Yoko Ono diz que segue de luto por John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Yoko Ono disse nesta sexta-feira que ainda está de luto pelo assassinato de seu marido, o ex-Beatle John Lennon, mais de 25 anos depois de sua morte.

898 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

A artista plástica, de 73 anos, disse que o filho do casal, Sean, 30 anos, "ainda sofre" com a morte do líder da mítica banda britânica, assassinado por um fã em 8 de dezembro de 1980 em Nova York.

"Passaram-se 25 anos desde que meu marido faleceu e eu ainda não consigo me acostumar com a idéia", disse Yoko.

"Não sou só eu, mas meu filho (também) está sofrendo com a perda de seu pai", acrescentou."Preciso confessar que a viuvez foi algo em que não havia pensado muito até me tornar viúva", emendou.

"Em grande parte porque era algo de que simplesmente não se falava, especialmente da viuvez como uma questão social", explicou.

"Na verdade, o assunto viuvez continua sendo um tabu, tanto quanto o sexo, o dinheiro ou a política", acrescentou.

Falando durante uma conferência no Foreign Office (ministério das Relações Exteriores britânico) por ocasião do Dia Internacional das viúvas, Yoko chamou atenção para as dificuldades enfrentadas por milhões de viúvas em todo o mundo.

Ela disse que seu filho, que tinha cinco anos quando Lennon foi assassinado, ficou "devastado" com a perda e que ela rapidamente aprendeu quão "forte" precisava ser para superá-la.

"Precisamos aprender que os problemas que as viúvas enfrentam são os problemas de todos na sociedade", destacou.

"Não é uma questão para ser varrida para debaixo do tapete. Dêem uma chance às viúvas", acrescentou.

Além de Yoko, participaram da conferência a ex-primeira-dama americana, Hillary Clinton, e Cherie Blair, esposa do premier britânico, Tony Blair.

Cherie é presidente da instituição de caridade britânica Loomba Trust, que ajuda crianças de viúvas pobres e outros órfãos na Índia e no resto do mundo.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

898 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?365 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?788 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos531 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1833 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Em vídeo tocante, pai canta para o filho às portas da morte

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosMegadeth: os álbuns da banda, do pior para o melhor4823 acessosMaxim: odeiam gays, mas "perdoam" Freddie Mercury e Rob Halford5000 acessosMetallica: os riffs reaproveitados do Exodus

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online