Namorada de Townshend ajudou nas composições
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2006
A Launch Radio Networks divulgou a seguinte notícia do repórter Howie Edelson:
O guitarrista PETE TOWNSHEND diz que não confiou muito na opinião de ROGER DALTREY [vocalista] enquanto compunha o novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", mas sim na de sua namorada Rachel Fuller. Townshend falou sobre o processo criativo em seu website oficial, explicando que "Roger não se envolveu muito. Ele investia ansiosamente em meu trabalho e foi o mais paciente possível, mas acho que ele preferiria compor as músicas em um estúdio, como uma banda. Mas eu decidi trabalhar isoladamente, então ele não ouvia as músicas até elas estarem praticamente finalizadas".
Townshend acrescentou que "a propósito, esse método é o mesmo que eu usei na época áurea do Who. Eu pedia muitas opiniões sobre as histórias por trás das músicas, mas não sobre as próprias músicas. Além de compor e tocar guitarra, sei que sou um ‘mestre’ de gravações em estúdios caseiros. Rachel estava presente em todo o processo de gravação em meu estúdio caseiro. Ela ouvia, através da porta, os sons nos quais eu estava trabalhando através e vinha me dar uma força".
Ele explicou ainda como Daltrey e Fuller ajudaram tanto ele quanto o projeto: "Roger normalmente se torna o aliado mais fiel depois que o trem já está andando. Desse momento em diante ele é tudo o que eu preciso para seguir em frente. Ele é um homem de ação, um intérprete, um dramaturgo, um ‘performer’. Não tanto como um ajudante na criação, pelo menos não da maneira como eu trabalho. E Rachel realmente me proporcionou muita inspiração criativa durante os primeiros dias da composição, por isso espero que eu possa retribuir tudo o que recebi".
Townshend disse que no passado ele nunca se concentrava em quem iria executar seu material, escolhendo deixar a inspiração servir de guia: "O que acontecia era que eu costumava escrever, sem considerar se eu ou o The Who iria tocar a música – ou, para ser honesto, se alguém chegasse para mim um dia... Você sabe, se Paul Simon, ou Sting, ou Paul McCartney, ou os Stones ou outras pessoas dissessem ‘Você tem alguma música?’ Eu ficaria contente em compor para outras pessoas, mas ninguém até agora me pediu isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps