Voivod luta para superar morte de companheiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rebeca Simone, Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do VOIVOD, Denis Belanger, admitiu ter tido dificuldade para aceitar a perda de seu companheito de banda, Denis "Piggy" D'Amour, morto após uma longa batalha contra o câncer. Belanger disse ter sido muito difícil ver seu amigo tão doente.

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

D'Amour foi diagnosticado com câncer no cólon em 2004 e veio a falecer em agosto de 2005, pouco após ter completado as gravações de "Katorz". Belanger conta que seus meses finais foram muito difíceis para todos. Segundo o vocalista, "Houve um momento em que eu fiquei dez dias sem vê-lo e quando o encontrei, estava tão magro, que eu percebi que ele não ia conseguir. Quando estava indo pra casa, chorava muito no carro, e tive que estacionar pois não podia mais dirigir. Não consigo imaginar algo pior do que ver um amigo piorando dia após dia. É horrível."

Enquanto isso, Michel Langevin, outro membro da banda, revela que D'Amour estava tão determinado a terminar seu último trabalho com o VOIVOD, que correu contra o tempo a fim de gravar suas linhas de guitarra. O baterista não pôde ouvir as últimas gravações do amigo até poucas semanas após sua morte, mas admite seu esforço para completar o trabalho, mesmo lutando contra a doença, e completa: "Piggy fez as guitarras base, solos, tocando em todas as faixas. Isso me deu forças para continuar, mesmo tendo sido a coisa mais desafiadora que já fiz em toda a minha vida."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Voivod"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"


Sobre Rebeca Simone

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336