Yoko Ono diz que segue de luto por John Lennon
Fonte: Terra Música
Postado em 24 de junho de 2006
Yoko Ono disse nesta sexta-feira que ainda está de luto pelo assassinato de seu marido, o ex-Beatle John Lennon, mais de 25 anos depois de sua morte.
A artista plástica, de 73 anos, disse que o filho do casal, Sean, 30 anos, "ainda sofre" com a morte do líder da mítica banda britânica, assassinado por um fã em 8 de dezembro de 1980 em Nova York.
"Passaram-se 25 anos desde que meu marido faleceu e eu ainda não consigo me acostumar com a idéia", disse Yoko.
"Não sou só eu, mas meu filho (também) está sofrendo com a perda de seu pai", acrescentou."Preciso confessar que a viuvez foi algo em que não havia pensado muito até me tornar viúva", emendou.
"Em grande parte porque era algo de que simplesmente não se falava, especialmente da viuvez como uma questão social", explicou.
"Na verdade, o assunto viuvez continua sendo um tabu, tanto quanto o sexo, o dinheiro ou a política", acrescentou.
Falando durante uma conferência no Foreign Office (ministério das Relações Exteriores britânico) por ocasião do Dia Internacional das viúvas, Yoko chamou atenção para as dificuldades enfrentadas por milhões de viúvas em todo o mundo.
Ela disse que seu filho, que tinha cinco anos quando Lennon foi assassinado, ficou "devastado" com a perda e que ela rapidamente aprendeu quão "forte" precisava ser para superá-la.
"Precisamos aprender que os problemas que as viúvas enfrentam são os problemas de todos na sociedade", destacou.
"Não é uma questão para ser varrida para debaixo do tapete. Dêem uma chance às viúvas", acrescentou.
Além de Yoko, participaram da conferência a ex-primeira-dama americana, Hillary Clinton, e Cherie Blair, esposa do premier britânico, Tony Blair.
Cherie é presidente da instituição de caridade britânica Loomba Trust, que ajuda crianças de viúvas pobres e outros órfãos na Índia e no resto do mundo.
AFP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify


A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"



