Namorada de Townshend ajudou nas composições
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2006
A Launch Radio Networks divulgou a seguinte notícia do repórter Howie Edelson:
O guitarrista PETE TOWNSHEND diz que não confiou muito na opinião de ROGER DALTREY [vocalista] enquanto compunha o novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", mas sim na de sua namorada Rachel Fuller. Townshend falou sobre o processo criativo em seu website oficial, explicando que "Roger não se envolveu muito. Ele investia ansiosamente em meu trabalho e foi o mais paciente possível, mas acho que ele preferiria compor as músicas em um estúdio, como uma banda. Mas eu decidi trabalhar isoladamente, então ele não ouvia as músicas até elas estarem praticamente finalizadas".
Townshend acrescentou que "a propósito, esse método é o mesmo que eu usei na época áurea do Who. Eu pedia muitas opiniões sobre as histórias por trás das músicas, mas não sobre as próprias músicas. Além de compor e tocar guitarra, sei que sou um ‘mestre’ de gravações em estúdios caseiros. Rachel estava presente em todo o processo de gravação em meu estúdio caseiro. Ela ouvia, através da porta, os sons nos quais eu estava trabalhando através e vinha me dar uma força".
Ele explicou ainda como Daltrey e Fuller ajudaram tanto ele quanto o projeto: "Roger normalmente se torna o aliado mais fiel depois que o trem já está andando. Desse momento em diante ele é tudo o que eu preciso para seguir em frente. Ele é um homem de ação, um intérprete, um dramaturgo, um ‘performer’. Não tanto como um ajudante na criação, pelo menos não da maneira como eu trabalho. E Rachel realmente me proporcionou muita inspiração criativa durante os primeiros dias da composição, por isso espero que eu possa retribuir tudo o que recebi".
Townshend disse que no passado ele nunca se concentrava em quem iria executar seu material, escolhendo deixar a inspiração servir de guia: "O que acontecia era que eu costumava escrever, sem considerar se eu ou o The Who iria tocar a música – ou, para ser honesto, se alguém chegasse para mim um dia... Você sabe, se Paul Simon, ou Sting, ou Paul McCartney, ou os Stones ou outras pessoas dissessem ‘Você tem alguma música?’ Eu ficaria contente em compor para outras pessoas, mas ninguém até agora me pediu isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl

Os dois álbuns que fizeram Pete Townshend repensar o que a música podia ser
Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria
A estranha música do The Who em que Roger Daltrey tentou cantar como uma criança de oito anos
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who



