George Martin quer crédito por Yesterday

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

por Fernando Tucori

Sir George Martin, lendário produtor de discos dos Beatles, quer que seu nome seja incluído nos créditos de "Yesterday", para que suas contribuições para a banda não passem em branco.
Ele não acha justo que, 41 anos depois do lançamento do disco "Help!" seu nome ainda seja omitido dos créditos da música, muito embora ele seja o autor de todos os arranjos de cordas. "A gente não sabia o que fazer com ela. Era uma música tão aguada, então eu saí e escrevi um arranjo para um quarteto de cordas de acompanhamento. Dois dias depois, eu estava ensaiando e Paul McCartney entrou na sala. Ele nunca tinha visto uma partitura e disse 'não tem o meu nome nela'. Então, eu passei uma caneta pra ele e ele assinou. Eles escreveu o nome de John Lennon também, embora John não tivesse nada a ver com isso", disse Martin.

353 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

"Yesterday" aparece no Guiness Book Of Records como a música mais regravada de toda a história e é melhor você nem perder seu tempo tentando imaginar quanto dinheiro George Martin perdeu nesses 41 anos em que seu nome não consta nos créditos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

353 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessos"Falou!": 5 músicos que já foram embora de seus shows5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosJourney: música da banda eleita a melhor para se ouvir dirigindo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online