Voivod luta para superar morte de companheiro
Por Rebeca Simone
Fonte: Contact Music
Postado em 28 de julho de 2006
O vocalista do VOIVOD, Denis Belanger, admitiu ter tido dificuldade para aceitar a perda de seu companheito de banda, Denis "Piggy" D’Amour, morto após uma longa batalha contra o câncer. Belanger disse ter sido muito difícil ver seu amigo tão doente.
D’Amour foi diagnosticado com câncer no cólon em 2004 e veio a falecer em agosto de 2005, pouco após ter completado as gravações de "Katorz". Belanger conta que seus meses finais foram muito difíceis para todos. Segundo o vocalista, "Houve um momento em que eu fiquei dez dias sem vê-lo e quando o encontrei, estava tão magro, que eu percebi que ele não ia conseguir. Quando estava indo pra casa, chorava muito no carro, e tive que estacionar pois não podia mais dirigir. Não consigo imaginar algo pior do que ver um amigo piorando dia após dia. É horrível."
Enquanto isso, Michel Langevin, outro membro da banda, revela que D’Amour estava tão determinado a terminar seu último trabalho com o VOIVOD, que correu contra o tempo a fim de gravar suas linhas de guitarra. O baterista não pôde ouvir as últimas gravações do amigo até poucas semanas após sua morte, mas admite seu esforço para completar o trabalho, mesmo lutando contra a doença, e completa: "Piggy fez as guitarras base, solos, tocando em todas as faixas. Isso me deu forças para continuar, mesmo tendo sido a coisa mais desafiadora que já fiz em toda a minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"

Thrash metal: os 50 maiores álbuns do estilo, segundo a Metal Hammer
Dez álbuns clássicos com capas horríveis, em lista da Metal Hammer



