Yoko Ono diz que segue de luto por John Lennon
Fonte: Terra Música
Postado em 24 de junho de 2006
Yoko Ono disse nesta sexta-feira que ainda está de luto pelo assassinato de seu marido, o ex-Beatle John Lennon, mais de 25 anos depois de sua morte.
A artista plástica, de 73 anos, disse que o filho do casal, Sean, 30 anos, "ainda sofre" com a morte do líder da mítica banda britânica, assassinado por um fã em 8 de dezembro de 1980 em Nova York.
"Passaram-se 25 anos desde que meu marido faleceu e eu ainda não consigo me acostumar com a idéia", disse Yoko.
"Não sou só eu, mas meu filho (também) está sofrendo com a perda de seu pai", acrescentou."Preciso confessar que a viuvez foi algo em que não havia pensado muito até me tornar viúva", emendou.
"Em grande parte porque era algo de que simplesmente não se falava, especialmente da viuvez como uma questão social", explicou.
"Na verdade, o assunto viuvez continua sendo um tabu, tanto quanto o sexo, o dinheiro ou a política", acrescentou.
Falando durante uma conferência no Foreign Office (ministério das Relações Exteriores britânico) por ocasião do Dia Internacional das viúvas, Yoko chamou atenção para as dificuldades enfrentadas por milhões de viúvas em todo o mundo.
Ela disse que seu filho, que tinha cinco anos quando Lennon foi assassinado, ficou "devastado" com a perda e que ela rapidamente aprendeu quão "forte" precisava ser para superá-la.
"Precisamos aprender que os problemas que as viúvas enfrentam são os problemas de todos na sociedade", destacou.
"Não é uma questão para ser varrida para debaixo do tapete. Dêem uma chance às viúvas", acrescentou.
Além de Yoko, participaram da conferência a ex-primeira-dama americana, Hillary Clinton, e Cherie Blair, esposa do premier britânico, Tony Blair.
Cherie é presidente da instituição de caridade britânica Loomba Trust, que ajuda crianças de viúvas pobres e outros órfãos na Índia e no resto do mundo.
AFP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional
O conselho "inocente" de Rick Rubin que "ajudou" Slayer a demitir Dave Lombardo
O instrumento original que Paul McCartney assumiria nos Beatles, segundo o próprio
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Quando John Bonham explicou, de forma clara, a diferença entre Beatles e Led Zeppelin



