Voivod luta para superar morte de companheiro
Por Rebeca Simone
Fonte: Contact Music
Postado em 28 de julho de 2006
O vocalista do VOIVOD, Denis Belanger, admitiu ter tido dificuldade para aceitar a perda de seu companheito de banda, Denis "Piggy" D’Amour, morto após uma longa batalha contra o câncer. Belanger disse ter sido muito difícil ver seu amigo tão doente.
D’Amour foi diagnosticado com câncer no cólon em 2004 e veio a falecer em agosto de 2005, pouco após ter completado as gravações de "Katorz". Belanger conta que seus meses finais foram muito difíceis para todos. Segundo o vocalista, "Houve um momento em que eu fiquei dez dias sem vê-lo e quando o encontrei, estava tão magro, que eu percebi que ele não ia conseguir. Quando estava indo pra casa, chorava muito no carro, e tive que estacionar pois não podia mais dirigir. Não consigo imaginar algo pior do que ver um amigo piorando dia após dia. É horrível."
Enquanto isso, Michel Langevin, outro membro da banda, revela que D’Amour estava tão determinado a terminar seu último trabalho com o VOIVOD, que correu contra o tempo a fim de gravar suas linhas de guitarra. O baterista não pôde ouvir as últimas gravações do amigo até poucas semanas após sua morte, mas admite seu esforço para completar o trabalho, mesmo lutando contra a doença, e completa: "Piggy fez as guitarras base, solos, tocando em todas as faixas. Isso me deu forças para continuar, mesmo tendo sido a coisa mais desafiadora que já fiz em toda a minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


Kesha: para delírio dos trues, cantora pop aparece nas redes com camiseta do Voivod
Os 10 melhores álbuns do metal do Canadá, com uma violenta surpresa no topo do ranking



