Dickinson: "Claro que Sharon Osbourne é louca"
Por Renan Corradini Colber
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de agosto de 2006
O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, falou com a imprensa sueca através da revista Close-Up. Entre outros assuntos, foram comentados o novo álbum da Donzela e o incidente ocorrido no Ozzfest com Sharon Osbourne. Seguem trechos da entrevista.
Logo após o triunfante show do IRON MAIDEN em Gotemburgo em julho de 2005, Dickinson disse à revista Kerrang!, "Eu gostaria de ir aos EUA e dizer 'Vocês são muito bons, mas não tão barulhentos quanto 56,000 vickings em um estádio de futebol.'" Na semana seguinte, a banda seguiu para os EUA para tocar no Ozzfest, no entanto o vocalista falastrão não tinha coisas boas a dizer sobre o festival.
"Era a minha usual relação de amor e ódio com a maneira como funcionam as coisas nos EUA", disse o frontman. "Ozzfest é um evento de rock corporativo no qual eles vendem as primeiras 10-12 fileiras para corporações e não para os fãs. As bandas pagam muito dinheiro para estar no Ozzfest, não recebem quase nada. Isso tudo do festival ser um grande feriado altruísta para todas as bandas é completamente sem sentido, é ridículo. A maioria das bandas estão ali porque pagaram para estar ali. É assim que funciona. Nós chegamos lá e pensamos, 'Okay, Por quê não existem pessoas aqui na frente?' Bem, porque são assentos restritos e eles não tem os ingressos. 'O quê?!' Isso é uma merda, nós dissemos. Eu dizia isso todas as noites. Um gordo sentava comendo um hamburguer com 50 assentos livres ao seu redor. Onde estão os fãs? Eles ficam presos atrás da barreira e não podem chegar mais perto porque é assim que funciona o festival. Uma merda."
Close-Up: Você imaginava que Sharon Osbourne fosse fazer o que fez?
Bruce: "Não, eu acho que eles foram extraordinários, não foram? Crianções e um pouco perigosos, realmente, se você considerar que poderia ter acontecido alguma reação greve por parte da platéia, ou coisa do gênero. Extraordinário! É óbvio que ela é completamente louca!"
Close-Up: Você ficou quieto depois disso. Não estava louco para retrucar o que ela fez através da imprensa?
Bruce: "Não há motivo para começar uma novela com isso. Aliás, já é uma novela [enfático]. Isso é o que ela faz, isso é o que o 'The Osbournes' é. IRON MAIDEN é IRON MAIDEN, não participamos desse tipo de merda. Não participamos do 'Cribs' [programa da MTV] ou dos lixos de programas de celebridades que estão em todo lugar, isso faz as pessoas acharem que são importantes. Nós não participamos do 'Sou uma celebridade, me tire daqui' ou do ´Big Brother` ou de qualquer merda desse tipo. Tinha tanta coisa na Internet, tantas pessoas que estavam lá e viram exatamente o que aconteceu. Deixemos as pessoas contarem as histórias, não precisamos dizer nada mais que 'Okay, isso foi o que aconteceu. Se você não acredita em nós, você pode descobrir por você mesmo.'"
Close-Up: Uma hora atrás, eu estava na Internet e resolvi pesquisar o termo "IRON MAIDEN + Sharon Osbourne" no Google. Um comentário de um usuário do site BLABBERMOUTH apareceu: "Eu odeio o IRON MAIDEN, mas que se foda a Sharon Osbourne." Você deve ter adorado o "depois" do incidente dos ovos. De repente todo mundo, mesmo quem odeia IRON MAIDEN, estava do seu lado.
Bruce: "Entendo o que quer dizer. Acredito que a chave de tudo isso é que houve uma colisão entre dois mundos. O mundo em que a Sharon vive, que é... ela vai à shows de moda e sua filha está em qualquer lugar onde existe alguma mentira ou alguma coisa em que você coloca o seu rosto. A revista Vogue e todo esse tipo de merda. Ela se colocou nesse mundo e fez isso porque quis. Muitas pessoas fazem isso, mas essas pessoas são supermodelos. Todas essas pessoas tem suas fotografias tiradas em tapetes vermelhos e aparecem em revistas de moda. Esse não é o nosso mundo, não é o meu mundo. Eu sequer vou à lugares assim. Preferiria ter todos os meus dentes arrancados e ter as unhas enfiadas na minha gengiva a ir em lugar deste tipo, ir à um desfile de moda e bater um papo com supermodelos!
"Nós somos uma banda de Heavy Metal e nos preocupamos com nossos fãs. É isso. Nossa força vem dessa simplicidade. Não me importo de não participar de reality shows. Mas no mundo dela, isso tudo é muito importante. No mundo dela, é importante sua aparência. No meu mundo, estou pouco me fodendo. Eu fico velho e enrrugado. Quem se importa?"
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps