Nodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de agosto de 2006
O guitarrista do Dissection Set Teitan (ex-ABORYM, BLOODLINE) negou a informação da mídio que o lider do grupo, Jon Nödtveidt, tivesse colocado a sua frente uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" antes de cometer suicídio semana passada em seu apartamento em Hässelby, um suburbio de Estocolmo.
De acordo com o jornal sueco Expressen, Nödtveidt, 31 anos, foi encontrado morto na quarta-feira 16 de agosto, após supostamente cercar-se de velas acesas e disparar com uma arma de fogo contra sua cabeça. Um pouco antes do ritual suicida, ele mandou cartas de despedida a seu pai e sua namorada e explicou a um amigo, "Estou partindo por um longo, longo tempo. Estou indo para a Transylvania."
Às 19:21 horas do dia 16 de agosto, uma patrulha policial avisou ao centro de comunicações da polícia em Estocolmo que um homem foi encontrado morto aparentemente vítima de suicidio por arma de fogo. De acordo com várias fontes do jornal Expressen, o vocalista teria colocado uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" a sua frente antes de puxar o gatilho.
"Ele disparou contra sua cabeça e caiu morto dentro de um círculo de velas acesas" disse uma fonte policial ao periódico.
Em uma mensagem postada em um fórum exclusivo de Black Metal online, o guitarrista do DISSECTION Set Teitan escreveu: "Isto também [deve] ser esclarecido antes que se torne outro rumor, como [jornalistas], claro, inventam coisas em sua ignorância: Não foi qualquer 'Bíblia Satânica' atéia, humanista e idólatra de Anton LaVey que Jon tinha a sua frente, mas sim uma 'Satanic Grimoire'. Ele sempre desprezou LaVey e sua 'Church of Satan'"
(NOTA: 'Satanic Grimoire' no caso em questão seria um espécie de 'Diário Pessoal' com anotações de próprio punho relativas à crença do seu possuidor).
Morte de Jon Nodtveidt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A banda amada pelo Ira! que irritou o produtor, que mandou ouvirem Rush para se inspirar
A resposta dos Titãs após Renato Russo criticar presença de atrizes da Globo nos shows

Jon Nödtveidt, do Dissection, se suicidou em "ritual satânico"
Em 13/08/2006: Jon Nödtveidt, do Dissection, comete suicídio




