CBGB consegue mais um ano no mesmo endereço
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de dezembro de 2005
Por Christine Kearney
NOVA YORK (Reuters) - A meca da música punk rock de Nova York, o CBGB, chegou a um acordo com os proprietários do local onde o clube funciona, na quarta-feira, permitindo ficar mais um ano em seu endereço no East Village.
O lendário e encardido clube de punk-rock, que já apresentou shows de Blondie e Ramones, estava envolvido em uma disputa por aluguel que data de 2001 com uma organização beneficente que é dona do prédio. O acordo pede que o CBGB feche suas portas em Bowery no dia 31 de outubro de 2006.
Hilly Kristal, que em 1973 fundou o CBGB -- as iniciais significam country, bluegrass e blues --, disse que estava triste em perder a locação, mas que o acordo lhe deu tempo para procurar outros locais na Times Square e no centro de Manhattan.
A disputa piorou este ano, quando o centro beneficente Bowery Residents Committee se recusou a renovar a licença do clube, que acabou em agosto depois de uma série de disputas sobre renovação e aluguéis atrasados.
O Bowery Residents Committee não pôde ser encontrado imediatamente para comentar o acordo, mas no passado o grupo se mostrou relutante em ajudar o CBGB em detrimento dos sem-teto.
O CBGB foi o último de uma série de clubes de Nova York que sucumbiram à alta de aluguéis e a regulamentos mais duros.
O prefeito Michael Bloomberg disse em um comunicado que a cidade iria ajudar o CBGB a encontrar uma casa nova em Nova York.
"O CBGB serviu como um incubador para artistas marginalizados", disse Bloomberg. "Com o acordo de hoje e nossos esforços, acredito que o CBGB vai continuar com seu papel proeminente em estabelecer tendências na música e na cultura."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps