do Black Sabbath tocar.

Se tudo o que aconteceu foi realmente uma sabotagem, esse episódio entra pra história como mais uma das baixarias de Sharon Osbourne, conhecida por seu temperamento difícil.

Você pode conferir o áudio do Bruce e da Sharon falando com a platéia nos links abaixo:

- Bruce Dickinson
áudio 1
áudio 2
- Sharon Osbourne
áudio.

OBS: esse texto foi escrito com base nos relatos publicados em sites da Internet como Blabbermouth.com e outros, além do próprio fórum do Iron Maiden.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest

5000 acessosSharon diz: "este homenzinho tentou arruinar o Ozzfest"5000 acessosIron Maiden divulga nota sobre incidentes do Ozzfest5000 acessosVeja Harris e Gers sujos de ovos em show no Ozzfest3544 acessosBury Your Dead afirma que não jogou ovos no Maiden5000 acessosEmpresário do Iron Maiden divulga nota sobre o Ozzfest5000 acessosKelly Osbourne nega participação no incidente5000 acessosVocalista do Otep diz que Maiden desrespeitou Ozzy5000 acessosZakk Wylde afirma ter problema com Bruce Dickinson5000 acessosSharon Osbourne admite ter sabotado show do Iron Maiden5000 acessos'Eu e minha filha nos divertimos muito', afirma Sharon5000 acessosKai Hansen defende Iron Maiden e chama Sharon de puta!5000 acessosFãs do Iron Maiden querem carta contra Sharon na Billboard5000 acessosIron Maiden está fora do DVD do Ozzfest: confira faixas5000 acessosSharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi5000 acessosNão tenho nada a ver com aquilo, afirma Ozzy sobre Maiden5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon confirma que mandou jogar ovos no Iron Maiden5000 acessosDickinson: "Claro que Sharon Osbourne é louca"5000 acessosHarris: "Sharon Osbourne tem um ego do tamanho da California!"5000 acessosMaiden e os Osbournes frente a frente de novo?5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosOzzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"5000 acessosZakk Wylde: "eu mataria quem jogasse ovos em mim no palco"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest"0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPorrada: os 5 melhores temas de entrada dos lutadores

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online