Psicóloga teme imitação dos fãs de Nödtveidt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Mollo Filho, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O suicídio de Jon Nödtveidt's pode ter um profundo efeito nos seus fãs, diz a psicóloga Lisa Ineland para o jornal Sueco Expressen.

5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

"Pesquisas mostram que estes incidentes podem ter um efeito de imitação mesmo que o suicida não seja uma pessoa famosa" ela diz. "Mas obviamente o impacto é maior se o ato é cometido por uma pessoa que sirva de exemplo. Isto ficou aparente quando Kurt Cobain se suicidou."

A cultura Black Metal sempre se envolve com mortes e suicídios, e como um fiel satanista, Jon Nödtveidt sempre falou positivamente sobre suicídio. Mas, de acordo com Lisa, seu suicídio não esta necessariamente relacionado com Satanismo e Black Metal.

"Acredito que havia uma severa depressão por trás de tudo isto. Um ato destes não é fruto de um pensamento racional. Pouquíssimas pessoas tomam suas próprias vidas por causa de suas convicções. Este ato não foi devido a sua cultura, foi devido a ajuda que ele nunca recebeu."

Quando perguntada sobre como pais preocupados devem lidar com o assunto com seus filhos, a psicólogo respondeu: "você poderia pergunta-los, por exemplo 'o que você acha do suicídio de Jon? Conversa sobre isto com seus amigos?' Você deve tentar se tornar uma parte da realidade de seu flho, ser um bom exemplo para ele e conversar sobre assuntos existenciais, sobre do que a vida se trata e a importancia dos filhos para os pais."

O escritor sueco Mattias Pettersson está escrevendo um livro sobre as influências do Satanismo e o Black Metal e pretendia fazer uma entrevista com Jon Nödtveidt. "Eu queria conversar com ele porque ele era único no gênero, ele acreditava naquilo pra valer e realmente vivia sob as crenças que ele pregava. Na minha opinião a maioria das pessoas que ouvem Black Metal são roqueiros que não se importam com a religião. É fácil escrever uma letra clichê sobre assassinato e morte, mas, se você ler as letras de Jon voce vai percebendo que ele realmente levava tudo a sério."

Pettersson acha que foi trágico o jeito como ele acabou com a própria vida. "Ele era um talento enorme, e para alguém que está por fora do ocorrido, eu posso estar me precipitando mas para mim o que ele fez era esperado."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Morte de Jon Nodtveidt

5000 acessosJon Nodtveidt, do Dissection, comete suicídio5000 acessosSite do Dissection confirma suicídio de Jon5000 acessosDissection: Jon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"5000 acessosNodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda3451 acessosSarah do Cradle: não estava malhando Nödveidt5000 acessosGlenn Benton comenta suicídio de Jon Nodveidt5000 acessosDissection: a última entrevista com Jon Andreas Nödtveit5000 acessosDissection: isolamento - porque pessoas inteligentes se matam?0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Dissection"


Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosMartin Popoff: o maior escritor "metálico" do planeta1034 acessosIron Maiden: em vídeo, a evolução de "The Number of the Beast"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Pedro Mollo Filho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online