Sharon Osbourne reafirma que Bruce Dickinson estava "morrendo de inveja" de Ozzy
Por Bruce William
Postado em 18 de julho de 2024
Recapitulando: o vocalista do Iron Maiden se envolveu em uma batalha verbal com a esposa e empresária de Ozzy há quase duas décadas, quando sua banda foi atingida por ovos, isqueiros e gelo durante o último show de sua apresentação como headliner no Ozzfest de 2005. Veja ao final do texto várias matérias sobre o tema, publicadas tanto na época quanto ao longo dos anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme relata o Blabbermouth, Sharon teria ordenado interferência no sistema de PA do Maiden, o que atrasou a entrada no palco do mascote da banda, Eddie. E ela até mesmo encorajou a multidão a atirar garrafas em Dickinson por ter se ofendido com os comentários que ela disse que o cantor fez sobre a qualidade do sistema de som da turnê, e as críticas que ele fez sobre Ozzy.
Dentre outros comentários que ofenderam Sharon está um deles em que Bruce disse aos fãs durante o set do Maiden que eles nunca veriam sua banda apresentada "em um reality show", o que, obviamente, se tratava de uma referência à série "The Osbournes" e até mesmo das outras participações televisivas da família. Então, durante o show final da turnê do Maiden, quando os membros da plateia começaram a atirar ovos e outros detritos no palco, Dickinson se dirigiu à multidão: "Vocês devem ter notado alguns idiotas que decidiram ir ao supermercado e comprar alguns ovos pra jogar na gente. Eles devem ter achado que seria engraçado. Bem, esta é uma bandeira inglesa, porra, e essas cores mostram algo que não foge de vocês, idiotas".
Eis que a Billboard entrevistou Sharon e Ozzy recentemente como parte de um matéria sobre o Ozzfest, e Sharon falou de seus problemas com o Maiden: "Era só com o vocalista. Os outros caras da banda são ótimas, ótimas pessoas, não há problema algum com eles. Mas quando você tem um vocalista que é tão consumido pela inveja de ser headliner, isso nunca dá certo".
Ozzy então diz: "Ele subia no palco, se virava para o público e dizia coisas ruins. Faltava com o respeito. 'Eu não concordei com as porras das luzes' e coisas assim. Se você não quer fazer o show apenas diga, 'Eu não quero fazer o show'. Mas é muito estúpido você aceitar e ficar o tempo todo reclamando".
Sharon acrescenta que avisou que aquilo ia acontecer, e em seguida comenta: "Eu estava fazendo tratamentos contra o câncer, e todas as enfermeiras que conheci durante meu ano de quimioterapia vieram ao show e disseram: 'Podemos fazer alguma coisa por você?' E eu disse: 'Sim, vocês podem'. Eu enchi elas com latas de sopa de feijão, vegetais, ovos, e disse: 'Atirem no cantor.' E foi isso que elas fizeram. Foi tipo: 'Você quer conversar? Você acha que é inteligente? Bem, veja isso - você vai ficar coberto de sopa de tomate em Los Angeles".
Sharon acrescenta: "Pensei o seguinte: 'Você está pegando o dinheiro para estar nessa turnê, e você está desrespeitando o cara que dá nome à turnê. Você está desrespeitando-o ao menosprezá-lo toda noite para os fãs'. Eu não gostei daquilo, não estava dentro do espírito do que a gente estava fazendo". E Ozzy conclui: "Se você se sente tão mal com a turnê, cai fora, porra!".
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi
Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden
Em 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest
Ozzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"
Bruce Dickinson: Ozzy Osbourne é um ícone
A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire


