Cabeças de cera dos Beatles reaparecem após 40 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Três cabeças de cera dos Beatles usadas para a capa do lendário disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band apareceram em um armazém do museu de Madame Tussaud, em Londres, após quase 40 anos de desconhecimento sobre o paradeiro das peças.

1201 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosMetallica: "Sim, nós somos fãs do Justin Bieber"

As cabeças correspondem a John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Falta a de Paul McCartney, mas o museu recorreu a uma antiga estátua do músico para completar o lote.

Segundo informou nesta quinta a casa de leilões Cooper Owen, as cabeças serão colocadas à venda em um leilão que acontecerá no próximo dia 27 de outubro, em sua sede de Londres.

A Cooper Owen calcula que as esculturas poderiam chegar a ser arrematadas por cerca de 117,6 mil euros (US$ 141,6 mil), em um leilão que definiu como "uma oportunidade única na vida para obter história cultural".

A capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band mostra as cabeças que estavam nos corpos de cera de Lennon, Starr, Harrison, e que apareciam, junto com McCartney, em meio a famosos como Marylin Monroe e Albert Einstein.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1201 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1267 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo194 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
"Sim, nós somos fãs do Justin Bieber"

NirvanaNirvana
Ex-baterista explica porque saiu da banda

UmmagummaUmmagumma
Os álbuns que marcaram a equipe Progressiva do site

5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosMinistry: Slayer é "barulho" e Kerry King um "otário cuzão"5000 acessosBlack Sabbath: da magia negra até o pó branco5000 acessosSammy Hagar: "os caras do Van Halen não pensam nos fãs"5000 acessosSteven Adler: autor de biografia diz ter sido enganado

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online