Sharon diz: "este homenzinho tentou arruinar o Ozzfest"
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 22 de agosto de 2005
E a briga continua. Agora, SHARON OSBOURNE divulgou um comunicado oficial acusando BRUCE DICKINSON de desrespeitar o espírito do Ozzfest e não ter respeito pelos norte-americanos ao balançar a bandeira inglesa durante a música "The Trooper". Confira o comunicado na íntegra:
"O IRON MAIDEN foi escolhido para participar da turnê Ozzfest porque o nosso comitê sentiu que eles eram uma boa banda, além de fazer algum tempo que eles não faziam shows nos Estados Unidos. Desde o primeiro dia da turnê, Bruce Dickinson censurou duramente Ozzy e menosprezou o público do festival. Ele afirmou que não precisava de um ‘reality show’ para lhe dar credibilidade, que o Maiden não era uma banda só para uma reunião (NR: dessas que só fazem show visando lucro) e continuava sempre reclamando do sistema de som. Afirmava que dá próxima vez que ele voltasse para a América do Norte, teria um som com qualidade melhor.
Eu entendo que faz tempo que ele não faz uma turnê grande nos EUA com uma estrutura do porte do Ozzfest. Ele é o primeiro de 200 bandas que passaram pelo festival nos últimos 10 anos que não se encaixou no espírito do Ozzfest. Ele pensou que estava numa batalha entre bandas, sempre fazendo comentários sobre os outros artistas.
Devo dizer que os outros integrantes do Iron Maiden são cavalheiros e tiveram uma atitude profissional. A equipe técnica foi absolutamente perfeita. Mas é tão triste que depois de 10 anos, aquele baixinho (Bruce) tenha tentado estragar tudo. As bandas que participam do Ozzfest não o consideram como uma turnê e sim como uma época de férias. Bruce na verdade é babaca invejoso. Nenhuma das suas tiradas foram direcionadas ao SABBATH, mas sim ao OZZY. Steve Harris falou pessoalmente com o Ozzy em San Bernardino e pediu desculpas pelo comportamento de Bruce durante a turnê, dizendo que ele e o resto do grupo foram envergonhados por seu próprio vocalista.
Também me ofendeu toda noite o fato dele usar a bandeira da Inglaterra nos Estados Unidos. Existem garotos americanos indo para a guerra juntamente com ingleses todo dia. Como ele se atreve a esquecer das tropas americanas na sua própria terra. Ele não tem respeito pela audiência americana, ele estava fazendo um joguinho, afirmando em entrevistas que 'quando se faz uma turnê só com hits nos EUA, a platéia é presunçosa', e existem um sentimento de satisfação pessoal do tipo 'conseguimos o que queríamos’ e eu (Bruce) olho para ela que está satisfeita, feliz e gorda, recebendo o que queria e não se levanta para nada. (NR: essa declaração feita por Bruce foi com relação ao fato de que nos shows americanos que o Maiden fez antes o público era formado em sua maioria de pessoas mais velhas, que ficavam tomando refrigerante nas cadeiras e não ficavam na frente do palco como os garotos, coisa que segundo ele, não acontece na Europa, onde os fãs são mais jovens).
Antes de existir o SAMSON, já existia o SABBATH. O Ozzfest 2005 continua com o VELVET REVOLVER (na vaga do Maiden). Agora é que a diversão começará"".
Bruce Dickinson, embora não tenha postado nenhum comunicado oficial acerca do assunto, concedeu uma pequena entrevista à revista Kerrang! — cujo artigo original pode ser conferido aqui — em que deu a seguinte declaração, quando questionado sobre o comportamento de seus filhos tendo um pai que é vocalista de rock e destilou seu sarcástico humor: "devido ao que faço, as pessoas olham para meus filhos e dizem, ‘oh, o seu pai é um usuário de drogas’. Eu lhes disse que na escola as pessoas olhariam para eles como se tivessem duas cabeças. Mas os meus filhos lideram extraordinariamente bem com a situação. Acho que seria pior para elas se eu tivesse tirado a cabeça de um morcego com uma mordida."
Apesar das críticas de Sharon Osbourne, muitos periódicos norte-americanos de respeito exaltaram a performance do Iron Maiden no Ozzfest. Veja o que alguns deles disseram:
Boston Globe — "A banda [Iron Maiden] roubou o show de ontem à noite, com Dickinson escalando as rampas de um lado a outro, de onde encorajava os fãs à loucura com faixas como ‘Wrathchild’ e ‘Run to the Hills’.
Indianapolis Star — "O baixista e compositor Steve Harris acredita em velocidade e melodia, características que definiram este domingo em faixas como ‘The Trooper’ and ‘Run To The Hills’, enquanto Bruce Dickinson providenciou as características teatrais de ‘Phantom of the Opera’ e ‘Number of the Beast’. O Iron Maiden salvou o dia".
Hartford Courant — "A banda inglesa mostrou faixas com riffs de verdade, melodias vocais claras e solos de guitarra emocionantes. Além disso, os músicos — particularmente o vocalista Bruce Dickinson — mostraram um carisma não encontrado entre as outras bandas".
Por Thiago Coutinho e Fábio Faria.
Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Alter Bridge, um novo recomeço
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade

Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi
Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden
Em 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest
Ozzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"
Bruce Dickinson: Ozzy Osbourne é um ícone
A opinião de Ozzy Osbourne sobre dia que Iron Maiden tomou "chuva de ovos" no Ozzfest
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris



