Namorada de Townshend ajudou nas composições
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2006
A Launch Radio Networks divulgou a seguinte notícia do repórter Howie Edelson:
O guitarrista PETE TOWNSHEND diz que não confiou muito na opinião de ROGER DALTREY [vocalista] enquanto compunha o novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", mas sim na de sua namorada Rachel Fuller. Townshend falou sobre o processo criativo em seu website oficial, explicando que "Roger não se envolveu muito. Ele investia ansiosamente em meu trabalho e foi o mais paciente possível, mas acho que ele preferiria compor as músicas em um estúdio, como uma banda. Mas eu decidi trabalhar isoladamente, então ele não ouvia as músicas até elas estarem praticamente finalizadas".
Townshend acrescentou que "a propósito, esse método é o mesmo que eu usei na época áurea do Who. Eu pedia muitas opiniões sobre as histórias por trás das músicas, mas não sobre as próprias músicas. Além de compor e tocar guitarra, sei que sou um ‘mestre’ de gravações em estúdios caseiros. Rachel estava presente em todo o processo de gravação em meu estúdio caseiro. Ela ouvia, através da porta, os sons nos quais eu estava trabalhando através e vinha me dar uma força".
Ele explicou ainda como Daltrey e Fuller ajudaram tanto ele quanto o projeto: "Roger normalmente se torna o aliado mais fiel depois que o trem já está andando. Desse momento em diante ele é tudo o que eu preciso para seguir em frente. Ele é um homem de ação, um intérprete, um dramaturgo, um ‘performer’. Não tanto como um ajudante na criação, pelo menos não da maneira como eu trabalho. E Rachel realmente me proporcionou muita inspiração criativa durante os primeiros dias da composição, por isso espero que eu possa retribuir tudo o que recebi".
Townshend disse que no passado ele nunca se concentrava em quem iria executar seu material, escolhendo deixar a inspiração servir de guia: "O que acontecia era que eu costumava escrever, sem considerar se eu ou o The Who iria tocar a música – ou, para ser honesto, se alguém chegasse para mim um dia... Você sabe, se Paul Simon, ou Sting, ou Paul McCartney, ou os Stones ou outras pessoas dissessem ‘Você tem alguma música?’ Eu ficaria contente em compor para outras pessoas, mas ninguém até agora me pediu isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Para David Gilmour, Mick Jagger apenas interpreta um personagem: "O Pink Floyd não é assim"
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos
Quanto Joe Satriani cobrava por cada aula de guitarra que dava para Steve Vai?

A música de 1966 que fez Pete Townshend elevar o padrão do rock no The Who
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"



