Marianne Faithfull está com câncer de mama
Fonte: UOL Música
Postado em 14 de setembro de 2006
A cantora britânica Marianne Faithfull, 59, anunciou nesta quinta-feira (14) num comunicado à imprensa, ter recebido um diagnóstico de câncer de mama, anunciou o site da empresa de notícias inglesa BBC.
"A doença foi diagnosticada em seu início por médicos na França", disse a cantora. O prognóstico para uma volta à saúde perfeita é excelente", diz a cantora no comunicado.
"Tenho absoluta fé na minha equipe médica e ficarei bem novamente, senão melhor do que antes".
Com o diagnóstico, Faithfull cancelou sua turnê mundial, que deveria começar em outubro. A cantora anunciou que a turnê deverá acontecer no ano que vem, e que será "uma grande comemoração".
Rolling Stones - Mais Novidades
Marianne Faithfull, que é sobrinha-neta do escritor Leopold von Sacher Masoch (de cuja obra deriva o termo "masoquismo"), ficou famosa nos anos 60 por sua turbulenta relação com o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e por escândalos ligados a drogas. O cantor compôs para ela, em parceria com Keith Richards, a música que a lançou, "As Tears Go By", em 1964, e em parceria com ela "Sister Morphine", de 1969.
Depois de se separar de Jagger, Faithfull passou os anos 70 retirada do showbiz. Em 1979, ela retornou com o disco "Broken English", considerado pela crítica um de seus melhores. Em 1987, a carreria da cantora deu uma nova guinada, com o disco "Strange Weather", que trazia uma inspirada seleção de standards de jazz, blues, e canções de Tom Waits, Bob Dylan e outros. Com o disco, Faithfull passou a ser respeitada como cantora de jazz e cabaré.
A partir de 2002, a cantora atualizou lançou dois discos com colaborações de músicos mais jovens, como o líder do Blur Damon Albarn, PJ Harvey, Beck, Nick Cave e Billy Corgan.
A cantora se apresentou no Brasil no final de 1999, na turnê de divulgação do disco "Vagabond Ways", do mesmo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps