Nodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de agosto de 2006
O guitarrista do Dissection Set Teitan (ex-ABORYM, BLOODLINE) negou a informação da mídio que o lider do grupo, Jon Nödtveidt, tivesse colocado a sua frente uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" antes de cometer suicídio semana passada em seu apartamento em Hässelby, um suburbio de Estocolmo.
De acordo com o jornal sueco Expressen, Nödtveidt, 31 anos, foi encontrado morto na quarta-feira 16 de agosto, após supostamente cercar-se de velas acesas e disparar com uma arma de fogo contra sua cabeça. Um pouco antes do ritual suicida, ele mandou cartas de despedida a seu pai e sua namorada e explicou a um amigo, "Estou partindo por um longo, longo tempo. Estou indo para a Transylvania."
Às 19:21 horas do dia 16 de agosto, uma patrulha policial avisou ao centro de comunicações da polícia em Estocolmo que um homem foi encontrado morto aparentemente vítima de suicidio por arma de fogo. De acordo com várias fontes do jornal Expressen, o vocalista teria colocado uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" a sua frente antes de puxar o gatilho.
"Ele disparou contra sua cabeça e caiu morto dentro de um círculo de velas acesas" disse uma fonte policial ao periódico.
Em uma mensagem postada em um fórum exclusivo de Black Metal online, o guitarrista do DISSECTION Set Teitan escreveu: "Isto também [deve] ser esclarecido antes que se torne outro rumor, como [jornalistas], claro, inventam coisas em sua ignorância: Não foi qualquer 'Bíblia Satânica' atéia, humanista e idólatra de Anton LaVey que Jon tinha a sua frente, mas sim uma 'Satanic Grimoire'. Ele sempre desprezou LaVey e sua 'Church of Satan'"
(NOTA: 'Satanic Grimoire' no caso em questão seria um espécie de 'Diário Pessoal' com anotações de próprio punho relativas à crença do seu possuidor).
Morte de Jon Nodtveidt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards
Jon Nödtveidt, do Dissection, se suicidou em "ritual satânico"
Em 13/08/2006: Jon Nödtveidt, do Dissection, comete suicídio




