Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 19 de janeiro de 2007
Lemmy Kilmister, baixista, vocalista, e líder do MOTÖRHEAD, foi destaque na edição de janeiro de 2007 da revista Roadie Crew (Ed. 96, capa: SLAYER). Com a sinceridade habitual, a lenda abriu o jogo sobre as polêmicas que o cercaram em mais de três décadas na música.
Ao lembrar da participação do MOTÖRHEAD no Ozzfest 1998, e da amizade com Ozzy, Lemmy soltou o verbo e discutiu os incidentes envolvendo Sharon Osbourne e o IRON MAIDEN. Confira alguns trechos logo abaixo.
Roadie Crew: Você se sentiu mal com isso (N. do E.: com o fato do MOTÖRHEAD não ter se dado bem no Ozzfest, colocado no segundo palco do festival)? Chegou a falar com Ozzy sobre o assunto?
Lemmy: A verdade é que não vendemos discos suficientes na América do Norte para sermos colocados no palco principal do Ozzfest. Não é culpa de Ozzy. Ele é um bom amigo, e sempre nos demos bem, desde que nos conhecemos em 1981 ou 1982, não me recordo exatamente. Lembro-me de vê-lo em sua primeira turnê como artista solo, e era incrível observar as pessoas acompanhando-o nos Estados Unidos.
Roadie Crew: Falando em Ozzfest, o que você pensa do que aconteceu com o Iron Maiden na edição de 2005 do festival? Alguma vez imaginou que veria algo como aquilo?
Lemmy: Não, jamais. Foi muito forte. Por outro lado, digo-lhe uma coisa: nunca mexa com Sharon Osbourne. Não é conveniente provocá-la, pois não se trata de uma mulher normal. Ela é como um homem; capaz de tudo para destruir seus desafetos.
Roadie Crew: Bem, mas dizem que Bruce Dickinson também é uma pessoa bastante convicta, e às vezes bem difícil...
Lemmy: Sim, entretanto Sharon equivale a três Iron Maiden’s. Ela é muito mais difícil que Bruce, acredite em mim. Mas bem, por via das dúvidas, garanto-lhe que não dei ovos a ela para ser atacado (risos).
A matéria completa está na Roadie Crew Nº 96.
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament

Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi
Em 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest
Ozzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"
Bruce Dickinson: Ozzy Osbourne é um ícone
A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram


