Vocalista do Destruction explica o que fez o Metallica se tornar um gigante da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2024
O músico alemão Schmier, baixista e vocalista da banda de Thrash Metal Destruction, concedeu entrevista a Rudi Messiah, ex-guitarrista do The Hourglass. Schmier falou, entre outros temas, sobre a evolução do Metallica, que foi um dos pioneiros do Thrash e se tornou um gigante da música em 1991, quando lançou seu disco autointitulado (também conhecido como "Black Album").
Destruction - Mais Novidades
"Acho que eles sempre foram os primeiros a fazer algo. Acho que quando criaram seu estilo de Thrash Metal, foram uma das primeiras bandas, e fizeram isso muito bem. Eles tomaram as decisões certas com relação a produtores e outras coisas. E também, quando eles mudaram, quando a grande mudança veio com o ‘Black Album’, eles escolheram o produtor certo [Bob Rock]. E foi um álbum muito diferente, mas com ótimas músicas. Portanto, acho que é preciso tomar as decisões certas e ter o produtor certo, ter a equipe certa ao seu redor. Mas também é preciso compor boas músicas", declarou o frontman do Destruction (via Blabbermouth), que também falou sobre os trabalhos mais recentes do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
"E eles têm composto muitas músicas boas. Nos últimos anos, acho que nem tanto. Os últimos anos do Metallica, os últimos álbuns, não me tocam tanto. O último álbum [‘72 Seasons’, de 2023] não é ruim, devo dizer. Há uma música que soa como Diamond Head, o primeiro single [‘Lux Aeterna’]. Na verdade, é uma música bem legal. Mas, sim, acho que eles estão lá porque foram uma das primeiras bandas a fazer algo novo. E quando mudaram, mudaram para uma composição e produção incríveis com Bob Rock naquela época. Então, eles fizeram muitas coisas certas, é claro, na hora certa. E é assim que o mundo funciona - o momento certo é sempre o mais importante", finalizou Schmier.
O trabalho mais recente do Destruction é "Diabolical", lançado em 2022. O grupo se apresentará no Brasil na primeira semana de outubro. Confira mais detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
Destruction anuncia quatro shows no Brasil; confira as datas
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer


