A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2023
A edição 2005 do festival itinerante Ozzfest, organizado por Ozzy Osbourne e sua esposa/empresária Sharon, contou com a presença de muitas bandas, dentre as quais, estava o sexteto britânico Iron Maiden.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Steve Harris e seus parceiros participaram da turnê do Ozzfest até o dia 20 de agosto. A participação do Maiden foi encerrada por conta de um incidente nada agradável. Enquanto a banda se apresentava em San Bernardino (Califórnia), algumas pessoas que estavam assistindo ao show começaram a atirar ovos no palco. Além disso, a banda sofreu com problemas no som.
De onde vieram os ovos?
Segundo matéria publicada pelo site Karkpost Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, achou que sua banda não recebeu o devido reconhecimento na publicidade da turnê. Além disso, o cantor e compositor criticou o fato de Ozzy Osbourne utilizar um teleprompter para ler as letras das músicas enquanto cantava.
Pois bem, Sharon Osbourne não estava gostando do que estava acontecendo e resolveu tomar uma atitude.
"Eles subiam no palco e Bruce Dickinson, todas as noites, criticava Ozzy. Eu pensei comigo mesmo: ‘Deixa continuar. Apenas continue, seu merdinha’. Então, na última noite em Los Angeles, eu peguei 200 garotos hispânicos, carreguei-os com ovos (...). Então subi no palco e disse: ‘Olha, não brinque com a gente. Não seja desrespeitoso, é isso que você ganha’.
Eu cortei o som da banda. Francamente, Dickinson teve o que merecia. Tivemos que ouvir suas besteiras por cinco semanas seguidas. Ele só teve que sofrer alguns ovos na cabeça", afirmou Sharon em 2006, durante entrevista concedida a Howard Stern.
Como você deve ter imaginado, Bruce Dickinson, principal alvo das ovadas, ficou desgraçado da cabeça.
"Vocês devem ter notado que alguns espertinhos decidiram que iriam ao supermercado, comprariam alguns malditos ovos e começariam a jogá-los em nós. Acho que eles pensaram que seria engraçado", esbravejou Bruce durante a desastrosa (e fedorenta) apresentação.
O que Ozzy achou do incidente?
Ozzy Osbourne comentou a treta durante entrevista concedida à revista The Quietus em junho de 2010. O Madman não gostou de ser ofendido por Bruce Dickinson.
"Sem que eu soubesse, todas as noites ele subia ao palco me criticando. E isso não era justo. Se ele não gostou da porra da turnê, ele deveria ter dito ‘Estou saindo da porra da turnê’, mas subir no palco e me criticar sem motivo... eu nunca disse uma coisa ruim para ele.
O baixista [Steve Harris] apareceu no último show e disse: ‘Sinto muito pelo Bruce’ e eu pensei: ‘De que porra ele está falando?’. Ninguém tinha me contado. Eu disse: "Quer saber? Não entendo o que diabos você está falando aqui", declarou Ozzy.
"Sharon ficou chateada... não tinha nada a ver comigo. Suponho que Sharon ficou chateada. Vou apoiar minha esposa até o fim, mas não sabia o que estava acontecendo. Mas quer saber? O Maiden estava ganhando algumas libras daquele Ozzfest. Se você tem algo para conversar comigo, seja homem. Venha na minha cara e diga: ‘Eu acho que você é um idiota’. Não seja um idiota. É pateticamente infantil.
Infelizmente o resto da banda teve que sofrer. Eu suponho que eles ficaram chateados com ele. Mas está errado. Eu nunca, nunca, nunca falei com o cara... não, eu menti, uma noite eles estavam prestes a subir no palco e eu não sabia que estava acontecendo alguma coisa, e disse para eles: ‘Tenham um bom show, pessoal’. Mas eu não gosto de toda essa merda acontecendo. Se você não gosta de mim, basta dizer ‘Não gosto de você, estou fazendo esse festival, mas acho que você é um idiota’. Está tudo bem. Mas subir no palco e começar a me criticar, isso não é justo", complementou o lendário cantor e compositor inglês.
Apesar de toda a animosidade, Bruce Dickinson passou uma borracha no episódio.
"É uma tempestade completa em uma xícara de chá. Eu cresci ouvindo Sabbath com Ozzy. Ozzy e Sabbath são ícones, então é isso, fim da história", disse Bruce, durante entrevista à NME.
Quanto à Sharon Osbourne, a empresária do Príncipe das Trevas aparentemente não é muito fã de Bruce Dickinson, como você pode conferir na nota abaixo.
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps