Namorada de Townshend ajudou nas composições
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2006
A Launch Radio Networks divulgou a seguinte notícia do repórter Howie Edelson:
O guitarrista PETE TOWNSHEND diz que não confiou muito na opinião de ROGER DALTREY [vocalista] enquanto compunha o novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", mas sim na de sua namorada Rachel Fuller. Townshend falou sobre o processo criativo em seu website oficial, explicando que "Roger não se envolveu muito. Ele investia ansiosamente em meu trabalho e foi o mais paciente possível, mas acho que ele preferiria compor as músicas em um estúdio, como uma banda. Mas eu decidi trabalhar isoladamente, então ele não ouvia as músicas até elas estarem praticamente finalizadas".
Townshend acrescentou que "a propósito, esse método é o mesmo que eu usei na época áurea do Who. Eu pedia muitas opiniões sobre as histórias por trás das músicas, mas não sobre as próprias músicas. Além de compor e tocar guitarra, sei que sou um ‘mestre’ de gravações em estúdios caseiros. Rachel estava presente em todo o processo de gravação em meu estúdio caseiro. Ela ouvia, através da porta, os sons nos quais eu estava trabalhando através e vinha me dar uma força".
Ele explicou ainda como Daltrey e Fuller ajudaram tanto ele quanto o projeto: "Roger normalmente se torna o aliado mais fiel depois que o trem já está andando. Desse momento em diante ele é tudo o que eu preciso para seguir em frente. Ele é um homem de ação, um intérprete, um dramaturgo, um ‘performer’. Não tanto como um ajudante na criação, pelo menos não da maneira como eu trabalho. E Rachel realmente me proporcionou muita inspiração criativa durante os primeiros dias da composição, por isso espero que eu possa retribuir tudo o que recebi".
Townshend disse que no passado ele nunca se concentrava em quem iria executar seu material, escolhendo deixar a inspiração servir de guia: "O que acontecia era que eu costumava escrever, sem considerar se eu ou o The Who iria tocar a música – ou, para ser honesto, se alguém chegasse para mim um dia... Você sabe, se Paul Simon, ou Sting, ou Paul McCartney, ou os Stones ou outras pessoas dissessem ‘Você tem alguma música?’ Eu ficaria contente em compor para outras pessoas, mas ninguém até agora me pediu isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Slash falhou em seguir o conselho de Keith Richards, que mesmo assim foi lá e o apoiou
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk
O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
A música que, para Pete Townshend, herdou o papel rebelde do rock and roll
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"The Who nunca mais foi o mesmo após Keith Moon falecer", admite Roger Daltrey
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis



