Glenn Benton comenta suicídio de Jon Nodveidt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Earache Records
Enviar correções  |  Ver Acessos

Glen Benton e Steve Ashein, do DEICIDE, recentemente responderam a 20 perguntas de fãs postadas no website da Earache Records. Alguns trechos desse bate-papo:

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

P: Como você vê o recente suicídio do líder do DISSECTION, Jon Nödveidt? Parece que foi um suicídio relacionado às suas crenças satânicas. O que você pensa sobre isso, considerando as suas declarações anteriores sobre seu próprio suicídio?

Glen: Todos nós fazemos comentários estúpidos e infantis e os meus não foram diferentes. Eu não vejo nada de honroso no suicídio; somente covardes e perdedores escolhem essa opção, ao invés de aceitarem as responsabilidades ou as conseqüências das ações que levam uma pessoa para a cadeia". Se eu sinto pena dele? NAO. A pessoa que ele matou era o filho de alguém e, sendo pai de duas crianças, eu gostaria de ter esperado ele sair da cadeia... para poder matá-lo antes que ele tivesse a opção de tirar a própria vida.

P: Recentemente eu ouvi dizer que Ralph [Santolla, guitarrista do DEICIDE] é Cristão e reclamou de certos aspectos da arte gráfica do DEICIDE, chegando até a usar um crucifixo no palco para se proteger contra o "mal" do DEICIDE. Minha pergunta é simplesmente a seguinte: isso é uma piada? Se não for, eu acho que você se arrisca seriamente a fazer seus fãs duvidarem da autenticidade da posição do DEICIDE em relação ao Satanismo. Francamente, é difícil acreditar que você seja um fervoroso anti-Cristão quando você não somente apóia um Cristão como o coloca dentro do próprio DEICIDE!

Glen: Ralph é tão Cristão quanto Joey Buttafuoco (um conhecido criminoso norte-americano). Todo mundo sabe que sou eu quem escreve as blasfêmias. O Ralph acha difícil aceitar isso? Quem se importa?! Digo, quem se importa com aquilo em que você acredita?! Eu não, a menos que você se importe com isso. Ei cara, você ficaria surpreso em saber quantos Cristãos enrustidos ouvem o DEICIDE e som pesado em geral... quando se trata desse tipo de porcaria, não se preocupe, o velho GB aqui é o único que você precisa respeitar!.

P: Há muita especulação sobre a reputação de Glen como Satanista. Algum tempo atrás, Glen disse que iria se matar aos 33 anos para cumprir o seu destino como a antítese de Jesus Cristo, mas ele ainda está vivo, e com saúde, mesmo bem depois de completar 33 anos. Não é que eu queira que ele morra, apenas estou curioso para saber por que ele faria essa declaração polêmica para não cumprir depois. Teria sido simplesmente uma besteira que o Glen disse quando estava chapado? Será que Glen está abandonando sua atitude rebelde? Não estou criticando a integridade da música do DEICIDE, apenas questionando suas opiniões mais recentes.

Glen: O negócio é o seguinte, cara. A gente se encontrou com um colaborador e fotógrafo da revista Raw, da Inglaterra, em seu hotel em Tampa para tirar umas fotos. Após a seção de fotos, fomos para o bar fazer a entrevista e estávamos falando sobre hipóteses, então eu disse que tinha premonições de que iria morrer aos 33 anos. E por que eu disse aquilo? Quem é que sabe?! Eu realmente acreditava que esse seria o meu fim? Não. Eu estava bebendo? Sim. Eu realmente achava que um comentário tão absurdo ficaria tanto tempo na lembrança de pessoas como você? Não. Quando eu tinha 33 anos, eu tive um acidente bem feio envolvendo a minha moto e um carro, e o meu filho estava na garupa. Nós dois ficamos bastante feridos - naquele momento eu tive uma escolha: cair com a moto ou bater no carro com a moto e morrer, e provavelmente matar o meu filho também, ou cair e esperar que o melhor acontecesse. Bem, ainda estou aqui e o Daemon também. Eu tive uma escolha naquele momento e ainda tenho. Eu prefiro andar por aí e prestar atenção na estrada... se é que você me entende.

P: Steve, você ficou satisfeito com o fato de que essa besteira do "Ralph é um Cristão" ter sido superada pelo seu desempenho IMPRESSIONANTE ao tocar guitarra no álbum?

Steve: Ralph é tão Cristão quanto sensato, ou seja, muito pouco. Então o fato das pessoas ficarem preocupadas com esse tipo de coisa é somente lenha pra fogueira e sim, sua performance no novo álbum foi suficiente para calar a boca até dos mais radicais 'Satanistas' por aí. Eles acabam dizendo: 'O DEICIDE tem um Cristão entre seus membros! E os riffs e os solos arrasam, então deixem que pensem o que quiserem sobre o Ralph, o Glen ou quem quer que seja, mas no final eles acabam dizendo: 'Caramba, você ouviu 'The Stench'!?'

P: Recentemente eu ouvi dizer que Ralph [Santolla, guitarrista do DEICIDE] é Cristão e reclamou de certos aspectos da arte gráfica do DEICIDE, chegando até a usar um crucifixo no palco para se proteger contra o "mal" do DEICIDE. Minha pergunta é simplesmente a seguinte: isso é uma piada? Se não for, eu acho que você se arrisca seriamente a fazer seus fãs duvidarem da autenticidade da posição do DEICIDE em relação ao Satanismo. Francamente, é difícil acreditar que você seja um fervoroso anti-Cristão quando você não somente apóia um Cristão como o coloca dentro do próprio DEICIDE!

Steve: Você obviamente é um desses caras que levam sua música muito a sério. Vamos dizer que o Ralph seja mesmo um Cristão. Seria uma difamação contra nosso caráter como membros do DEICIDE o fato de tocarmos com um Cristão, ou seria um caso de trazer um pouco de luz para as trevas, desafiando seu desejo de sucesso, admiração e dinheiro, ao mesmo tempo em que corrompemos suas crenças, fazendo ele obedecer a vontade de Satã no CD, no palco, no backstage, trazendo-o cada vez mais perto do significado real do humanismo e fazendo-o esquecer sua antiga crença, que é um sistema infantil e alienante? Demora muito fazer uma mente alienada voltar à razão e, se ele usar um crucifixo para se proteger do mal no palco, eu acharia isso muito divertido.


Morte de Jon Nodtveidt

Jon Nodtveidt, do Dissection, comete suicídio

Dissection: Site oficial confirma o suicídio do vocalista Jon NodtveidtDissection
Site oficial confirma o suicídio do vocalista Jon Nodtveidt

Dissection: Jon Nödtveidt se suicidou em ritual satânicoDissection
Jon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"

Psicóloga teme imitação dos fãs de Nödtveidt

Nodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda

Sarah do Cradle: não estava malhando Nödveidt

Dissection: a última entrevista com Jon Andreas Nödtveit

Dissection: isolamento - porque pessoas inteligentes se matam?

Em 13/08/2006: Jon Nödtveidt, do Dissection, comete suicídioEm 13/08/2006
Jon Nödtveidt, do Dissection, comete suicídio

Dissection: a relação de Jon Nödtveidt com a Quimbanda

Dissection: em vídeo, canal homenageia 10 anos sem Jon Nödtveidt

Todas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"Todas as matérias sobre "Deicide"Todas as matérias sobre "Dissection"


Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um showPagando mico
10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.