O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2023
Em vídeo no seu canal no YouTube, André Canto trouxe curiosidades sobre o hit "Hey Jude", lançado em 1970 pelos Beatles.
"Essa música foi composta pelo Paul McCartney, mas creditada à dupla com John Lennon. Ela fala sobre alguém que conversa com uma pessoa que passa por um momento difícil e diz que as coisas vão melhorar logo. Essa pessoa da música é o Julian Lennon, que é filho do John com a Cynthia. Eles estavam prestes a se divorciar, porque o John tinha conhecido a Yoko Ono. O John assinou um contrato dizendo que a Cynthia poderia morar com o Julian na casa do John e ele e a Yoko morariam em Londres. O Paul sempre gostou muito do Julian, que tinha cinco anos. Daí veio a ideia de compor uma canção para confortar ele, que passava por um momento complicado. Ele começou a cantar ‘Hey Julian’ antes.
Depois, ele mudou para ‘Hey Jules’ e depois virou ‘Jude’, porque ele achava que era mais forte. Esse nome saiu de um filme chamado ‘Oklahoma’, que tinha um personagem chamado Jud Fry. O John achava que essa música era para ele, por causa do verso que diz ‘Você foi feito para ir lá e conquistá-la'. O Paul estaria aconselhando-o a largar a Cynthia de vez para ficar com a Yoko Ono, mas não era isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps