George Martin quer crédito por Yesterday

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

por Fernando Tucori

Sir George Martin, lendário produtor de discos dos Beatles, quer que seu nome seja incluído nos créditos de "Yesterday", para que suas contribuições para a banda não passem em branco.
Ele não acha justo que, 41 anos depois do lançamento do disco "Help!" seu nome ainda seja omitido dos créditos da música, muito embora ele seja o autor de todos os arranjos de cordas. "A gente não sabia o que fazer com ela. Era uma música tão aguada, então eu saí e escrevi um arranjo para um quarteto de cordas de acompanhamento. Dois dias depois, eu estava ensaiando e Paul McCartney entrou na sala. Ele nunca tinha visto uma partitura e disse 'não tem o meu nome nela'. Então, eu passei uma caneta pra ele e ele assinou. Eles escreveu o nome de John Lennon também, embora John não tivesse nada a ver com isso", disse Martin.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

"Yesterday" aparece no Guiness Book Of Records como a música mais regravada de toda a história e é melhor você nem perder seu tempo tentando imaginar quanto dinheiro George Martin perdeu nesses 41 anos em que seu nome não consta nos créditos.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1816 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."644 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2134 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3645 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1100 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Silas MalafaiaSilas Malafaia
Pastor manda um stage-dive no meio da plateia

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

5000 acessosSlash: guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente5000 acessosSeparados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield5000 acessosMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.com5000 acessosOzzy: erroneamente diagnosticado como HIV positivo em 20095000 acessosThe Voice: participante canta "Born To Be Wild" na pegada death metal5000 acessosFestivais: A História Contada Desde Os Primórdios - Brasil

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online