Destruction no Equador vira pancadaria
Fonte: Rock Brigade
Postado em 17 de abril de 2006
Foi um verdadeiro caos a passagem do Destruction pelo Equador. A banda deveria se apresentar em Quito, no sábado (15 de abril), mas se recusou a tocar por causa da iluminação insuficiente no local, gerando um quebra-quebra generalizado no local.
Os rumores de que a banda não iria tocar começaram já nos shows das bandas de abertura, Narcosis e Demolition. O empresário do Destruction então avisou aos promotores do evento que a banda não se apresentaria se não fossem resolvidos os problemas da iluminação. Os promotores ofereceram US$ 1 mil dólares extra para o grupo se apresentar assim mesmo, mas Marcel "Schmier" Schirmer recusou na hora. O grupo acabou não tocando e cerca de 60 pessoas iniciaram um quebra-quebra generalizado no Miami Rock Concert, local onde estava se realizando o evento.
Os promotores do evento então tentaram impedir a banda de deixar o país até que os prejuízos de US$ 15 mil causados pela confusão fossem pagos. Por sua vez, o grupo reclama que o local estava mal iluminado e que os promotores haviam vendido muito mais ingressos do que o local poderia acomodar.
"Que bagunça! O promotor do show de Quito não tinha a menor idéia do que estava fazendo! Foi a primeira vez que trabalhamos com ele e ficamos muito decepcionados. O local não tinha um sistema de luz. Nada! Nesses anos todos, isso nunca aconteceu conosco antes! Pedimos para colocar um mínimo de luzes para fazer o show, mas eles não fizeram nada", lamentou Schmier, em nota oficial. "Além do mais, ele vendeu mais ingressos do que era possível caber no local. Chegamos a oferecer ao promotor a possibilidade de transferir o evento para o dia seguinte, em um lugar maior, mas ele recusou. Entendo perfeitamente a raiva dos fãs com a situação. É triste ver os fãs de metal serem enrolados por gente assim."
O mesmo problema aconteceu na noite anterior, no show de Bogotá, Colômbia. Os promotores decidiram, no entanto, arrumar as luzes e o show aconteceu, mesmo que com problemas ao longo de toda a apresentação. "Em Bogotá, o sistema de luzes entrou em colapso após a primeira música. Eles arrumaram, mas as luzes iam e vinham durante o show. Porém, o show aconteceu e os fãs colombianos foram fantásticos, pois agitaram até em horas em que as únicas luzes acessas eram as de emergência!"
Schmier finaliza pedindo desculpas aos fãs equatorianos e prometendo voltar para outro show, com um promotor profissional.
O Destruction chega ao Brasil nesta semana e se apresenta dia 20 de abril (quinta-feira) em Curitiba (com Leaves' Eyes, Atrocity e Jailor) e no feriadão de sexta-feira (21 de abril) no Via Funchal, em São Paulo, juntamente com Leaves' Eyes, Atrocity e Scars. No sábado, 22 de abril, o Destruction segue sozinho para tocar no Rio de Janeiro, tendo o Hicsos como banda de abertura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Saúde de Brian Setzer força Stray Cats a cancelar turnê
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava


Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto
Metal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1987



