Cradle Of Filth adia CD e divulga nomes
Por Juliano Komay
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2006
"Thornography", novo trabalho do CRADLE OF FILTH, teve seu lançamento adiado para 16 de outubro pela gravadora Roadrunner Records, apesar dos nomes das faixas já terem sido divulgados, a saber:
01. Under Pregnant Skies She Comes Alive Like Miss Leviathan
02. Dirge Inferno
03. Tonight in Flames
04. Libertina Grimm
05. Byronic Man
06. I Am The Thorn
07. Cemetery And Sundown
08. Lovesick For Mina
09. The Foetus Of A New Day Kicking
10. Rise Of The Pentagram
11. Under Huntress Moon
12. Temptation
O disco, cuja capa pode ser vista neste link, foi gravado no estúdio Chapel em Lincolnshire, Inglaterra, sob o comando do produtor Rob Caggiano (ANTHRAX, BLEEDING THROUGH) e foi mixado por Andy Sneap (MACHINE HEAD, SKINLAB, NEVERMORE) no Backstage Studios em Derbyshire, Inglaterra.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Sobre a direção musical que o disco tomou, o guitarrista da banda Paul Allender recentemente contou à revista Terrorizer: "Há poucos solos de guitarra neste álbum. Pra ser honesto, eu nunca havia me visto como o guitarrista base, mas esta é a primeira vez em que me sento e pratico seriamente este trabalho. Estive tão envolvido em escrever e em trazer novas estruturas musicais que nem tive tempo de praticar todas os ornamentos que normalmente colocamos sobre elas.
Até agora, não houve muito tempo para solos de guitarras. Os riffs que escrevemos não são próprios para receber solos por cima. Eles já são melódicos o suficiente. E eu acredito que o menos, sempre é mais. Este novo álbum tem mais guitarras. O último álbum tinha, mas este é definitivamente mais melódico. Eu ouso até em dizer que nele há muitas harmonias estilo IRON MAIDEN".
Sobre a idéia de que a banda quase não tem nada em comum com o Black Metal tradicional, Allender disse à Terrorizer: "Todo mundo me odiará pel que vou dizer, mas eu não acho que alguma vez tivemos isso. A única coisa que temos em comum são as maquiagens. Só isso. As pessoas dizem 'Blá blá, vendidos, não são verdadeiros Black Metal,' mas nós nunca fomos Black metal em primeiro lugar. Mesmo quando 'The Principle of Evil Made Flesh' foi lançado, se você comparar com EMPEROR, e aquelas bandas, perceberá que não parecemos com nenhuma delas. Penso que fomos e somos apenas uma banda de Heavy Metal um pouco mais extrema", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps