Destruction no Equador vira pancadaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi um verdadeiro caos a passagem do Destruction pelo Equador. A banda deveria se apresentar em Quito, no sábado (15 de abril), mas se recusou a tocar por causa da iluminação insuficiente no local, gerando um quebra-quebra generalizado no local.

3434 acessosThrash Metal: os melhores álbuns de 1983 a 20165000 acessosMetallica: Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

Os rumores de que a banda não iria tocar começaram já nos shows das bandas de abertura, Narcosis e Demolition. O empresário do Destruction então avisou aos promotores do evento que a banda não se apresentaria se não fossem resolvidos os problemas da iluminação. Os promotores ofereceram US$ 1 mil dólares extra para o grupo se apresentar assim mesmo, mas Marcel "Schmier" Schirmer recusou na hora. O grupo acabou não tocando e cerca de 60 pessoas iniciaram um quebra-quebra generalizado no Miami Rock Concert, local onde estava se realizando o evento.

Os promotores do evento então tentaram impedir a banda de deixar o país até que os prejuízos de US$ 15 mil causados pela confusão fossem pagos. Por sua vez, o grupo reclama que o local estava mal iluminado e que os promotores haviam vendido muito mais ingressos do que o local poderia acomodar.

"Que bagunça! O promotor do show de Quito não tinha a menor idéia do que estava fazendo! Foi a primeira vez que trabalhamos com ele e ficamos muito decepcionados. O local não tinha um sistema de luz. Nada! Nesses anos todos, isso nunca aconteceu conosco antes! Pedimos para colocar um mínimo de luzes para fazer o show, mas eles não fizeram nada", lamentou Schmier, em nota oficial. "Além do mais, ele vendeu mais ingressos do que era possível caber no local. Chegamos a oferecer ao promotor a possibilidade de transferir o evento para o dia seguinte, em um lugar maior, mas ele recusou. Entendo perfeitamente a raiva dos fãs com a situação. É triste ver os fãs de metal serem enrolados por gente assim."

O mesmo problema aconteceu na noite anterior, no show de Bogotá, Colômbia. Os promotores decidiram, no entanto, arrumar as luzes e o show aconteceu, mesmo que com problemas ao longo de toda a apresentação. "Em Bogotá, o sistema de luzes entrou em colapso após a primeira música. Eles arrumaram, mas as luzes iam e vinham durante o show. Porém, o show aconteceu e os fãs colombianos foram fantásticos, pois agitaram até em horas em que as únicas luzes acessas eram as de emergência!"

Schmier finaliza pedindo desculpas aos fãs equatorianos e prometendo voltar para outro show, com um promotor profissional.

O Destruction chega ao Brasil nesta semana e se apresenta dia 20 de abril (quinta-feira) em Curitiba (com Leaves' Eyes, Atrocity e Jailor) e no feriadão de sexta-feira (21 de abril) no Via Funchal, em São Paulo, juntamente com Leaves' Eyes, Atrocity e Scars. No sábado, 22 de abril, o Destruction segue sozinho para tocar no Rio de Janeiro, tendo o Hicsos como banda de abertura.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Destruction"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Destruction"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

Guns N RosesGuns N' Roses
"Éramos mais Judas Priest que o Judas Priest!"

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

5000 acessosMarty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosMetallica: Cauê Moura mostrou Molejão para Robert Trujillo5000 acessosSlipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos5000 acessosSkank: muitos que vestem camiseta preta e se tatuam têm pouco de rock

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online