Dickinson: "novo álbum é o melhor da carreira"
Por Renan Corradini Colber
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de agosto de 2006
MusicMirror.net conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do IRON MAIDEN. Seguem alguns trechos:
(Sobre o novo álbum do IRON MAIDEN, "A Matter of Life and Death"): "Eu acho que é o melhor álbum de nossa carreira. Estou muito orgulhoso. Eu acho, falando sobre a sonoridade, é provavelemente o melhor álbum que já gravamos. Obviamente, sou muito fã do Martin Birch e do trabalho que foi feito por ele conosco, mas... eu acho este um álbum maravilhoso, e não acho que já tenhamos feito algo tão bom quanto, nunca.
(Sobre o que é o novo trabalho da banda em comparação ao seu anterior): "Eu acho que podemos olhar para o 'Dance of Death' como uma preparação. Mas acredito que este vai muito mais além que o 'Dance of Death', e, na verdade, mais do que qualquer outro álbum da banda. Nós tentamos isso em outro álbuns, mas este, é... Quero dizer, se você escutar à músicas como 'Out of the Shadows', não tem nada nessa música que mostre que forçamos para soar desta maneira; soa natural, é claro e natural. E muita coisa no álbum soa assim. Quando fica complicado, não perdemos o controle - mantemos a força. Tudo está no lugar certo, e isso é muito raro de acontecer. E tudo aconteceu muito rápido."
(Sobre o processo de gravação de "A Matter of Life and Death"): "Bem, foram três semanas para escrevermos, três para ensaiarmos e três para gravarmos. A ocasião mais rápida foi, na verdade, com o 'Number of the Beast', mas nós ensaiamos este último mais rápido do que qualquer outro álbum. Digo, gastamos 15 dias ensaiando, gastamos 15 dias gravando e depois gastamos mais 15-20 dias adicionais mixando e colocando alguns overdubs. Mas para aprender este álbum em 15 dias e ir direto para o estúdio e tocá-lo ao vivo é fantástico. Quero dizer, para o Nicko [McBrain, bateria] aprender todas as músicas e depois ir para o estúdio e tocar uma a uma é maravilhoso."
(Sobre as letras do disco): "Não é um álbum conceitual. Mas isso não quer dizer que os tópicos tratados nas faixas não estejam relacionados — estão, sim, relacionados, estão lá muitas músicas sobre guerra, religião e coisas desta natureza.
"Eu acho que 'The Reincarnation of Benjamin Breeg' vai ser nossa música de trabalho e se algumas pessoas disserem, 'Bem, isso não é um single,' nós diremos, 'Bem, estamos pouco nos fodendo.' 'Queremos lançar algo que seja representante do álbum, e aquela música, a primeira ['Different World'], é, realmente, a parte diferente do álbum. É, provavelmente, a música que menos gosto do disco, então acredito que 'Benjamin Breeg' é uma música maravilhosa — é muito pesada. O que realmente importa é a reação dos fãs de metal quando escutam à faixa. Não há sentido em tocar para pessoal "pop" e esperar que eles vão comprar um CD do IRON MAIDEN. Por quê se preocupar? Estamos fazendo o álbum apenas para o público que curte rock, porque este é o nosso tipo de público."
(Se ele tem algum problema com o fato do antigo vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno, estar vivendo de músicas da banda): "Eu não vou tentar e... Não vou irritar ninguém dizendo coisas ruins sobre o Paul. Ele está tentando "fazer sua vida" da melhor maneira que consegue que é cantando, então, boa sorte para ele. As pessoas sabem das diferenças entre Paul di'Anno cantando as músicas do IRON MAIDEN e eu cantando as músicas do IRON MAIDEN — ele não está fingindo estar no IRON MAIDEN ou qualquer coisa deste tipo, então eu não sinto... eu não tenho nenhum problema com o fato dele fazer o que está fazendo."
(Sobre o futuro da banda): "Em 2008, faremos a maior turnê de verão que o IRON MAIDEN já fez. Vai ser o set do "Powerslave". Não sabemos se será exatamente o mesmo repertório porque serão apenas músicas dos próximos quatro álbuns ("Powerslave", "Somewhere in Time", "Seventh Son of a Seventh Son" e "No Prayer For the Dying"), mas remontaremos o mesmo palco da turnê do "Powerslave", talvez um pouco maior."
O áudio da entrevista (18 minutos) pode ser conferido neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz
Adrian Smith revela o verdadeiro motivo da saída de Clive Burr do Iron Maiden

Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris



