Sharon Osbourne reafirma que Bruce Dickinson estava "morrendo de inveja" de Ozzy
Por Bruce William
Postado em 18 de julho de 2024
Recapitulando: o vocalista do Iron Maiden se envolveu em uma batalha verbal com a esposa e empresária de Ozzy há quase duas décadas, quando sua banda foi atingida por ovos, isqueiros e gelo durante o último show de sua apresentação como headliner no Ozzfest de 2005. Veja ao final do texto várias matérias sobre o tema, publicadas tanto na época quanto ao longo dos anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme relata o Blabbermouth, Sharon teria ordenado interferência no sistema de PA do Maiden, o que atrasou a entrada no palco do mascote da banda, Eddie. E ela até mesmo encorajou a multidão a atirar garrafas em Dickinson por ter se ofendido com os comentários que ela disse que o cantor fez sobre a qualidade do sistema de som da turnê, e as críticas que ele fez sobre Ozzy.
Dentre outros comentários que ofenderam Sharon está um deles em que Bruce disse aos fãs durante o set do Maiden que eles nunca veriam sua banda apresentada "em um reality show", o que, obviamente, se tratava de uma referência à série "The Osbournes" e até mesmo das outras participações televisivas da família. Então, durante o show final da turnê do Maiden, quando os membros da plateia começaram a atirar ovos e outros detritos no palco, Dickinson se dirigiu à multidão: "Vocês devem ter notado alguns idiotas que decidiram ir ao supermercado e comprar alguns ovos pra jogar na gente. Eles devem ter achado que seria engraçado. Bem, esta é uma bandeira inglesa, porra, e essas cores mostram algo que não foge de vocês, idiotas".
Eis que a Billboard entrevistou Sharon e Ozzy recentemente como parte de um matéria sobre o Ozzfest, e Sharon falou de seus problemas com o Maiden: "Era só com o vocalista. Os outros caras da banda são ótimas, ótimas pessoas, não há problema algum com eles. Mas quando você tem um vocalista que é tão consumido pela inveja de ser headliner, isso nunca dá certo".
Ozzy então diz: "Ele subia no palco, se virava para o público e dizia coisas ruins. Faltava com o respeito. 'Eu não concordei com as porras das luzes' e coisas assim. Se você não quer fazer o show apenas diga, 'Eu não quero fazer o show'. Mas é muito estúpido você aceitar e ficar o tempo todo reclamando".
Sharon acrescenta que avisou que aquilo ia acontecer, e em seguida comenta: "Eu estava fazendo tratamentos contra o câncer, e todas as enfermeiras que conheci durante meu ano de quimioterapia vieram ao show e disseram: 'Podemos fazer alguma coisa por você?' E eu disse: 'Sim, vocês podem'. Eu enchi elas com latas de sopa de feijão, vegetais, ovos, e disse: 'Atirem no cantor.' E foi isso que elas fizeram. Foi tipo: 'Você quer conversar? Você acha que é inteligente? Bem, veja isso - você vai ficar coberto de sopa de tomate em Los Angeles".
Sharon acrescenta: "Pensei o seguinte: 'Você está pegando o dinheiro para estar nessa turnê, e você está desrespeitando o cara que dá nome à turnê. Você está desrespeitando-o ao menosprezá-lo toda noite para os fãs'. Eu não gostei daquilo, não estava dentro do espírito do que a gente estava fazendo". E Ozzy conclui: "Se você se sente tão mal com a turnê, cai fora, porra!".
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps