Empresário do Iron Maiden divulga nota sobre o Ozzfest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O empresário do IRON MAIDEN, Rod Smallwood, divulgou um press release sobre os incidentes ocorridos no Ozzfest:

“O Iron Maiden está no momento voltando da viagem à América do Norte e se preparando para tocar no próximo final de semana nos festivais britânicos. Os integrantes não desejam perder tempo respondendo a Sharon Osbourne. Considerando a vergonhosa natureza dos eventos ocorridos, eles sentem que é desnecessário dar uma justificativa, que os fãs de Metal de forma alguma são bobos e que eles vão conseguir facilmente entender o que aconteceu. Os integrantes do Maiden não querem mais saber desse lamentável incidente e estão ansiosos para comandar, como atração principal, os festivais Reading e Leeds.

5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

No entanto, eu quero comentar o caso.

Em 30 anos na indústria musical e depois de ter comparecido a milhares de shows, nunca tinha visto em lugar nenhum algo tão repugnante e antiprofissional como o que ocorreu naquela noite. Eu estava em frente da nossa mesa de som, como sempre faço, mas corri em direção ao palco assim que começaram a chover coisas lá. Fiquei, então, na frente, do lado direito da passarela na qual o Bruce anda. A quantidade, a ferocidade e a concentração de coisas arremessadas, foi tão grande, que ficou óbvio que se tratava de algo premeditado e coordenado. Atacar músicos com garrafas plásticas, isqueiros e ovos enquanto eles estão tocando a uma distância pequena é algo vil, perigoso, criminoso e covarde. É incrível que os seguranças do Ozzfest aparentemente não tenham feito nada – eles não estão lá para proteger as bandas também? Principalmente quando a banda está concentrada em sua performance em frente a um público de 45 mil pessoas. E cuspir em uma artista no palco é imperdoável.

O Iron Maiden, como todas as bandas que participaram do Ozzfest, teve que assinar um documento prometendo não jogar nada para os fãs, nem mesmo os braceletes de pano (NR: o que o Maiden sempre faz)!!!! Isso não é irônico.

Está muito bem documentado na Internet quem foi o responsável de planejar e participar dos ataques, e ver outros músicos participarem desse ato foi algo chocante e traiçoeiro. Vocês deveriam estar envergonhados.

Nós sabemos quem autorizou a gravação com o coro de 'Ozzy - Ozzy' no dia anterior e como ela foi tocada secretamente pelos P.A., no início e no fim do nosso set.

Também sabemos quem, continuamente, desligou a força interrompendo o show em momentos cruciais. Foi bom que a energia tenha voltando antes que um tumulto fosse causado na platéia, que estava ficando aborrecida com os contínuos ataques (NR: leia-se sabotagem mesmo) contra a banda.

A grande maioria da equipe técnica do Ozzfest foi demais com a gente durante a turnê e nós os agradecemos por isso. Aqueles que participaram dos ataques ou apenas ficaram olhando sem nada fazer, também deveriam estar envergonhados. Espero que eles nunca cheguem perto de uma turnê em que o Iron Maiden esteja envolvido.

Não tenho muito o quê falar sobre o cara que entrou com a bandeira no palco, ou o fato deles terem tentando impedir o Eddie de entrar ou ainda o discurso da Sharon, uma vez que o público se manifestou claramente em cada uma dessas ocasiões (NR: com vaias é claro).

E pra que tudo isso afinal? Se eu tivesse algum problema ou um mal-entendido com uma banda durante uma turnê, eu falaria diretamente com eles ou com o empresário – não esperaria até o final da turnê para criar uma armadilha e atacá-los. Ou é assim que se faz?

Acho um vacilo esta armadilha acontecer na frente de qualquer público, principalmente em San Bernardino, a maior platéia da turnê. Eles não são dignos de consideração? Pagaram caro pelo ingresso, pelo estacionamento, pela comida, bebida, etc. É justo que se eles gastaram esse dinheiro todo, merecem assistir as bandas tocarem sem impedimentos, e livres de qualquer perigo ou intimidação. Se eu tivesse pagado, pediria meu dinheiro de volta.

E o público que lá estava realmente foi maravilhoso, dando ao Maiden, o apoio necessário, se manifestando contrariamente com os pés ao final do show e durante o discurso (da Sharon) - o que muitos acharam foi o insulto final.

Tenho que dizer que estou imensamente orgulhoso dos integrantes do Maiden, que diante de tamanha adversidade se mantiveram com coragem e foram melhorando a cada momento (do show). Nunca baixaram suas cabeças, ao contrário, se mantiveram na ofensiva. Foi um momento memorável quando Bruce foi até a frente do palco durante a ‘The Trooper’ – coisa que normalmente ele só faz nas rampas do palco - com a bandeira em punho desviando os objetos que eram jogados e gritando “Essa é a poderosa bandeira da Inglaterra, e essas cores não fogem nunca”!. A atitude imperturbável e a capacidade da banda durante o show e ao final, fizeram desse um inesquecível evento do Rock and Roll, mesmo que pelas razões erradas.

Não temos mais nada para falar sobre o incidente, a não ser que a banda merece uma desculpa de várias pessoas, e vocês sabem quem são.

Rod Smalwood
Empresário do Iron Maiden
Presidente da Sanctuary Artist Management.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest

5000 acessosSharon Osbourne diz que Bruce Dickinson é um babaca5000 acessosSharon diz: "este homenzinho tentou arruinar o Ozzfest"5000 acessosIron Maiden divulga nota sobre incidentes do Ozzfest5000 acessosVeja Harris e Gers sujos de ovos em show no Ozzfest3544 acessosBury Your Dead afirma que não jogou ovos no Maiden5000 acessosKelly Osbourne nega participação no incidente5000 acessosVocalista do Otep diz que Maiden desrespeitou Ozzy5000 acessosZakk Wylde afirma ter problema com Bruce Dickinson5000 acessosSharon Osbourne admite ter sabotado show do Iron Maiden5000 acessos'Eu e minha filha nos divertimos muito', afirma Sharon5000 acessosKai Hansen defende Iron Maiden e chama Sharon de puta!5000 acessosFãs do Iron Maiden querem carta contra Sharon na Billboard5000 acessosIron Maiden está fora do DVD do Ozzfest: confira faixas5000 acessosSharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi5000 acessosNão tenho nada a ver com aquilo, afirma Ozzy sobre Maiden5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon confirma que mandou jogar ovos no Iron Maiden5000 acessosDickinson: "Claro que Sharon Osbourne é louca"5000 acessosHarris: "Sharon Osbourne tem um ego do tamanho da California!"5000 acessosMaiden e os Osbournes frente a frente de novo?5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosOzzy Osbourne: "Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra!"5000 acessosZakk Wylde: "eu mataria quem jogasse ovos em mim no palco"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden: atacados com ovos no Ozzfest"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

GênerosGêneros
O rock se firmou com características machistas

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"5000 acessosPurpled by Marks: as metamorfoses do Deep Purple

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online