Namorada de Townshend ajudou nas composições
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2006
A Launch Radio Networks divulgou a seguinte notícia do repórter Howie Edelson:
O guitarrista PETE TOWNSHEND diz que não confiou muito na opinião de ROGER DALTREY [vocalista] enquanto compunha o novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", mas sim na de sua namorada Rachel Fuller. Townshend falou sobre o processo criativo em seu website oficial, explicando que "Roger não se envolveu muito. Ele investia ansiosamente em meu trabalho e foi o mais paciente possível, mas acho que ele preferiria compor as músicas em um estúdio, como uma banda. Mas eu decidi trabalhar isoladamente, então ele não ouvia as músicas até elas estarem praticamente finalizadas".
Townshend acrescentou que "a propósito, esse método é o mesmo que eu usei na época áurea do Who. Eu pedia muitas opiniões sobre as histórias por trás das músicas, mas não sobre as próprias músicas. Além de compor e tocar guitarra, sei que sou um ‘mestre’ de gravações em estúdios caseiros. Rachel estava presente em todo o processo de gravação em meu estúdio caseiro. Ela ouvia, através da porta, os sons nos quais eu estava trabalhando através e vinha me dar uma força".
Ele explicou ainda como Daltrey e Fuller ajudaram tanto ele quanto o projeto: "Roger normalmente se torna o aliado mais fiel depois que o trem já está andando. Desse momento em diante ele é tudo o que eu preciso para seguir em frente. Ele é um homem de ação, um intérprete, um dramaturgo, um ‘performer’. Não tanto como um ajudante na criação, pelo menos não da maneira como eu trabalho. E Rachel realmente me proporcionou muita inspiração criativa durante os primeiros dias da composição, por isso espero que eu possa retribuir tudo o que recebi".
Townshend disse que no passado ele nunca se concentrava em quem iria executar seu material, escolhendo deixar a inspiração servir de guia: "O que acontecia era que eu costumava escrever, sem considerar se eu ou o The Who iria tocar a música – ou, para ser honesto, se alguém chegasse para mim um dia... Você sabe, se Paul Simon, ou Sting, ou Paul McCartney, ou os Stones ou outras pessoas dissessem ‘Você tem alguma música?’ Eu ficaria contente em compor para outras pessoas, mas ninguém até agora me pediu isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro


A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
"Fomos a primeira banda de heavy metal", diz Roger Daltrey sobre o The Who
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who



