Black Sabbath e Sex Pistols no Hall da Fama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O trompetista de jazz americano Miles Davis, seus compatriotas da banda Lynyrd Skynyrd, e os grupos de rock britânicos Sex Pistols, Blondie e Black Sabbath foram os cinco escolhidos para integrar, em 2006, o Hall da Fama do Rock and Roll.

2544 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Os cinco foram selecionados pela The Rock and Roll Hall of Fame Foundation, com sede em Cleveland (Ohio, EUA), para integrar o hall em uma votação da qual participaram músicos, profissionais da indústria fonográfica e jornalistas.

A condição para a entrada de uma banda ou músico no Hall da Fama é que tenham passado 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum.

Com os Sex Pistols, são três as bandas de punk representadas no salão, depois do The Clash, admitido em 2003, e dos Ramones, em 2002.

Johnny Rotten, líder dos Pistols, definiu uma vez o Hall da Fama como o da "o Hall da Vergonha" e disse, após perder nas votações de 2003, que é o lugar onde "os roqueiros velhos vão para morrer".

Ozzy Osbourne, cantor da banda de heavy metal Black Sabbath, que renovou e incrementou sua fama nos últimos anos com um programa de reality show sobre sua família, chegou a pedir aos encarregados do Hall da Fama que ele e o grupo fossem retirados da lista de candidatos e que "poupassem tinta", após terem sido superados por outras bandas durante vários anos.

Em 2005, os cinco eleitos foram U2, The Pretenders, o guitarrista de blues Buddy Guy e os intérpretes de soul Percy Sledge e a banda The O'Jays.

Entre outros membros ilustres que passaram pelo Hall da Fama estão Eric Clapton, James Taylor, Tom Petty, Prince, George Harrison e Queen.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?182 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony MartinTony Martin
"O Black Sabbath não fala comigo há 15 anos"

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

Bill WardBill Ward
Não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosJim Morrison: Marianne Faithfull diz que namorado traficante o matou por acidente5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online