Nodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de agosto de 2006
O guitarrista do Dissection Set Teitan (ex-ABORYM, BLOODLINE) negou a informação da mídio que o lider do grupo, Jon Nödtveidt, tivesse colocado a sua frente uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" antes de cometer suicídio semana passada em seu apartamento em Hässelby, um suburbio de Estocolmo.
De acordo com o jornal sueco Expressen, Nödtveidt, 31 anos, foi encontrado morto na quarta-feira 16 de agosto, após supostamente cercar-se de velas acesas e disparar com uma arma de fogo contra sua cabeça. Um pouco antes do ritual suicida, ele mandou cartas de despedida a seu pai e sua namorada e explicou a um amigo, "Estou partindo por um longo, longo tempo. Estou indo para a Transylvania."
Às 19:21 horas do dia 16 de agosto, uma patrulha policial avisou ao centro de comunicações da polícia em Estocolmo que um homem foi encontrado morto aparentemente vítima de suicidio por arma de fogo. De acordo com várias fontes do jornal Expressen, o vocalista teria colocado uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" a sua frente antes de puxar o gatilho.
"Ele disparou contra sua cabeça e caiu morto dentro de um círculo de velas acesas" disse uma fonte policial ao periódico.
Em uma mensagem postada em um fórum exclusivo de Black Metal online, o guitarrista do DISSECTION Set Teitan escreveu: "Isto também [deve] ser esclarecido antes que se torne outro rumor, como [jornalistas], claro, inventam coisas em sua ignorância: Não foi qualquer 'Bíblia Satânica' atéia, humanista e idólatra de Anton LaVey que Jon tinha a sua frente, mas sim uma 'Satanic Grimoire'. Ele sempre desprezou LaVey e sua 'Church of Satan'"
(NOTA: 'Satanic Grimoire' no caso em questão seria um espécie de 'Diário Pessoal' com anotações de próprio punho relativas à crença do seu possuidor).
Morte de Jon Nodtveidt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps