Nodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sandro Garcia de Castro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do Dissection Set Teitan (ex-ABORYM, BLOODLINE) negou a informação da mídio que o lider do grupo, Jon Nödtveidt, tivesse colocado a sua frente uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" antes de cometer suicídio semana passada em seu apartamento em Hässelby, um suburbio de Estocolmo.

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

De acordo com o jornal sueco Expressen, Nödtveidt, 31 anos, foi encontrado morto na quarta-feira 16 de agosto, após supostamente cercar-se de velas acesas e disparar com uma arma de fogo contra sua cabeça. Um pouco antes do ritual suicida, ele mandou cartas de despedida a seu pai e sua namorada e explicou a um amigo, "Estou partindo por um longo, longo tempo. Estou indo para a Transylvania."

Às 19:21 horas do dia 16 de agosto, uma patrulha policial avisou ao centro de comunicações da polícia em Estocolmo que um homem foi encontrado morto aparentemente vítima de suicidio por arma de fogo. De acordo com várias fontes do jornal Expressen, o vocalista teria colocado uma cópia aberta da "Bíblia Satânica" a sua frente antes de puxar o gatilho.

"Ele disparou contra sua cabeça e caiu morto dentro de um círculo de velas acesas" disse uma fonte policial ao periódico.

Em uma mensagem postada em um fórum exclusivo de Black Metal online, o guitarrista do DISSECTION Set Teitan escreveu: "Isto também [deve] ser esclarecido antes que se torne outro rumor, como [jornalistas], claro, inventam coisas em sua ignorância: Não foi qualquer 'Bíblia Satânica' atéia, humanista e idólatra de Anton LaVey que Jon tinha a sua frente, mas sim uma 'Satanic Grimoire'. Ele sempre desprezou LaVey e sua 'Church of Satan'"

(NOTA: 'Satanic Grimoire' no caso em questão seria um espécie de 'Diário Pessoal' com anotações de próprio punho relativas à crença do seu possuidor).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Jon Nodtveidt

5000 acessosJon Nodtveidt, do Dissection, comete suicídio5000 acessosSite do Dissection confirma suicídio de Jon5000 acessosJon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"5000 acessosPsicóloga teme imitação dos fãs de Nödtveidt3396 acessosSarah do Cradle: não estava malhando Nödveidt5000 acessosGlenn Benton comenta suicídio de Jon Nodveidt5000 acessosDissection: a última entrevista com Jon Andreas Nödtveit5000 acessosDissection: isolamento - porque pessoas inteligentes se matam?0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Dissection"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosArctic Monkeys: o significado de 5055000 acessosMetallica: conheça a Miss gaúcha que ganhou um M&G com a banda5000 acessosSteven Tyler: "Cheirar ou não cheirar nem era uma questão!"

Sobre Sandro Garcia de Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Sandro Garcia de Castro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online