Sharon Osbourne reafirma que Bruce Dickinson estava "morrendo de inveja" de Ozzy
Por Bruce William
Postado em 18 de julho de 2024
Recapitulando: o vocalista do Iron Maiden se envolveu em uma batalha verbal com a esposa e empresária de Ozzy há quase duas décadas, quando sua banda foi atingida por ovos, isqueiros e gelo durante o último show de sua apresentação como headliner no Ozzfest de 2005. Veja ao final do texto várias matérias sobre o tema, publicadas tanto na época quanto ao longo dos anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme relata o Blabbermouth, Sharon teria ordenado interferência no sistema de PA do Maiden, o que atrasou a entrada no palco do mascote da banda, Eddie. E ela até mesmo encorajou a multidão a atirar garrafas em Dickinson por ter se ofendido com os comentários que ela disse que o cantor fez sobre a qualidade do sistema de som da turnê, e as críticas que ele fez sobre Ozzy.
Dentre outros comentários que ofenderam Sharon está um deles em que Bruce disse aos fãs durante o set do Maiden que eles nunca veriam sua banda apresentada "em um reality show", o que, obviamente, se tratava de uma referência à série "The Osbournes" e até mesmo das outras participações televisivas da família. Então, durante o show final da turnê do Maiden, quando os membros da plateia começaram a atirar ovos e outros detritos no palco, Dickinson se dirigiu à multidão: "Vocês devem ter notado alguns idiotas que decidiram ir ao supermercado e comprar alguns ovos pra jogar na gente. Eles devem ter achado que seria engraçado. Bem, esta é uma bandeira inglesa, porra, e essas cores mostram algo que não foge de vocês, idiotas".
Eis que a Billboard entrevistou Sharon e Ozzy recentemente como parte de um matéria sobre o Ozzfest, e Sharon falou de seus problemas com o Maiden: "Era só com o vocalista. Os outros caras da banda são ótimas, ótimas pessoas, não há problema algum com eles. Mas quando você tem um vocalista que é tão consumido pela inveja de ser headliner, isso nunca dá certo".
Ozzy então diz: "Ele subia no palco, se virava para o público e dizia coisas ruins. Faltava com o respeito. 'Eu não concordei com as porras das luzes' e coisas assim. Se você não quer fazer o show apenas diga, 'Eu não quero fazer o show'. Mas é muito estúpido você aceitar e ficar o tempo todo reclamando".
Sharon acrescenta que avisou que aquilo ia acontecer, e em seguida comenta: "Eu estava fazendo tratamentos contra o câncer, e todas as enfermeiras que conheci durante meu ano de quimioterapia vieram ao show e disseram: 'Podemos fazer alguma coisa por você?' E eu disse: 'Sim, vocês podem'. Eu enchi elas com latas de sopa de feijão, vegetais, ovos, e disse: 'Atirem no cantor.' E foi isso que elas fizeram. Foi tipo: 'Você quer conversar? Você acha que é inteligente? Bem, veja isso - você vai ficar coberto de sopa de tomate em Los Angeles".
Sharon acrescenta: "Pensei o seguinte: 'Você está pegando o dinheiro para estar nessa turnê, e você está desrespeitando o cara que dá nome à turnê. Você está desrespeitando-o ao menosprezá-lo toda noite para os fãs'. Eu não gostei daquilo, não estava dentro do espírito do que a gente estava fazendo". E Ozzy conclui: "Se você se sente tão mal com a turnê, cai fora, porra!".
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire

Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi
Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden
Em 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest
Ozzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"
Bruce Dickinson: Ozzy Osbourne é um ícone
A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders


