Sharon Osbourne admite ter sabotado show do Iron Maiden
Por Fábio Faria
Fonte: Ozzfest - site oficial
Postado em 26 de agosto de 2005
Sharon Osbourne divulgou uma carta aberta endereçada ao empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood. Leia o comunicado na íntegra:
"Rod,
Eu achei sua declaração completamente infundada com relação aos fatos que ocorreram no show de sábado. O press release que você escreveu parece com o de um empresário dos anos 80 tentando usar toda e qualquer oportunidade para vender mais discos e mais ingressos ao invés de falar a verdade.
Esse são os fatos:
Você diz que está no ramo musical há trinta anos e foi há mil concertos, mas você pode me dizer quantas vezes uma banda de abertura ao falar merda da atração principal durante uma apresentação e saiu ileso com isso? Ozzy não só é a atração principal (do Ozzfest) como era ele que te pagava $185,000 toda noite. Nós demos ao Iron Maiden a chance de tocar, nos Estados Unidos, para as maiores platéias de sua carreira (NR: em território americano). Nós os acomodamos com o palco e a pedido da banda usamos as mangueiras de água nas pessoas com camisa do Iron Maiden e os colocamos mais à frente durante o set para que se sentissem mais confortáveis. Diga-me, qual outra banda principal faria isso? Infelizmente esses gestos não foram apreciados por Bruce Dickinson, que durante todos os 20 shows continuava falando mal de Ozzy e do Ozzfest durante as apresentações.
Durante os últimos 10 anos nós trabalhamos com mais de 200 bandas. Nenhuma delas nunca desrespeito o Ozzy ou outra atração da turnê. Mas durante 20 shows, nós fomos forçados a ouvir todas as noites Bruce Dickinson reclamando coisas como: "Da próxima vez que voltarmos para a América, traremos um sistema de som descente" ou "Nós não tocaremos as mesmas canções antigas todas as noites (como o Sabbath)", "Nós não precisamos usar o teleprompter (como Ozzy)" e "Não precisamos de um reality show para ser legítimos (de novo referência ao Ozzy)". Todas as noites nós ouvíamos as reclamações dele, de como existia um corporativismo nos locais dos shows e quão ultrajantes eram os preços dos ingressos. Estranhamente, se você quiser comprar um ingresso para ver o Iron Maiden no festival ‘Reading’, no próximo final de semana, você tem que pagar mais de $120. Eu diria que isso não é barato, certo?
Quando um artista vem ao palco e diz que ao invés de tocar os 55 minutos, que lhe são permitidos, vai tocar o tempo que desejar (diminuindo o tempo do Sabbath), eu não permitirei que isso aconteça. Dickinson estava pensando que as 46 mil pessoas em San Bernardino, tinha ido até lá só para ver o Iron Maiden. Ele até proclamou "Esse não é o Ozzfest, esse é o Maidenfest". Acho que ninguém o avisou que nós temos todos os anos um público em torno de 45 mil a 53 mil pessoas em San Bernardino.
Aqui vai mais um fato para você. Bruce Dickinson envergonhou sua própria banda. O líder do Iron Maiden, Steve Harris, foi até o camarim de Ozzy e pediu desculpas pelo comportamento do Bruce antes do show do Maiden, em San Bernardino.
É vergonhoso que Dickinson tenha se sentido no direito de falar publicamente, no palco, sobre os problemas, todas as noites, como uma forma de alimentar seu ego. Bruce nunca chegou até mim ou até o Ozzy para reclamar de nada. Com certeza ele teve a oportunidade de fazer isso todas as noites. Se ele não foi capaz de nos fazer essa cortesia, porque eu deveria dar-lhe o respeito de fazer minhas queixas sobre ele em particular. Ozzy só encontrou com o Dickinson na noite do primeiro show da turnê, quando Ozzy, como um cavalheiro que é, disse ao Bruce "Boa sorte e tenha um bom show". Infelizmente Dickinson sentiu que devia dar as costas ao Ozzy e sair fora. Francamente, Bruce teve o que mereceu. Nós escutamos as merdas que ele falava durante 5 semanas. Ele só teve que levar um punhado de ovos na cabeça
Para finalizar, sim eu cortei o som do Iron Maiden. É dessa maneira que eu vejo a situação: Ozzfest é a nossa turnê. Nós construímos o festival nos últimos 10 anos. Somos responsáveis por descobrir muitas bandas novas e ressuscitar carreiras de antigos superstars. Parte de nosso sucesso vem do fato de que, quando uma banda está no Ozzfest, nós a tratamos com gentileza e respeito da mesma maneira como se tivéssemos os convidado para nossa casa. Você pode perguntar isso para qualquer banda que esteve em turnê conosco. Todos dizem que se trata de um período de férias com a família. Infelizmente, Dickinson não teve a discernimento de perceber que quando você é convidado para a casa de alguém, estar sentado na mesa de jantar, bebendo e comendo de as suas custas, você não deve falar mal de seu anfitrião (Ozzy, Black Sabbath e Ozzfest), do contrário você pode ser repreendido. Toda ação tem uma reação. Dickinson foi tão ingênuo de pensar que eu o deixaria sai ileso depois de falar merda da minha família todas as noites?
Acho que ele não percebeu com quem estava lidando. Eu não vou suportar um comportamento como esse de qualquer um.
Eu sei que você gostaria de continuar com esse bate-boca porque essa foi a maior exposição na mídia americana que o Iron Maiden jamais teve em vinte anos, mas vamos acabar por aqui, certo?
Sinceramente
A verdadeira Dama De Ferro
Sharon Osbourne"
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps