Black Sabbath e Sex Pistols no Hall da Fama
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de novembro de 2005
O trompetista de jazz americano Miles Davis, seus compatriotas da banda Lynyrd Skynyrd, e os grupos de rock britânicos Sex Pistols, Blondie e Black Sabbath foram os cinco escolhidos para integrar, em 2006, o Hall da Fama do Rock and Roll.
Os cinco foram selecionados pela The Rock and Roll Hall of Fame Foundation, com sede em Cleveland (Ohio, EUA), para integrar o hall em uma votação da qual participaram músicos, profissionais da indústria fonográfica e jornalistas.
A condição para a entrada de uma banda ou músico no Hall da Fama é que tenham passado 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum.
Black Sabbath - Mais Novidades
Com os Sex Pistols, são três as bandas de punk representadas no salão, depois do The Clash, admitido em 2003, e dos Ramones, em 2002.
Johnny Rotten, líder dos Pistols, definiu uma vez o Hall da Fama como o da "o Hall da Vergonha" e disse, após perder nas votações de 2003, que é o lugar onde "os roqueiros velhos vão para morrer".
Já Ozzy Osbourne, cantor da banda de heavy metal Black Sabbath, que renovou e incrementou sua fama nos últimos anos com um programa de reality show sobre sua família, chegou a pedir aos encarregados do Hall da Fama que ele e o grupo fossem retirados da lista de candidatos e que "poupassem tinta", após terem sido superados por outras bandas durante vários anos.
Em 2005, os cinco eleitos foram U2, The Pretenders, o guitarrista de blues Buddy Guy e os intérpretes de soul Percy Sledge e a banda The O'Jays.
Entre outros membros ilustres que passaram pelo Hall da Fama estão Eric Clapton, James Taylor, Tom Petty, Prince, George Harrison e Queen.
AFP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps